• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que fim levaram os Nazgûl? E Sauron?

Arwen de Imladris

Life's short and wait is long
"(...) rasgando as nuvens, os nazgûl vieram, caindo como raios em chamas, como se estivessem presos na ígnea destruição da montanha e do céu, e no fogo estalaram, murcharam e se apagaram." (O Retorno do Rei- livro VI, cap. III)
Dá pra entender que suas "montarias" queimaram na Montanha da Perdição, mas e os espectros? Foram para junto de Melkor, talvez? Sauron também?
 
Os espectros já eram... puff. Seus espíritos, que tinham ficado aprisionados em Arda foram libertados e foram para o lugar que os espíritos dos Homens vão após a morte, creio eu.
Sauron se reduziu a um espírito impotente, já que a maior parte de seu poder estava no Anel e foi perdida com a destruição da jóia. Assim, restou a Sauron vagar eternamente pela Terra-Média como uma sombra sem poder suficiente para se reerguer.
 
Bom, os Anéis deles já não tinham mais poder, e seu Mestre havia morrido, então concordo com o Panda, e acho que os espíritos deles foram para o local de descanso dos homens msm.
 
Pandatur disse:
Assim, restou a Sauron vagar eternamente pela Terra-Média como uma sombra sem poder suficiente para se reerguer.

Existia alguma possibilidade, não importando a forma ultilizada, de Sauron se reerguer depois da destruição do Um Anel? Nenhuma magia ou poder antigo poderiam trazê-lo de volta? Nada, absolutamente nada???:think:
 
Ravelion disse:
Existia alguma possibilidade, não importando a forma ultilizada, de Sauron se reerguer depois da destruição do Um Anel? Nenhuma magia ou poder antigo poderiam trazê-lo de volta? Nada, absolutamente nada???:think:
Eru, o Ilúvatar. :mrgreen:
Com um simples estalar de dedos ele fazia com que Sauron ressurgisse. Mas pelo o que eu sei, Eru não se intrometia nos assuntos de TM. E allém do mais, ele não seria louco de fazer isso.

Eu to falando por falar.
 
Talvez com a ajuda de um Vala (ou de Morgoth) ele conseguisse se reeguer, ou mesmo com uma mãzinha de Eru (como disse o Snaga), mas isso é praticamente impossível.
 
O espiírito de Sauron deve ter sido banido para a Floresta das Trevas, quase sem poder algum. O Um foi destrúído, portanto eu acho que os Espectros estão totalmente mortos.
 
Bagrong disse:
Talvez com a ajuda de um Vala (ou de Morgoth) ele conseguisse se reeguer, ou mesmo com uma mãzinha de Eru (como disse o Snaga), mas isso é praticamente impossível.

Talvez Eru algum dia quisesse se divertir um pouco com seus filhos, talvez um jogo de policia e ladrão :roll:
 
Statues Argonath disse:
Talvez Eru algum dia quisesse se divertir um pouco com seus filhos, talvez um jogo de policia e ladrão :roll:

:lol:

É uma idéia engraçada, Eru fazendo um jogo desse tipo na TM, mas isso não aconteceria, mesmo.
 
Segundo informações, parece que Sauron agora pretende formar um time de futebol pra jogar o Campeonato Internacional de Clubes da Terra Média. Ele, os Nove e Morgoth. Pelo que sei a briga agora está em decidir quem é que vai catar no gol.
 
JunkeR disse:
Segundo informações, parece que Sauron agora pretende formar um time de futebol pra jogar o Campeonato Internacional de Clubes da Terra Média. Ele, os Nove e Morgoth. Pelo que sei a briga agora está em decidir quem é que vai catar no gol.

???:ahn?:
 
Sério mesmo.
Eles pretendem tirar o título das mãos dos elfos que já venceram 3 anos seguidos.

Na parte séria da resposta: pra mim, Sauron e os nove foram pro beleléu com a destruição do Um.
 
JunkeR disse:
Sério mesmo.
Eles pretendem tirar o título das mãos dos elfos que já venceram 3 anos seguidos.

Na parte séria da resposta: pra mim, Sauron e os nove foram pro beleléu com a destruição do Um.


:lol:

Concordo com você, Sauron e os nove estavam "Fora do ar", como diria o Silvio Santos.

Como o Um era 95% de Sauron e os nove eram espectros do anel... acho que com a destruição dele não se sobrou mais nada além de espirítos vagando pela eternidade.
 
Pandatur disse:
Os espectros já eram... puff. Seus espíritos, que tinham ficado aprisionados em Arda foram libertados e foram para o lugar que os espíritos dos Homens vão após a morte, creio eu.
Sauron se reduziu a um espírito impotente, já que a maior parte de seu poder estava no Anel e foi perdida com a destruição da jóia. Assim, restou a Sauron vagar eternamente pela Terra-Média como uma sombra sem poder suficiente para se reerguer.


Talvez. Ninguém sabe ao certo e Tolkien não disse isso categóricamente.

Só o que se sabe é que o mal ressurge de tempos em tempos. Vide a sequência: Melkor --> Sauron (servidor de Melkor) --> ????? (servidor de Sauron?? ou o próprio).

Afinal, o mal é alimentado pelas sementes de Melkor no coração dos Homens e esse não acaba nunca.

Quanto aos Nove, o líder foi destruído por Éowin e desapareceu, independente do Anel. Os Oito, cujos anéis tinham sido tomados por Sauron devem ter sido destruídos, com a ruína do Um.

Mas e os Oito Anéis, que continham originalmente o poder e a grandeza dos antigos donos, existe em algum lugar uma referência clara à sua destruição ou eles ainda podem estar presos na ruína de Barad_Dûr?

Faroth_Dîn, o Antigo
 
Faroth_Dîn_theOld disse:
Talvez. Ninguém sabe ao certo e Tolkien não disse isso categóricamente.

Só o que se sabe é que o mal ressurge de tempos em tempos. Vide a sequência: Melkor --> Sauron (servidor de Melkor) --> ????? (servidor de Sauron?? ou o próprio).

Tolkien até criou uma pequena história que não deu muito certo, onde haveria uma nova sombra vinda do servo de Sauron, O rei de Angmar 'boca de Sauron'... este conto foi abandonado por Tolkien, mas quem sabe os Nazgûl ainda voltassem...

A Nova Sombra (The New Shadow)
 
Tolkien chegou a falar sobre esse assunto nas cartas, sim. Sauron foi a última "personificação do mal", no sentido mitológico. A Terceira Era foi um marco nesse sentido: foi quando praticamente todo o mundo passou para os Homens definitivamente, e passou a existir cada vez mais parecido com o que conhecemos "hoje", sem nada que seja "mágico". Claro que o mal continuou a existir, mas não da forma como nas histórias.
 
Statues Argonath disse:
Tolkien até criou uma pequena história que não deu muito certo, onde haveria uma nova sombra vinda do servo de Sauron, O rei de Angmar 'boca de Sauron'...
Isso é dito no texto?! Eu já Uma Nova Sombra, mas não me lembro do Boca de Sauron ser citado lá. E o Rei dos Bruxos de Angmar não é o Senhor dos Nazgûl que a Éowin matou?!
 
acredito que sauron não tinha mais em que "se apoiar"...
Era pelo anel e seu poder que ele vivia..
Acabou o anel, acabou seu poder....
Com Sauron sumindo, os Nazgûls tb sumiram, pois eles só tinham de servir ao seu senhor.
 
Ué, se os Nazgûl eram espectros do Anel, acabou o anel, puf, acabaram os espectros. E Sauron deve ter ficado vagando mesmo, afinal ele ainda tinha cerca de 5% do seu poder :g: (a parte que ele não colocou no Anel).
 
Larissa - Aredhel disse:
Ué, se os Nazgûl eram espectros do Anel, acabou o anel, puf, acabaram os espectros. E Sauron deve ter ficado vagando mesmo, afinal ele ainda tinha cerca de 5% do seu poder :g: (a parte que ele não colocou no Anel).

Está certo, mas e os Nove Anéis dos Nazgûl que estavam com Sauron?
Eles tem seu poder particular. Eles foram dominados pelo Um mas não eram parte do Um. Não necessáriamente a destruição do Um também os destruiria.

Os Nazgûl são outra coisa - dependem de Sauron - sendo que o líder morreu nas mãos de Éowin bem antes dos outros.

Mas e os Anéis? Podem continuar existindo?

Faroth_Dîn, o Antigo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo