• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos livros vc tem?

Eol

Bardo Salva-Donzelas
Bem, ultimamente poucos são os livros lançados do nosso querido mestre em português, alguns nem chegaram a sair do prelo. Com o intuito de saber se perdi algum lançamento ou livro disponibilzo a relação de meu acervo Tolkieniano e peço que informem o seu:

Nacionais:

SdA-SdA, Martins Fontes
SdA-AdT, II
SdA-RdR, II
O Hobbit, II
O Silmarillion II
Contos Inacabados II
Mestre Gil de Ham II
Roverandom II
Explicando Tolkien II
Perguntas e respostas II
Atlas da Terra-média II
O Senhor do Senhor dos Anéis, Ed. Record
Hobbits, Elfos e Magos, Ed. Frente
O mundo mágico do Senhor dos Anéis, Ed. Sextante
O mundo do Senhor dos Anéis, Ed. Madras
O poder mágico da Palavra, Ed. Devir
O Senhor dos anéis e a bíblia, E. Mundo Cristão
100 respostas s/ Senhor dos Anéis, Ed. Abril
Tolkien, uma biografia, Ed. Imago
A volta do Anél, Ed. Artenova

Importados:

History of Middle-earth V- the lost road..., ed. HM
Tales of the perilous realms, Ed. HM
The letters of J.R.R. Tolkien, Ed. HM
SdA-IdA, ed. Europa América
SdA-AdT, II
SdA-RdR, II

Acho que só falta "As Senhoras dos anéis" da Rosana no caso dos nacionais? É isso mesmo?
 
Nossa... eu so tenho O hobbit e O Silmarillion q comprei na semana passada... comparada a vc eu nao tenho quase nada
 
Eu tinha um SdA daquela versão bacana, O Hobbit, O Silmarillion, Contos Inacabados e o tal d'O mundo mágico do Senhor dos Anéis, nunca comprei importado algum. E ainda dei O Silmarillion e o tal d'O mundo mágico do Senhor dos Anéis para um ex, e o Contos Inacabados para o Deriel :dente:
 
Comparada a você, Eol, e não tenho nada.....

Tenho só a Trilogia do Senhor dos Anéis - Martins Fontes, 1200 perguntas e respostas sobre o Senhor dos Anéis - Panda Books.Ah, não posso me esquecer do Curso de Quenya, que comprei aqui no site Valinor.

Estou me programando para comprar O Hobbit esse mês.

Até o final do ano quero ver se compro todos livros do Tolkien.

PS: Muito legal seu acervo, heim?
 
Tem razão Suel, não tenho o 1200 perguntas e o curso Quenya só tenho em PDF...Valeu por lembrar
 
É ana, eu não tenho fã...A minha única não curte Tolkien....
 
Literalmente você é uma enciclopédia Tolkien! Eu tenho o Silmarillion e os 3 SdA. Quase nada. O Hobbit e Contos Inacabados eu pretendo comprar com o 13º! Vida de peão não tá fácil! Tambem quero as 100 Melhores Historias da Mitologia Nódica, de onde veio a inpiração de Tolkien para o Um Anel, O Anel dos Nibelungos. É isso, valeu!
 
Gente, que não fique parecendo que eu estou querendo me mostrar...Essa coleção é fruto de muito esforço e suor...O intuito é saber se já tenho todos os lançamentos. Ok!
 
Nem esquenta! Meu espanto foi por ver que tinha ainda mais livros do Mestre além dos ja conhecidos. Livro não devia ser tão caro! Tinha de fazer um abaixo assinado pra editoras darem mais descontos nas feiras de livros! Pois aqui no RS quando está próximo da Feira do Livro, eles aumentam o preço e depois dão descontos de 20%. Só que acaba-se pagando o mesmo valor antigo do livro. LIVROS BARATOS JA!!!
 
Também acho caro Elring. Devia ter edição pocket book, papel jornal, capa fina e tal. Lembra da coleção "econômicos Newton", saiu até Robert E. Howard. Devemos lutar por melhores preços. Quem quiser fazer coleção que compre edições especiais, quem só quer ler e jogar fora ou não faz questão de guardar que compre uma versão mais barata. Esse é um país pobre e devemos nos comportar como tal. De todos os aludidos livros importados que disse possuir, todos são em papel jornal e capa de papel fino...
 
Importado com papel fino? Putz! Aí é de chorar no canto. A editora ganha duas vezes, pois importa mais barato e vende ao cidadão pelos olhos da cara. Cobrando pelo valor do euro no mínimo. Mesmo com a redução dos impostos para editoras o preço não baixou. O jeito é juntar uma grana fechar os olhos e comprar.
 
Elring disse:
O Hobbit e Contos Inacabados eu pretendo comprar com o 13º! Vida de peão não tá fácil!

É exatamente com esse santo dinheirinho extra que eu pretendo terminar minha coleção.:mrgreen:
 
Exatamente como vocês falaram, livro é bem caro, tem que juntar economias para poder comprar. E eu ainda como sou sortuda, na maioria das vezes que compro um livro, uma semana depois ele aparece com o preço lá em baixo.

Hoje mesmo, estou à procura de um atlas de anatomia, já procurei em um montão de sites e não achei nenhum que se adeque ao meu orçamento.:disgusti:
 
Caraca, isso é muito complicado, mesmo. Sou Advogado e sempre preciso ficar comprando novos códigos e doutrinas. Gastei um dinheirão numa CLT que logo ficou desatualizada por causa da emenda 45. É um saco!!!!
 
Elring disse:
Tambem quero as 100 Melhores Historias da Mitologia Nódica, de onde veio a inpiração de Tolkien para o Um Anel, O Anel dos Nibelungos. É isso, valeu!
Eu não aconselharia a comprá-lo por ser a "fonte de inspiração para Tolkien". Na verdade, como disse Tolkien numa de suas cartas, a única semelhança entre o Conto dos Nibelungos e o seu Senhor dos Anéis é que o anel é redondo. O que eu achei é que os autores do livro, que são aqui do RS, se aproveitaram do nome do Tolkien pra vender mais. Eu até começei a ler esse conto do livro, mas achei muito diferente...

Ah sim, eu não tenho o Rover e o CI ainda, mas do resto do Tolkien eu tenho H, SdA e Silma. Também o Atlas, o Curso de Quenya e a biografia do Tolkien feita pelo Michael White.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo