1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Que fim levaram os anões de O Hobbit?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Shagrat001, 11 Set 2003.

1. Shagrat001

Shagrat001 Usuário

eu sei o destino de thurin e fili e kili mas oq aconteceu com os outros??

2. Riff

Riff Usuário

Eles viveram felizes e ricos em Erebor até morrer, destaque pra Glóin q faz uma viagem até Valfenda pro conselho e pra Bombur, q fica tão gordo q 2 anões tinham q levanta-lo :mrgreen:

3. Inexistence

Inexistence Usuário

E Balin morreu quando tentou reconquistar Moria.

4. Swanhild

Swanhild Usuário

Não aconteceu nada demais, me parece. Eles comtinuaram vivendo suas vidas aventurosas, engordando (Bombur na verdade precisava de seis anões para carregá-lo), participando de batalhas e cercos (como o de Erebor na Guerra do Anel, descrito em algum lugar do Apêndice B) e só. Alguns chegaram ao cúmulo de ir para Valinor (tá, acho que foi só o Gimli, mas quem liga? :grinlove:) Não se sabe o que aconteceu com todos os anões do Hobbit; alguns ficaram com Dáin, alguns morreram na batalha dos cinco exércitos, e alguns tentaram ir para Moria e lá morreram tb. O capítulo 1 do livro II do SdA diz quem fez o quê.

5. Riff

Riff Usuário

Ah é, o Óin e o Ori tbem morrem em Moria.

6. Shagrat001

Shagrat001 Usuário

vlw tinha essa duvida

7. BassRing

BassRing Careca

Eles diminuiram de tamanho, peso, largaram a obseção por joias e diminuiram e nº....

Alias, tem um que toma pinga num bar perto de casa todo o dia.... :think:

8. Skylink

Skylink Squirrle!

Na quarta era eles também retomaram o controle de moria, certo?

9. Inexistence

Inexistence Usuário

10. Riff

Riff Usuário

Mas eram mto poucos pra repovoar totalmente a cidade, e ela não tinha sua antiga gloria

11. Inexistence

Inexistence Usuário

É, mas pelo menos a cidade voltou a existir, mesmo que com menos anões.

12. Riff

Riff Usuário

Mas não era a msma coisa

13. Inexistence

Inexistence Usuário

Ninguém dise isso.

14. Riff

Riff Usuário

É lógica

Anões de Moria - Balrog - Dragões - Smaug - Guerra com orcs - perdas no exilio -Batalha de Valle, vc quer q o numero seja o msmo :roll:

15. Inexistence

Inexistence Usuário

Riff, da onde você tirou que alguém disse que o numero era o mesmo???

16. Riff

Riff Usuário

:assobio:

É q pelo seu post eu entendi q vc disse q nguem tinha dito q os anões estavam em menor numero

:assobio:

17. Inexistence

Inexistence Usuário

Não , nao...voce nao ta entendendo....quando falei QUEM DISSE ISSO?,referia-me a alguem falar que era a mesma povoação.
    claro que nao era.

18. Shagrat001

Shagrat001 Usuário

eu tenho mais uma duvida
    apos a batalha dos cinco exercitos quem povoou valle?
    me deu a entender q q bard era descendente dos reis de valle
    mas thurin nao era o rei sob a montanha?

19. Riff

Riff Usuário

Os homens do norte foram convocados por Bard pra repovoar Valle e os anões repovoaram Erebor

20. Shagrat001

Shagrat001 Usuário

Compartilhar