• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duolingo lança curso de alto valiriano, língua de “Game of Thrones”

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


Duolingo

Imagem: Divulgação/Duolingo

Falta pouco tempo para a chegada de “House of the Dragon”, o prólogo da série “Game of Thrones”, e o HBO Max segue investindo pesado no marketing. Com estreia marcada para 21 de Agosto, os fãs já podem se preparar para a estreia da produção fazendo um curso atualizado de alto valiriano, a língua oficial falada pelos personagens, com mais de 150 palavras e 700 frases inéditas. O curso faz parte de uma parceria firmada entre a HBO e a plataforma de idiomas Duolingo.

Para desenvolver o curso, a empresa trabalhou diretamente com David Peterson, o linguista que desenvolveu o idioma alto valiriano com base na série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin. “Estou muito animado para que os fãs novos e antigos da série ‘Game of Thrones’ possam ter a experiência do alto valiriano. Foi um prazer voltar ao mundo de Westeros para ‘House of the Dragon’ e trabalhar com a equipe do Duolingo para tornar esse curso ainda mais completo”, disse Peterson em comunicado enviado à imprensa.

A linguagem será ensinada pelo app/site de aprendizado de idiomas Duolingo, e a extensão do curso está disponível para falantes de inglês de qualquer lugar do mundo. Por isso, é importante que os interessados em aprender o idioma tenham algum domínio da língua inglesa para aprender. A plataforma ainda destaca que são mais de 513 mil alunos ativos no idioma do universo de GoT. A nova atualização da língua já está disponível no Duolingo.

Serão cinco novas unidades no curso que abrangem frases de conversação, como falar sobre culinária, inventar desculpas, além do mais emocionante para a nova série: comandar dragões. Alguns exemplos são:
  • Aōhyz zaldrīzesse gevī sōvetis, Daenerys. > Seus dragões voaram lindamente, Daenerys.
  • Havorzo dohaeragon kostā, Arȳs. > Você pode servir a comida, Arya.
  • Zaldrīzes jēdrot heptas. > O dragão subiu aos céus.
  • Sombāzmion dārio syt lenātās! > Construa um castelo para a rainha!
Para promover a novidade, a empresa colocou as novas frases serão exibidas em outdoors enigmáticos em algumas das maiores cidades dos Estados Unidos, incluindo em um espaço icônico da Times Square, em Nova York. Além disso, o mascote do Duolingo, a coruja Duo, teve o gostinho de sentar no trono de ferro ao fazer uma visita especial à “House of the Dragon: The Dragon’s Den”, a experiência imersiva para fãs da HBO Max na San Diego Comic-Con, onde distribuiu brindes para os fãs.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo