• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que Cruel!!

Alguém tem um método de aprender Quenya e ao mesmo tempo conseguir escrever quenya em Tengwar?
Tenho pouco tempo para estudar e quero muito aprender, desculpemem se pergunto bobagem! :oops:
 
Tem um curso em inglês na página Gwaith-i-Phethdain escrito por Thorsten Renk que ensina Quenya e Tengwar dessa maneira, tudo junto. Sindarin também. Contudo, esses cursos levam em consideração que tu sabes o que é substantivo, adjetivo, verbo etc. sem muitas explicações profundas.
Se tu quiseres um curso que tenha essas explicações, e em português, a opção seria o Curso de Quenya da Ardalambion BR, que faz parte do Grupo Valinor. Embora esse curso não te ensine Tengwar, ele tem tudo mastigadinho para tu estudares.
O aprendizado do Tengwar é bem rápido, e pode ser aprendido apenas com a leitura do Apêndice E do Senhor dos Anéis. Em última instância tu podes perguntar no fórum sobre Tengwar como se escreve em cada uma das línguas tolkienianas, todos terão prazer em te ajudar.


Tenn' enomentielva!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo