• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que línguas você fala?

  • Criador do tópico Ainurian
  • Data de Criação
Somente Português e Inglês e consigo ler em Espanhol.

Sinceramente não tenho vontade de aprender outra língua além das que citei, por conta de tempo (aprender uma língua demora) e também porque na minha área inglês é a língua oficial.

O que eu gosto de fazer é sempre aperfeiçoar o meu vocabulário e gramática, principalmente da língua inglesa.
 
Inglês básico na leitura, escutando sou um desastre, nunca testei meu espanhol, mas acho que não passo fome, cheguei a fazer 2 semestres de latim na faculdade, mas já faz algum tempo que não entro em contato e estou estudando alemão, mas parecia ser fácil (mais fácil) que inglês, mas inglês acaba sendo mais fácil pelo contato de longa data, mas entre as duas, prefiro alemão.

Gostaria de aprender francês, italiano, chinês, árabe, hebraico, russo, grego, japonês, swahili etc, não tenho preconceito, se pudesse aprenderia várias, por curiosidade, para poder assistir/ler as obras na língua original.
 
Pergunta abrangente, essa. Minha melhor resposta é: depende de qual parâmetro tomar. Se, por exemplo, se tratar de idiomas que eu domino completamente, então conheço apenas o Português. Mas de um modo mais geral, incluindo idiomas que eu consigo ler ou escrever razoavelmente bem, com ou sem a ajuda de um dicionário, então a lista se amplia um pouco mais: Inglês, Espanhol, Italiano e Francês.