• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Quartas de Final - Holanda x Brasil

Quem passa para as semifinais?


  • Total de votantes
    36
CADÊ OS QUE DIZEM QUE JULIO CÉSAR É MAIS GOLEIRO DA SELEÇÃO QUE O MARCOS? QUANTAS DEFESAS DIFÍCEIS? E QUANTAS FALHAS?
Em copa do mundo você quer dizer.
Aí concordo contigo.



Mas não mesmo! O Kuyt joga aberto na ponta direita. Vou repetir: PONTA DIREITA. A Holanda joga com 2 pontas, o centroavante e o meia criador! Além disso (mesmo não sendo bom de bola) o von Bommel é umas 476534273 vezes melhor que o Melo! E sabe jogar, em vez de fazer faltas, pisar, dar pontapés...

Daí vc tem o que eu falei: um time que joga com a bola nós pés, que agride o adversário com facilidade. DIFERENTE do time do Dunga que tem 3 cars isolados e um Elano/Daniel Alvez que são regulares e só.

Sobre individualidades eu tenho pra mim que o Snejder é piro que o Kaká (mesmo baleado), Robinho e Luis Fabiano são melhores que van Persie e Robben também, MAS o time do Dunga não tem meio de campo que cria, só Kaká; a Holanda TODO mundo toca a bola, se mexe...
Todo mundo você forçou MUITO a barra. São 4 que tocam e o resto segura as pontas atrás.

E daí que o Kuyt é ponta? Continua sendo jogador mediano. Segundo suas palavras: "regular e só".

O Van Bommel também é regular e só. O que desceu de cacete nos pobres japoneses foi duro de ver.


Você tá querendo elevar demais muitos jogadores dessa holanda que são "regulares e só". E colocar jogadores brasileiros que são "regulares e só" como lixos.
E quanto aos 4 zagueirões que não passam sequer da meia lua da própria área?
 
Fico trsite pelo meu país, mas fui contra mesmo pq esse amontoado de volantes NÃO é meu país! ISSO não é a Seleção!!

CHUUUUUUUUUPA DUNGA! E CHUUUUPEM VCS ADORADRES DO MALDITO FUTEBOL DE RESULTADO!

Como eu estou bêbado e comemorando a vitória uruguaia, por enquanto só quero dizer que isso foi idiota.

Tão fácil colocar a culpa no Dunga depois que o Brasil perde. Mas nenhuma surpresa. Brasileiro só é brasileiro quando ganha a copa. Quando perde, a primeira coisa que procura é buscar culpados, por que não sabe perder.
 
Estou há algum tempo sem postar na Valinor e entrando meio de gaiato nessa discussão, mas queria falar sobre o jogo. Meu pensamento é bem na linha do que o Ramalokion falou, mas organizei mais cedo minhas idéias num post lá no meu blog. Segue abaixo:



Eu não vou falar “eu bem que avisei”


Não me orgulho nada em ter tido previsões negativas sobre a seleção brasileira. Como todo torcedor, queria muito que o Brasil fosse campeão.

E nessa hora de tristeza, falar “eu sabia”, “eu avisei” e afins seria de uma filhadaputice sem tamanho. Por isso não vou falar isso.

Mas a verdade é que estava na cara que isso podia acontecer. Uma seleção sem brilho, sem opção de jogo, pragmática, e que não representa nada a tradição do nosso futebol. Perde a seleção brasileira, mas ganha o futebol brasileiro.

E ganha o futebol brasileiro porque essa derrota cala aqueles que criticam o futebol bem jogado, criativo, na base do talento. Silencia os hipócritas que exaltam 94 e criticam 82, se esquecendo que em outras 4 Copas o Brasil ganhou jogando bem, e em outras perdeu por jogar mal.

Quando eu disse no nosso guia da Copa que o Dunga era uma mula, muitos vieram me criticar, dizendo que eu era muito agressivo, que era influenciado pela mídia. Mas como eu posso gostar de um técnico teimoso e turrão que abre mão do que o futebol brasileiro tem de melhor pra oferecer em nome do “comprometimento”. É importante ter vontade e orgulho de vestir a camisa da seleção sim. Mas nenhum grupo de trabalho pode abrir mão de competência.

É como diz aquele velho ditado fanfarrão: não existe nada pior do que um idiota com iniciativa. Dá pra fazer uma analogia e dizer que no futebol nada é pior do que incompetentes dedicados. E é isso que Felipe Melo, Michel Bastos, Gilberto Silva, Josué e Kléberson, só pra citar alguns, são.

A culpa da derrota não é do Kaká, claramente com problemas físicos. Nem do Robinho, jogador que melhor representou o Brasil nos últimos 4 anos. A culpa é de quem não deu opções pro caso desses dois jogadores não conseguirem decidir os jogos.

A Itália abriu mão de jogadores como o Cassano por pensar no grupo. E assim o grupo italiano se fudeu junto. Adiantou alguma coisa? Grandes jogadores não formam necessariamente um bom time, como 2006 nos ensinou, mas tendo eles à disposição, deve se usar, nem que seja no banco, como opção. Num jogo como esse, com a seleção descontrolada no segundo tempo, o que poderia salvar? Um chute improvável do Ronaldinho Gaúcho. Um drible genial do Neymar. Um passe fantástico do Ganso. Ou de outros jogadores mesmo, como Alex, Diego, quem você preferir. Opções de jogo que foram ignoradas em nome de jogadores pouco capazes, em nome de um “comprometimento” que na verdade importa menos do que deixaram parecer. Mas o fato é que a seleção brasileira não pode abdicar do talento. E esse foi o maior erro do Dunga.

Que essa derrota faça o Brasil voltar a acreditar que a fórmula da vitória é a mesma que nos levou à maioria das nossas conquistas: futebol bem jogado.

Se essa mentalidade voltar, podem ficar tranquilos: 2014 vai ser nossa, e dando muito mais orgulho e alegria do que essa seleção do Dunga seria capaz de dar.

Há males que vêm para o bem. Torçamos para esse ser o caso.
 
Derrota de uma Seleção espantada

Eis a verdade, amigos: a Seleção não esperava a derrota. E quando veio o gol de Sneijder, o que a Seleção sentiu, antes da dor, antes do desespero, foi o espanto irremediável e total. Lá, na África do Sul, a Seleção era, sobretudo, uma equipe espantada.

E pensar que começamos bem, tão bem. No primeiro tempo, só havia o Brasil em campo. A Holanda era uma laranja azeda, uma laranja estragada. O domínio brasileiro era amplo, completo, total. Robinho fez 1 a 0, e ficamos nisso, mas não seria surpresa um placar mais dilatado. A Seleção era senhora da partida, demonstrando mais brio e mais qualidade que a equipe oponente.

No intervalo, eu estava preocupado, e comentei que precisávamos ter cuidado com a Holanda, que é sempre um time perigoso, desde a década de 70, desde o famoso carrossel. Eles não perdiam há dois anos, e certamente lutariam muito para manter esta grande invencibilidade.

Veio a segunda etapa, e esta é a verdade: a Holanda achou o primeiro gol. Uma bola alçada despretensiosamente na área, Júlio César e Felipe Melo se chocam, e a Jabulani vai para as redes. Não houve competência holandesa no lance. Foi sorte, muita sorte, essa sorte que é um dos fatores mais importantes no futebol.

E o empate fez a Seleção desandar. A Seleção parecia petrificada no empate. O gol de Sneijder, o da virada, era mesmo questão de tempo. Conforme escrevi no começo, a reação do escrete brasileiro à virada foi de espanto. Ninguém ali esperava a derrota, e no entanto ela se apresentou mesmo assim, cruel e assustadora.

A Seleção, espantada, não soube conviver com a adversidade. Felipe Melo perdeu a cabeça e foi expulso após uma agressão infantil. Kaká, Daniel Alves, Robinho e Luís Fabiano não conseguiam criar as chances. Nilmar entrou no lugar de Luís Fabiano, mas tampouco conseguia levar perigo à meta holandesa. Até nossa briosa defesa cometia falhas: os gigantes Lúcio e Juan erraram algumas vezes, deixando os holandeses próximos do terceiro gol.

A derrota dói, principalmente porque a Seleção é melhor que a Holanda. Digo mais: a Seleção não é melhor apenas que a Holanda, é a melhor equipe desta Copa do Mundo. Alguns citarão a Argentina. Mas olhemos para trás: esta mesmíssima Seleção papou a Argentina 3 vezes: enfiou 3 em Londres, 3 na Venezuela, e novamente 3 em solo argentino. Resta alguma dúvida de nossa superioridade?

Não concordei com a convocação do técnico Dunga, não mesmo. Quando penso que poderíamos ter no Mundial um entrosado trio Ganso-Neymar-Robinho, sinto calafrios. Fiz campanha pela convocação dos meninos, mas simplesmente não havia como contestar Dunga. Ele havia vencido todos os campeonatos disputados. Infelizmente, ficará marcado pela derrota na Copa do Mundo.

Há que se pensar no futuro. Sem eliminatórias para disputar, a trajetória até 2014 precisa ser muito bem planejada. Jogando em casa, a Seleção terá que sair campeã. Espero que os próximos quatro anos sejam recheados de amistosos relevantes, de preferência em território brasileiro. Londres não é a capital do Brasil...

.............................
É bem por aí mesmo.
 
Em Copa sim FUSA. Tinha nego endeusando o JC, dizendo que ele é o melhor goleiro da Seleção desde Gilmar! Sem fazer nenhuma grande defesa, e tendo Lucio e Juan lhe protegendo. Falhou hoje sim. Quando não poderia falhar.
 
Como amante do futebol-arte eu já tava decepcionado desde antes da convocação final. Não quis levar Neymar, Ganso, Ronaldinho Gaúcho que poderiam desiquilibrar num jogo tão dificil? Deu nisso!
 
Mas ele não deixa de ser um grande goleiro.

E claro, não é o melhor de todos os tempos nem pensar. A participação do Marcos foi muito mais linda na Copa. Aquelas defesasa contra a Alemanha na final marcaram!
 
Há que se pensar no futuro. Sem eliminatórias para disputar, a trajetória até 2014 precisa ser muito bem planejada. Jogando em casa, a Seleção terá que sair campeã. Espero que os próximos quatro anos sejam recheados de amistosos relevantes, de preferência em território brasileiro. Londres não é a capital do Brasil...

Com essa parte do artigo concordo absolutamente.

E mais: algo que sempre defendi é que a Seleção faça um amistoso em que se utilize apenas jogadores que defendem times locais. Poderia haver um Brasil que joga no Brasil x Argentina que joga na Argentina. Ia ser muito interessante.
 
Zorba

vai chorar com o Dunga no travesseiro que é quente. CHUUUUUUUPA Cuequinha!! Vai abraçar o teu amado Dunguinha vai!

tbm acho que o Dunga falhou, tanto na convocação, quanto nas substituições cara... tbm não o acho um bom técnico, apenas acreditava NO MEU PAÍS, bem como o Guilherme disse: não importa quem é o técnico ou quem são os jogadores e sim que "É BRASIL PORRA!"...
equanto ao "CHUUUUUUUPA Cuequinha!!" o bambi aqui é vc véio...:roll:

Liga não, o que ele disse não faz o menor sentido.

:joinha:

Agora, foi triste. Ver Lucio, Juan...alguns ali mereciam mais que isso. Mas agora é tarde. Fico triste pelos Brasileiros. Mas esperar que DUnga fosse campeão, é piada.


esperar que O BRASIL fosse campeão Neithan, independente do técnico.. isso sim... Guilherme está correto ao defender a SELEÇÃO e não o Anão....
 
Seleção é maior que Dunga, Ricardo Teixeira, Felipe Melo e tanto mais que possamos apontar.

Eu torci muito pela Seleção. Fiquei ferrado com a substituição errada dele de tirar o Luis Fabiano e colocar Nilmar, sendo que estávamos precisando do gol, mas mesmo assim torci até o final. Dunga errou bastante, mas alguns jogadores também erraram. Ricardo Teixeira errou a quatro anos atrás ao trazer o Dunga como técnico porque faltava raça na nossa Seleção, ou seja, tudo isso é um conjunto que não deu certo.

Mas sou brasileiro e vou torcer para o Brasil até o final. Jogando bonito ou não.
 
Em Copa sim FUSA. Tinha nego endeusando o JC, dizendo que ele é o melhor goleiro da Seleção desde Gilmar! Sem fazer nenhuma grande defesa, e tendo Lucio e Juan lhe protegendo. Falhou hoje sim. Quando não poderia falhar.
Isso sim.
JC ainda deve ter mais uma chance pra mostrar em copa.

Achava que você falava na seleção como um todo. Porque aí sim o JC teve muitos jogos de salvador da pátria.
E eu lembro de uma falha do Marcos na Copa das Confederações em 2005.

Mas em Copa, o JC ficou devendo mesmo. Talvez por, assim como o Kaka, ter jogado semi-baleado.
 
Como eu estou bêbado e comemorando a vitória uruguaia, por enquanto só quero dizer que isso foi idiota.

Tão fácil colocar a culpa no Dunga depois que o Brasil perde. Mas nenhuma surpresa. Brasileiro só é brasileiro quando ganha a copa. Quando perde, a primeira coisa que procura é buscar culpados, por que não sabe perder.
Como vc postou bebado e o alcool acentua a falta de inteligência, não vamos polemizar.

entretanto seria de muito bom tom vc ler TODO o tópico, procurar entender minha ideia e DEPOIS expressar sua opinião. Caso contrário você caíra nesse erro de agora, uma vez que é fácil perceber pelos meus posts anteriores que:

1) Eu SEMPRE fui contra o Dunga. Mesmo qdo ganhou campeonatos eu aleguei que o que importava era Copa, e que ese time dele não resistiria;

2) Eu ser "brasileiro" não tem nada com eu "gostar de futebol arte". Essa seleção é uma Suiça com alguns jogadores (Kaká em especial, e ainda Robinho, JUlio Cesar, Luis Fabiano...) acima da média.

3) Eu gosto de futebol bonito, no ataque. Não de times como esse.

4) Inclusive, vc perceberia que inclusive com meu time de coração sempre fui critico pelo futebol "de resultado" e absolutamente feio e sem graça que conquistou campeonatos.

Então faz assim: tenha cuidado antes de xingar alguém, para que não tnehamos certeza de sua imbecilidade.
 
Alguem se animou tanto antes do jogo e saiu muito decepcionado com a derrota da selecao brasileira? eu sai muito puto com o dunga.

antes eu tinha feito um video com meus amigos la no fifa fan fest, como todo brasileiro antes do jogo estavamos esperançosos que o Brasil ganharia e se classificaria..Porem depois do jogo eu sai revoltado com o dunga e felipe melo...

YouTube- fernando116

foi assim que estavamos antes...
 
Última edição por um moderador:
Como vc postou bebado e o alcool acentua a falta de inteligência, não vamos polemizar.

Não não, eu quis dizer aquilo mesmo. Eu li todos seus argumentos, eu sei da sua opinião. E continuo achando uma opinião idiota. Assim como acho idiota qualquer opinião que afirme que o grande e maior problema da seleção foi o técnico.

Tudo bem que você manteve essa opinião muito antes de o Brasil iniciar a Copa, pelo menos isso mostra que você não é maria-vai-com-as-outras. Mas não é por isso que eu devo concordar com sua opinião, e realmente não vou, como já afirmei.

Não estou entrando no mérito de futebol-arte e o escambau. Para mim essa seleção não jogava um futebol tão feio como tanta gente pintava, mas aí é questão de ponto de vista.
Eu só discordei do ponto "de quem é a culpa".



Ah, sim, antes que eu me esqueça:

tenha cuidado antes de xingar alguém

Veja bem, eu não xinguei ninguém. Eu disse que seu argumento/afirmação era idiota, e não você. A não ser que você queira teimar em ler meu post como uma ofensa direta a você só para comprar briguinhas. Se for o caso, sinto muito, eu não discuto pessoas, e sim argumentos.

Já você parece que precisa ter um pouco mais de cuidado justamente nesse ponto. Vide as ofensinhas dissimuladas abaixo:

...o alcool acentua a falta de inteligência...
...para que não tnehamos certeza de sua imbecilidade.


Enfim, continue aí falando que a culpa é do Dunga. Duvido que você não esboçaria sequer um sorriso e não daria ao menos um pulo caso o Brasil levantasse o caneco.
 
Não foram ofensas dissumuladas, foram diretas. Você dissumula alegando que o argumento é idiota, mas para mim o ataque foi direto.

Não pularia ou daria sorriso; só abro exceção ao mau futebol que eventualmente ganha ao meu time, e mesmo assim as vezes. MUITO as vezes mesmo!

Enfim, segue a Copa. Não vamos brigar por isso.
 
E entre os 4 primeiros colocados:

-Alemanha: por incrível que pareça, belo futebol praticado pelos alemães. Sem pragmatismo.
-Espanha: Embora esteja devendo, é uma seleção que preza (até demais) pela beleza das jogadas.
-Holanda:Não é a de 74, 94 ou 98. Joga um futebol um pouco burocrático. Mas pelo menos com uma formação mais ofensiva, quase um 4-3-3
-Uruguai: Jogadores de baixa qualidade, e um futebol defensivo. Mas não por opção (Brasil), e sim por necessidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo