1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Que línguas você fala?

Tópico em 'ValiNerds' iniciado por Ainurian, 7 Set 2012.

  1. Lord Leonan

    Lord Leonan Usuário

    Somente Português e Inglês e consigo ler em Espanhol.

    Sinceramente não tenho vontade de aprender outra língua além das que citei, por conta de tempo (aprender uma língua demora) e também porque na minha área inglês é a língua oficial.

    O que eu gosto de fazer é sempre aperfeiçoar o meu vocabulário e gramática, principalmente da língua inglesa.
     
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Inglês básico na leitura, escutando sou um desastre, nunca testei meu espanhol, mas acho que não passo fome, cheguei a fazer 2 semestres de latim na faculdade, mas já faz algum tempo que não entro em contato e estou estudando alemão, mas parecia ser fácil (mais fácil) que inglês, mas inglês acaba sendo mais fácil pelo contato de longa data, mas entre as duas, prefiro alemão.

    Gostaria de aprender francês, italiano, chinês, árabe, hebraico, russo, grego, japonês, swahili etc, não tenho preconceito, se pudesse aprenderia várias, por curiosidade, para poder assistir/ler as obras na língua original.
     
  3. Excluído047

    Excluído047 Banned

    Pergunta abrangente, essa. Minha melhor resposta é: depende de qual parâmetro tomar. Se, por exemplo, se tratar de idiomas que eu domino completamente, então conheço apenas o Português. Mas de um modo mais geral, incluindo idiomas que eu consigo ler ou escrever razoavelmente bem, com ou sem a ajuda de um dicionário, então a lista se amplia um pouco mais: Inglês, Espanhol, Italiano e Francês.

    Adoro idiomas e estou sempre pesquisando sobre o assunto e estudando tudo quanto posso. Já comecei a estudar e tive de parar por um tempo, mas pretendo retomar assim que puder: Islandês, Alemão, Sueco, Grego, Latim e Finlandês. Já tentei ler sobre e aprender o básico, mas resolvi deixar para depois: Russo, Árabe, Sânscrito, Japonês e Dzongkha (popularmente conhecido como "Butanês"). Idiomas que tenho enorme curiosidade em aprender, mas ainda sequer li sobre: todos os demais dos ramos Germânico e Céltico.

    Eu estudo Física, mas do contrário certamente estudaria Lingüística. :)


    []'s!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Inglês avançado e o básico do básico de italiano ^^
     
  5. Zatar

    Zatar Usuário

    Inglês graças ao vício de Pokemón no Gameboy :joy: e 8 anos de curso. E rumo a fazer alemão, assim que acabar minha monografia.
     
  6. Ainurian

    Ainurian Visitante

    Eu também posso agradecer ao Pokémon pelo meu inglês, hahahaha
    Joguei até ano passado, quando me disseram que eu precisava crescer.
    Mas eu terminei de zerar (novamente) o fire red antes, haha
     
  7. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Eu falo inglês fluentemente, fiz um curso numa empresa por 5 anos e depois trabalhei como interprete para alguns missionarios da Escócia aqui no Brasil viajando para alguns lugares de Minas. Foi uma otima experiencia na epoca e tive o privilegio de falar ingles sem ter que sair do Brasil. Eu estive na Itália por 4 meses em 1990 visitando meus parentes até então nunca vistos. Tinha ido com meus pais porque tinha 13 anos na epoca. Foi uma experiência muito boa, emobora não tenha aprendido o italiano. O melhor dessa viagem é porque fui a três jogos da copa do mundo, inclusive na derrota pra Argentina.

    Espanhol eu não falo muito, na verdade nada, eu arrisquei um portunhol quando estive na Argentina, Paraguai e Bolívia.
     
  8. Pearl

    Pearl Usuário

    Português fluente :lol:

    Meu inglês está tão enferrujado. To pensando em voltar a estudar e praticar, principalmente escrita e fala.

    Espanhol... bom.. err portuñol. :mrgreen:
     
    • LOL LOL x 1
  9. Arwen Tyler

    Arwen Tyler Even Princess Of Rivendell

    Terminei o curso de Inglês, falo italiano porque minha família é Italiana. Francês não consegui terminar, mas entendo bem.
    Espanhol eu entendo mas falo pouco. É isso.
     
  10. Yehonatan

    Yehonatan My Redeemer Lives!

    Falar msm, só inglês e português. Entendo uma miséria de Espanhol, mas vou começar a estudar pra valer francês e japonês em algum tempo.

    Quero um dia falar mais línguas que o Tolkien, mas tá pegando... Acho que vou logo começar a inventar minha própria língua.
     
  11. Gorthol

    Gorthol Lacho calad! Drego morn!

    Inglês enferrujadíssimo pelos anos no fundo do armário e estou pensando seriamente em começar italiano e francês d'uma vez só no começo do próximo ano.
    Até lá tenho 3, 4 meses para construir minha própria máquina do tempo para conseguir dar conta de fazer tudo que tô querendo fazer.
    :D
     
  12. Tati2

    Tati2 Usuário

    Português e muito mal o inglês, apesar de ter feito só uns dois anos de curso, mas como não pratico a fala já perdi o domínio mas entendo algumas coisa ainda.:think:
     
  13. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Você acertou essa regrinha do "há" e "atrás"!!!!!!!!!! Tem gente com pós doc que ainda erra isso. Mandou muito bem!!!!!

    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    Quem foi o animal que te fez parar de voar pra Terra do Nunca? Ele merece ser castrado! Eu, com 26 anos, tenho o emulador do Game Boy e jogo pokémon até hoje, haha. Se liberta e voa!!! ;)





    Bom, além do português, eu falo fluentemente inglês e um básico de italiano. O inglês eu fiz curso desde pequena e com 14 anos eu já dava aula pra criança e de reforço pros coleguinhas. O italiano eu aprendi em casa, com meu pai, que é filho de italiano, enquanto ouvíamos músicas, ele traduzia pra mim e aproveitava pra me dar vocabulário e gramática. Eu já soube muito mais, mas ainda me viro razoavelmente bem se necessário. Agora estou enferrujada porque não uso mais, mas falar essas línguas é igual andar de bicicleta, né?!

    Eu queria ter todo o tempo do mundo pra aprender todas as línguas do mundo, mas, né, vamos ser realistas, só dá pra aprender 98 delas a cada encarnação.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Ingalar

    Ingalar Usuário

    Quanto a mim sei perfeitamente português, inglês e castelhano. Sei os básicos de francês e algumas palavras de alemão e de italiano(mas mesmo pouco) :) Gostava era ainda de aprender russo e árabe como deve ser, adoro.

    Anyway como é que todos vocês sabem italiano??
     
  15. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Ahn? Quase todo mundo postou que sabe inglês, não italiano...
     
  16. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Não diria todo mundo, mas os que sabem devem ter ascendência italiana. E aqui no fórum é muita gente.
     
  17. Ingalar

    Ingalar Usuário

    Sim tem razão todos disseram que falam inglês, mas também houve tanta gente a dizer que sabia falar italiano que me espantou :)
     
  18. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Além de ser descendente (o que, no meu caso, não adiantou nada), eu estudei italiano por 3 semestres na faculdade ^^
     
  19. Amon_Gwareth

    Amon_Gwareth Paragon

    optativa? n consigo imaginar italiano numa grade de estatística :lol:
     
  20. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Sim, eletiva e extra-curricular ^^
     

Compartilhar