• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que fim levaram os anões de O Hobbit?

Eles viveram felizes e ricos em Erebor até morrer, destaque pra Glóin q faz uma viagem até Valfenda pro conselho e pra Bombur, q fica tão gordo q 2 anões tinham q levanta-lo :mrgreen:
 
Não aconteceu nada demais, me parece. Eles comtinuaram vivendo suas vidas aventurosas, engordando (Bombur na verdade precisava de seis anões para carregá-lo), participando de batalhas e cercos (como o de Erebor na Guerra do Anel, descrito em algum lugar do Apêndice B) e só. Alguns chegaram ao cúmulo de ir para Valinor (tá, acho que foi só o Gimli, mas quem liga? :grinlove:) Não se sabe o que aconteceu com todos os anões do Hobbit; alguns ficaram com Dáin, alguns morreram na batalha dos cinco exércitos, e alguns tentaram ir para Moria e lá morreram tb. O capítulo 1 do livro II do SdA diz quem fez o quê.
 
Eles diminuiram de tamanho, peso, largaram a obseção por joias e diminuiram e nº....


Alias, tem um que toma pinga num bar perto de casa todo o dia.... :think:
 
É lógica

Anões de Moria - Balrog - Dragões - Smaug - Guerra com orcs - perdas no exilio -Batalha de Valle, vc quer q o numero seja o msmo :roll:
 
:assobio:

Riff em estado sóbrio disse:
Bem, após a volta dos anões eles tinham mto poucos pra repovoar totalmente as minas, de modo q eles entraram em decadencia semelhante aos dúnedain de Arnor até desaparecerem por completo

É q pelo seu post eu entendi q vc disse q nguem tinha dito q os anões estavam em menor numero

:assobio:
 
Não , nao...voce nao ta entendendo....quando falei QUEM DISSE ISSO?,referia-me a alguem falar que era a mesma povoação.
claro que nao era.
 
eu tenho mais uma duvida
apos a batalha dos cinco exercitos quem povoou valle?
me deu a entender q q bard era descendente dos reis de valle
mas thurin nao era o rei sob a montanha?
 
apos a batalha dos cinco exercitos quem povoou valle?
me deu a entender q q bard era descendente dos reis de valle
mas thurin nao era o rei sob a montanha?

Os homens do norte foram convocados por Bard pra repovoar Valle e os anões repovoaram Erebor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo