• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem deve ser Bilbo Bolseiro

Gostei do artigo, e realmente, a idade é um fator que não deve influenciar na aparência de Bilbo.
Vejamos um comentário de Gandalf no SDA - Soc. do Anel:

"_E tudo parecia estar bem com Bilbo. E os anos passaram. Sim, passaram, e parareciam não afetá-lo. Ele não demonstrava sinais de envelhecimento."
Pag.50

Se não demonstrava sinais de envelhecimento, logo sua aparência deve ser a mesma do aniversário de 111 anos!

T+
 
Eu concordo plenamente com o artigo. Holm tem que ser Bilbo novamente pois ele o fez com muita competência. Outro ator seria no mínimo muito estranho para todos nós. Além do que essa questão de colocar um ator jovem é ridícula, para que serve a maquiagem, os efeitos especiais etc. E o próprio artigo citou, ele parou de envelhecer quando encontrou O Um Anel. Está bastante claro que ele deverá permanecer nesse papel.

Beijos élficos!
 
Eu concordo plenamente com o artigo. Holm tem que ser Bilbo novamente pois ele o fez com muita competência. Outro ator seria no mínimo muito estranho para todos nós. Além do que essa questão de colocar um ator jovem é ridícula, para que serve a maquiagem, os efeitos especiais etc. E o próprio artigo citou, ele parou de envelhecer quando encontrou O Um Anel. Está bastante claro que ele deverá permanecer nesse papel.

Beijos élficos!


Bom, eu não sei se colocar outro ator mais jóvem seria assim algo ridículo (não concordo com essa palavra).
Há exemplos de sucessos e não sucessos no cinema quando um ator subistitui outro como no Batman (e não deixou de ser um sucesso), No Robocop assim como outros e etc.
É uma pena, porque o ator nas vésperas das filmagens estará entre 80 e 81 anos e talvez no fim de tudo esteja com 82 ou 83 anos, não sei. Na vida real não há como evitar a velhice.

Mesmo assim estou torcendo para que Ian Holm seja o Bilbo novamente, entretanto, deve-se ressaltar que a participação de outro ator no O Hobbit não irá levar o filme ao fracasso. Isso depende de como os produtores juntamente com o diretor vão condizir os filmes.


Ja pensou se todo mundo pensar dessa forma:
"Haa!, quem vai interpretar o Bilbo é o ator X ou o ator Z; haa!, então não vale a pena ver o filme porque Bilbo não será interpretado por Ian Holm!!!"

Eu acredito que com Ian Holm ou sem ele o filme tem tudo para ser um sucesso possivelmente maior até que o SDA. Isso como disse, vai depender de como vão conduzir o filme de acordo com os livros do Hobbit e do SDA.

Bom, o que eu quero dizer:

Haja dublês (se fazendo de Bilbo) para trabalharem em praticamente todas as cenas, nas lutas e aventuras com os orcs, os tombos pra lá e pra cá, subir, descer, lutar com as aranhas, confusão na casa de Thranduil e muito mais.
 
Última edição:
Eu sempre pensei no Bilbo sendo o Holm mesmo.
Fique até surpreso em saber que podem não colocar ele no filme.

Acho que PJ será sensato quanto a isso. E até mesmo o diretor...
 
Eu sempre pensei no Bilbo sendo o Holm mesmo.
Fique até surpreso em saber que podem não colocar ele no filme.

Acho que PJ será sensato quanto a isso. E até mesmo o diretor...


Emobra eu tenha colocado toda aquela explicação acima da sua, eu concordo com suas palavras. O bom senso quanto a participação do Holm é fundamental.

E como disse: haja dublês!!!!

he!
 
Não podemos esquecer a fala do Gandalf quando vê o Bilbo em Bolsão, quando está chegando para o aniversário.

_ Não envelheceu um só dia.

Seria estranho agora trocarem o ator, acho que será o mesmo, a não ser que tenham motivos para substitui-lo que desconheço.

t+
 
Eu acho que TEM que ser o Ian Holm! Não se passou tanto tempo assim!

Além disso, no próprio primeiro filme do Senhor dos Anéis aparece ele encontrando o Um Anel!
 
Eu acho que TEM que ser o Ian Holm! Não se passou tanto tempo assim!

Além disso, no próprio primeiro filme do Senhor dos Anéis aparece ele encontrando o Um Anel!

Realmente, matou a pau. Fim das discussões, só não colocam ele se o motivo for algo que desconhecemos, mas a lógica é essa mesmo, Ian Holm.
 
Eu também concordo!!!!!
Deve ser o Ian Holm, ele é o cara!


Uma única ponderação
O que eu desejo que fique claro é o seguinte: Não podemos afirmar (não acuso ninguém, porque ningúem está falando isso) que se caso não for ele (Ian Holm) a interpretar Bilbo; não quer dizer que o filme não será bom, vai deixar de ter qualidade e coerência e bom senso com a literatura (é o que espero), não podemos desconstruir o que ainda nem foi feito.

Ian Holm é o cara, o Doutor da arte!!!!!!!!!!!!!!!
 
Última edição:
Também acho que tem que ser o Ian Holm e ponto final. Tem muita gente trabalhando com idade bastante avançada. Acho que o personagem vai exigir bastante do ator, mas maquiagem, efeitos especiais e dublês estão aí pra isso mesmo. :mrgreen:
 
Coé? O Holm agüenta o tranco! ;)

Só assisto se for com ele! (espero que esta minha promessa se sustente! Mas vai ser ele! Sem dúvida!)
 
Hum, nada, contra, eu gostei do Ian como Bilbo, e ele repetindo seria muito bonito por termos de conjunto dos filmes, mas... Sinceramente, acho ele velho demais. Achava ja INCLUSIVE para fazer senhor dos anéis, na época da produção mesmo fiquei meio reticente, achando-o meio além da idade. (pois ao ganhar o anel ele deixava de envelhecer, então nada de cabelos grisalhos. E até na cena em que ele recebe está com uma peruca castanha acho o.o) Imaginava o Bilbo com uma idade madura, se um hobbit sai da vintolescencia aos 32/33 anos (cerca de 20 anos de humanos), um hobbit de 50 anos equivaleria a que.. um homem de 40 a 45, não? Enfim, desde que não apareça alguem realmente jovem por questões de marketing (ou um alface canastrão), ja fico feliz....
 
[2]

Seria bom se o Ian Holm interpretasse o Bilbo novamente.

Eu também eu não gostaria de ver o Eliah Wood interpretando Bilbo.


" Eu também eu não gostaria de ver o Eliah Wood interpretando Bilbo." [3]

Apesar de ter gostado da interpretação do Elijah no filme Hooligans, no SdN eu gostei mais ou menos e fico meio assim se ele for indicado para interpretar o Bilbo :roll:
 
Bom, eu não sei se colocar outro ator mais jóvem seria assim algo ridículo (não concordo com essa palavra).
Há exemplos de sucessos e não sucessos no cinema quando um ator subistitui outro como no Batman (e não deixou de ser um sucesso), No Robocop assim como outros e etc.
É uma pena, porque o ator nas vésperas das filmagens estará entre 80 e 81 anos e talvez no fim de tudo esteja com 82 ou 83 anos, não sei. Na vida real não há como evitar a velhice.

Mesmo assim estou torcendo para que Ian Holm seja o Bilbo novamente, entretanto, deve-se ressaltar que a participação de outro ator no O Hobbit não irá levar o filme ao fracasso. Isso depende de como os produtores juntamente com o diretor vão condizir os filmes.


Ja pensou se todo mundo pensar dessa forma:
"Haa!, quem vai interpretar o Bilbo é o ator X ou o ator Z; haa!, então não vale a pena ver o filme porque Bilbo não será interpretado por Ian Holm!!!"

Eu acredito que com Ian Holm ou sem ele o filme tem tudo para ser um sucesso possivelmente maior até que o SDA. Isso como disse, vai depender de como vão conduzir o filme de acordo com os livros do Hobbit e do SDA.

Bom, o que eu quero dizer:

Haja dublês (se fazendo de Bilbo) para trabalharem em praticamente todas as cenas, nas lutas e aventuras com os orcs, os tombos pra lá e pra cá, subir, descer, lutar com as aranhas, confusão na casa de Thranduil e muito mais.


Eu quis dizer que a idéia é ridícula, como se disso dependesse o sucesso do filme, a troca por um ator mais jovem.
 
Gostei muito do artigo do Fábio, mas acho que tem aí um erro de biologia hobbit.

Alguém lembrou acima que os hobbits alcançavam a maturidade aos 33 anos, e não aos 18-21 como os humanos. E eles eram bem mais longevos do que nós em média -- o que significa que envelheciam mais devagar. Ora, isso quer dizer que um hobbit de 50 anos equivaleria a um humano de trinta e poucos, não a um humano cinquentão.

Dito isso, sou Ian Holm pro papel desde criancinha. O cara é foda. Mas não vai ser por causa dele que eu vou deixar de assistir os filmes.

Abração,
 
Tem razão :think: Mas não vou usar a idade da maturidade pra isso, mesmo porque pode ser cultural e não algo biológico. Vamos usar a idade máxima média dos Hobbits, 100 anos e a idade média máxima dos Homens, 75 e jogar uma regra de três bem vagabunda em cima.

Um Hobbit com 50 anos seria mais ou menos o equivalente a um Homem ali por seus 37-38 anos de idade. E a maioridade Hobbit aos 33 anos seria o equivalente a 24-25 anos dos Homens.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo