• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Quartas de Final - Holanda x Brasil

Quem passa para as semifinais?


  • Total de votantes
    36
Desastre e injustiça no Nelson Mandela Bay

Quando o primeiro tempo terminou no quente estádio Nelson Mandela Bay os holandeses devem ter agradecido aos céus por estar só 1 a 0, em belo gol de Robinho, aos 10, ao receber um passe de Felipe Melo que Gérson, o Canhotinha de Ouro da Copa de 1970, assinaria com gosto.

Porque a Seleção Brasileira chegou a ter momentos simplesmente espetaculares nos primeiros 45 minutos, a exemplo, aliás, do que Dunga havia previsto, ao falar em futebol bem jogado nas partidas contra os holandeses.

Antes do gol mesmo, em bela trama, Daniel Alves estava impedido, razão pela qual o gol brasileiro de Robinho foi bem anulado.

Mas depois do gol, não só Kaká sofreu pênalti cometido por De Jong, aos 8, como o mesmo Kaká, aos 30, complementando uma linda triangulação levou o goleiro Stekelenburg a fazer excelente defesa.

Kaká disputou a primeira metade do jogo intensamente e só apanhou menos que Luís Fabiano, que mais pareceu um boi de piranha que um centroavante, missão que cumpriu com valentia.

O pé esquerdo de Robben era marcado impiedosamente, ora por um, ora por outro, ora por mais um defensor brasileiro, de maneira exemplar.

Mais uma vez, enfim, o time brasileiro contra cachorro grande mostrava ser maior, coisa que virou hábito na gestão Dunga, certamente porque para tentar jogar permite-se que o Brasil jogue.

No último minuto, depois que Juan mandou por cima o que poderia ter sido o segundo gol, Maicon ia ampliando num lance que lembrou o famos quarto gol de Carlos Alberto Torres no fecho da Copa de 70, segunda referência aqui a um momento mágico do futebol, porque a seleção canarinho assim fez por merecer.

Aliás, neste lance, o goleiro desviou para escanteio e a fraca arbitragem japonesa não viu.

E Robben, ainda foi pego como falso malandro por Daniel Alves, em seu melhor momento porque não estava bem, ao querer enganar os brasileiros numa cobrança de escanteio.

E o Brasil ainda teve 53% de posse de bola.

E o segundo tempo veio.

Logo aos 8, injustiça pelo ar.

Sneijder cruzou na área, Júlio César saiu em falso e Felipe Melo desviou para dentro do gol.

A isso, em futebol, se dá um nome: Brasil x Holanda, jogo de cachorro de grande. Ficaria maior?

Prudente, porque virou guerra, Dunga tirou Michel Bastos, com amarelo, e botou Gilberto em campo, aos 16.

A superioridade brasileira virou equilíbrio.

Tudo poderia acontecer.

E aconteceu!

Na cabeça de Sneijder, aos 22, em cobrança de escanteio por Robben: 2 a 1.

Era hora de reação, pois pela primeira vez a Seleção estava em desvantagem na África do Sul.

A exemplos das Copas de 1986 e 1990, quando o Brasil foi eliminado, pela Argentina e pela França, em suas melhores apresentações, a Holanda despachava os pentacampeões mundiais.

Mas havia tempo se houvesse cabeça, coisa que Felipe Melo, sabidamente não tem.

E depois de pisar Robben, o brasileiro foi bem expulso aos 28.

Se lembrou Gérson em 70, lembrou a expulsão de Luís Pereira em 74 também.

Ficou praticamente impossível.

Robben enlouqueceu o time nacional.

A maioria holandesa fazia a festa no Nelson Mandela Bay e Dunga trocava Luís Fabiano por Nilmar, uma tentativa correta de trocar a força de um pela habilidade de outro num momento de inferioridade técnica e numérica.

A Holanda estava sempre mais perto do terceiro gol do que o Brasil do segundo.

Notas:

Júlio César falhou no primeiro gol: 5;

Maicon fez o que pôde: 6,5;

Lúcio e Juan, dois gols por cima: 5;

Michel Bastos saiu-se melhor do que a encomenda: 6,5;

Gilberto Silva trabalhador como sempre: 6;

Felipe Melo, do céu ao inferno: 4;

Daniel Alves, a maior decepção da Copa: 4

Kaká, muito bem no primeiro tempo, caiu no segundo: 6,5;

Robinho, exatamente como Kaká, talvez um pouco acima: 7;

Luís Fabiano, um leão sem dentes: 6;

Nilmar, nada pôde fazer: 5

Dunga não merecia a derrota num jogo como o de hoje e, como na Olimpíada de Pequim, não conseguiu o que queria, embora tenha brilhado depois em tudo que disputou. Uma pena: 6

http://blogdojuca.uol.com.br/2010/07/desastre-e-injustica-no-nelson-mandela-bay/

...........................
Tinha me esquecido do pênalti. Péssima arbitragem.
 
Que raiva que deu do Felipe Melo por aquela expulsão ridícula!

E o Dunga que me tira o Luis Fabiano para colocar o Nilmar. Porque não tirou um volante??? Incrível.
 
Eu avisei.

Ao contrário do que os pseudo-patriotas daqui que estavam babando nas bolas do Anão Maledetto, alegando que futebol bonito não importa... vale mesmo é ganhar!

Então tá... ganharam?

Holanda sempre foi superior por ter mais gente que sabe tocar uma bola, que tem meio de campo que sabe criar, e não só destruir.

Fico trsite pelo meu país, mas fui contra mesmo pq esse amontoado de volantes NÃO é meu país! ISSO não é a Seleção!!

CHUUUUUUUUUPA DUNGA! E CHUUUUPEM VCS ADORADRES DO MALDITO FUTEBOL DE RESULTADO!
 
É fácil criticar agora. Mas o Brasil estava funcionando bem daquela forma. Começamos ganhando, mas o Brasil falhou no primeiro gol e depois se descontrolou. O primeiro tempo estava legal, mas o segundo foi um desastre e muito por falta de opção no banco de reserva.
 
Por mim, que tirasse o Daniel Alves. Deixava o Luis Fabiano, o Robinho e o Nilmar lá na frente e Kaká passando as bolas pra eles.



OBS: E nem era o que a globo queria...agora, um bom motivo pra crucificar o Dunga.
 
É fácil criticar agora. Mas o Brasil estava funcionando bem daquela forma. Começamos ganhando, mas o Brasil falhou no primeiro gol e depois se descontrolou. O primeiro tempo estava legal, mas o segundo foi um desastre e muito por falta de opção no banco de reserva.

AGORA?! Eu critico desde que o Dunga assumiu e quem participa daqui sabe! Seleção Brasileira à Moda Suiça. :burp:
 
Brasil jogou muito no primeiro tempo...como eu disse, achava que a Holanda ia ganhar por que domina o jogo e o Brasil nao ia aguentar...so que conseguiu jogar muito no primeiro tempo, poderia ter feito dois gols...Holanda tava pessima...daí sai aquele gol no segundo tempo...Brasil perdeu pra ele mesmo...ficaram nervosos, a raça acabou sendo um tiro que saiu pela culatra quando saiu o segundo gol...todos nervosos...Holanda acabou se aproveitando...mas nao acho que Holanda mereceu...ridiculo...perdeu 2 a 3 gols no fim...Van persie pessimo...aff...como disse...essa COPA é da Argentina...do MEssi na reedicao de 78!!

Brasil só em 2014, aqui eles ganham!
 
E a Holanda completa mais um jogo invicta.

Não tem um time de encantar, mas a forma como jogou hoje foi de gente grande. Está bem credenciada pro título.

Pode ser que desta vez finalmente vai e se chegar a final tem toda a minha torcida.
 
Mas diversos craques Holandeses vieram do Suriname, ou tem origem surinamesa. Reiziger, Rijkaard, De Jong, Drenthe, Edgar Davids, Seedorf, Kluivert, Gullit...tudo das américas.
Craques?
Reiziger?



Eu avisei.

Ao contrário do que os pseudo-patriotas daqui que estavam babando nas bolas do Anão Maledetto, alegando que futebol bonito não importa... vale mesmo é ganhar!

Então tá... ganharam?

Holanda sempre foi superior por ter mais gente que sabe tocar uma bola, que tem meio de campo que sabe criar, e não só destruir.

Fico trsite pelo meu país, mas fui contra mesmo pq esse amontoado de volantes NÃO é meu país! ISSO não é a Seleção!!

CHUUUUUUUUUPA DUNGA! E CHUUUUPEM VCS ADORADRES DO MALDITO FUTEBOL DE RESULTADO!
Qualquer seleção que tivesse perdido seria "Chupem adoradores de futebol de resultado", me desculpe.
Se você acha esse futebol apresentado pela Holanda é futebol arte. Então a sua idéia de futebol resultado e futebol arte não são muito diferentes.
Gol de bola parada e gol de falha de goleiro. O meu futebol arte não é assim.



Quanto ao jogo.
Falha do JC, quando não podia ter falhado.
Seria o vilão da desclassificação se não fosse o Felipe Melo. Que conseguiu também falhar no primeiro gol ao atrapalhar o JC. Falhou no segundo já que deu pra ver que o Sneijder era o homem dele e ele deixou o cara antecipar. E ainda foi expulso.
Apagou até o belissimo lançamento pro primeiro gol.

E o Dunga morre com 1 substituição no banco.
Nem pro desespero o Grafite serve.
 
Craques?
Qualquer seleção que tivesse perdido seria "Chupem adoradores de futebol de resultado", me desculpe.
Se você acha esse futebol apresentado pela Holanda é futebol arte...

Cara acho que a desclassificação acabou com tua capacidade de ler e entender um texto. Por partes:

1) "qualquer seleção" não, mas não mesmo! Uma seleção com 2 meias armadores, que jogasse pra frente e não no contra ataque; com um volante e um segundo volante e não com 2 volantes... essa seleção seria louvada mesmo perdendo.

2) De onde, cargas d'água, vc tirou que eu disse que essa Holanda joga futebol arte? Eu disse que eles são MELHORES que nós, que eles tem um emiod e campo que cria. Só isso.
 
PQP escrevi um post imenso e perdi ele com erro do PC aqui...que merda...

não vou escrever tudo de novo não...

só falo uma coisa: se o Brasil tivesse ganho e, quem sabe, fosse campeão, todos iriam comemorar... criticar é fácil...
 
Última edição:
Zorba

vai chorar com o Dunga no travesseiro que é quente. CHUUUUUUUPA Cuequinha!! Vai abraçar o teu amado Dunguinha vai!
 
Cara acho que a desclassificação acabou com tua capacidade de ler e entender um texto. Por partes:

1) "qualquer seleção" não, mas não mesmo! Uma seleção com 2 meias armadores, que jogasse pra frente e não no contra ataque; com um volante e um segundo volante e não com 2 volantes... essa seleção seria louvada mesmo perdendo.

2) De onde, cargas d'água, vc tirou que eu disse que essa Holanda joga futebol arte? Eu disse que eles são MELHORES que nós, que eles tem um emiod e campo que cria. Só isso.
Então não entendo o "chupem adoradores de futebol de resultado".
Porque hoje uma seleção que joga futebol de resultado venceu outra.
 
2 motivos:

1) Pq vcs estavam botando o Dunga como alguém que entende algo de futebol, até como bom jogador alegaram que ele era!

2) Pq a Holanda joga DIFERENTE do que o time do Dunga, eles só não jogam futebol arte pq falta amterial humano. Ma eles botam no meio de campo gente que cria, que ataca... Diferente do retranqueiro Dunga.

Falar que essa Holanda joga igual o Brasil é tão fora de sentido quanto alegar que Gilberto Silva, Felipe Melo e Elano formam um bom trio...
 
Quanto ao jogo.
Falha do JC, quando não podia ter falhado.
Seria o vilão da desclassificação se não fosse o Felipe Melo. Que conseguiu também falhar no primeiro gol ao atrapalhar o JC. Falhou no segundo já que deu pra ver que o Sneijder era o homem dele e ele deixou o cara antecipar. E ainda foi expulso.
Apagou até o belissimo lançamento pro primeiro gol.

E o Dunga morre com 1 substituição no banco.
Nem pro desespero o Grafite serve.
JC e o Felipe Melo lembraram os bons tempos do Flamengo. :rofl:

Então não entendo o "chupem adoradores de futebol de resultado".
Porque hoje uma seleção que joga futebol de resultado venceu outra.
Liga não, o que ele disse não faz o menor sentido.
 
2 motivos:

1) Pq vcs estavam botando o Dunga como alguém que entende algo de futebol, até como bom jogador alegaram que ele era!

2) Pq a Holanda joga DIFERENTE do que o time do Dunga, eles só não jogam futebol arte pq falta amterial humano. Ma eles botam no meio de campo gente que cria, que ataca... Diferente do retranqueiro Dunga.

Falar que essa Holanda joga igual o Brasil é tão fora de sentido quanto alegar que Gilberto Silva, Felipe Melo e Elano formam um bom trio...
A Holanda jogou com Persie, Robben e Sneijder. Pra mim é comparável a Luis Fabiano, Robinho e Kaka (nessa ordem).
Tem Kuyt, que pra mim é pior que o Daniel Alves. Menos nessa copa que o Daniel não jogou nada.
E o resto é só de cabeça de bagre pra marcação. Igual ao Brasil também.

O Brasil ainda tem o Maicon que ataca. Na Holanda os 4 da zaga são fixos lá atrás. 4 zagueirões.


Sinceramente acho as 2 seleções identicas. Só que com jogadores em melhor momento como Robben e Sneijder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo