1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Que fim levaram os Nazgûl? E Sauron?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Arwen de Imladris, 24 Abr 2006.

1. Arwen de Imladris

Arwen de Imladris Life's short and wait is long

"(...) rasgando as nuvens, os nazgûl vieram, caindo como raios em chamas, como se estivessem presos na ígnea destruição da montanha e do céu, e no fogo estalaram, murcharam e se apagaram." (O Retorno do Rei- livro VI, cap. III)
    Dá pra entender que suas "montarias" queimaram na Montanha da Perdição, mas e os espectros? Foram para junto de Melkor, talvez? Sauron também?

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Os espectros já eram... puff. Seus espíritos, que tinham ficado aprisionados em Arda foram libertados e foram para o lugar que os espíritos dos Homens vão após a morte, creio eu.
    Sauron se reduziu a um espírito impotente, já que a maior parte de seu poder estava no Anel e foi perdida com a destruição da jóia. Assim, restou a Sauron vagar eternamente pela Terra-Média como uma sombra sem poder suficiente para se reerguer.

3. ShidoSan

ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

Bom, os Anéis deles já não tinham mais poder, e seu Mestre havia morrido, então concordo com o Panda, e acho que os espíritos deles foram para o local de descanso dos homens msm.

4. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Existia alguma possibilidade, não importando a forma ultilizada, de Sauron se reerguer depois da destruição do Um Anel? Nenhuma magia ou poder antigo poderiam trazê-lo de volta? Nada, absolutamente nada???:think:

5. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Eru, o Ilúvatar. :mrgreen:
    Com um simples estalar de dedos ele fazia com que Sauron ressurgisse. Mas pelo o que eu sei, Eru não se intrometia nos assuntos de TM. E allém do mais, ele não seria louco de fazer isso.

Eu to falando por falar.

6. Bagrong

Bagrong RaG

Talvez com a ajuda de um Vala (ou de Morgoth) ele conseguisse se reeguer, ou mesmo com uma mãzinha de Eru (como disse o Snaga), mas isso é praticamente impossível.

7. Amrod Fefalas

Amrod Fefalas Rei Sob a Montanha

O espiírito de Sauron deve ter sido banido para a Floresta das Trevas, quase sem poder algum. O Um foi destrúído, portanto eu acho que os Espectros estão totalmente mortos.

8. Statues Argonath

Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

Talvez Eru algum dia quisesse se divertir um pouco com seus filhos, talvez um jogo de policia e ladrão :roll:

9. Bagrong

Bagrong RaG

:lol:

É uma idéia engraçada, Eru fazendo um jogo desse tipo na TM, mas isso não aconteceria, mesmo.

10. JunkeR

JunkeR Usuário

Segundo informações, parece que Sauron agora pretende formar um time de futebol pra jogar o Campeonato Internacional de Clubes da Terra Média. Ele, os Nove e Morgoth. Pelo que sei a briga agora está em decidir quem é que vai catar no gol.

11. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

???:ahn?:

12. JunkeR

JunkeR Usuário

Sério mesmo.
    Eles pretendem tirar o título das mãos dos elfos que já venceram 3 anos seguidos.

Na parte séria da resposta: pra mim, Sauron e os nove foram pro beleléu com a destruição do Um.

13. Asca

Asca Usuário

:lol:

Concordo com você, Sauron e os nove estavam "Fora do ar", como diria o Silvio Santos.

Como o Um era 95% de Sauron e os nove eram espectros do anel... acho que com a destruição dele não se sobrou mais nada além de espirítos vagando pela eternidade.

14. Faroth_Dîn_theOld

Faroth_Dîn_theOld O Caçador Silencioso

Talvez. Ninguém sabe ao certo e Tolkien não disse isso categóricamente.

Só o que se sabe é que o mal ressurge de tempos em tempos. Vide a sequência: Melkor --> Sauron (servidor de Melkor) --> ????? (servidor de Sauron?? ou o próprio).

Afinal, o mal é alimentado pelas sementes de Melkor no coração dos Homens e esse não acaba nunca.

Quanto aos Nove, o líder foi destruído por Éowin e desapareceu, independente do Anel. Os Oito, cujos anéis tinham sido tomados por Sauron devem ter sido destruídos, com a ruína do Um.

Mas e os Oito Anéis, que continham originalmente o poder e a grandeza dos antigos donos, existe em algum lugar uma referência clara à sua destruição ou eles ainda podem estar presos na ruína de Barad_Dûr?

Faroth_Dîn, o Antigo

15. Statues Argonath

Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

Tolkien até criou uma pequena história que não deu muito certo, onde haveria uma nova sombra vinda do servo de Sauron, O rei de Angmar 'boca de Sauron'... este conto foi abandonado por Tolkien, mas quem sabe os Nazgûl ainda voltassem...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

16. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Tolkien chegou a falar sobre esse assunto nas cartas, sim. Sauron foi a última "personificação do mal", no sentido mitológico. A Terceira Era foi um marco nesse sentido: foi quando praticamente todo o mundo passou para os Homens definitivamente, e passou a existir cada vez mais parecido com o que conhecemos "hoje", sem nada que seja "mágico". Claro que o mal continuou a existir, mas não da forma como nas histórias.

17. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Isso é dito no texto?! Eu já Uma Nova Sombra, mas não me lembro do Boca de Sauron ser citado lá. E o Rei dos Bruxos de Angmar não é o Senhor dos Nazgûl que a Éowin matou?!

18. Loth Dur

Loth Dur Usuário

acredito que sauron não tinha mais em que "se apoiar"...
    Era pelo anel e seu poder que ele vivia..
    Acabou o anel, acabou seu poder....
    Com Sauron sumindo, os Nazgûls tb sumiram, pois eles só tinham de servir ao seu senhor.

19. Larissa

Larissa Usuário

Ué, se os Nazgûl eram espectros do Anel, acabou o anel, puf, acabaram os espectros. E Sauron deve ter ficado vagando mesmo, afinal ele ainda tinha cerca de 5% do seu poder :g: (a parte que ele não colocou no Anel).

20. Faroth_Dîn_theOld

Faroth_Dîn_theOld O Caçador Silencioso

Está certo, mas e os Nove Anéis dos Nazgûl que estavam com Sauron?
    Eles tem seu poder particular. Eles foram dominados pelo Um mas não eram parte do Um. Não necessáriamente a destruição do Um também os destruiria.

Os Nazgûl são outra coisa - dependem de Sauron - sendo que o líder morreu nas mãos de Éowin bem antes dos outros.

Mas e os Anéis? Podem continuar existindo?

Faroth_Dîn, o Antigo

Compartilhar