• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos Ents morreram?

BLIND WIZARD disse:
Se agum morreu, foi só o Ossofaia, ou então seriam citados.

Sim, apenas Ossofaia aparentemente morreu.

Acho q ñ morreu nenhum ent importante, só morreram ents secundarios

O que seriam para você ents "principais" ou "secundários"? Apenas, na trilogia, a Barbárvore é dada alguma relevância: apenas ele é dito como superior de alguma maneira aos outros ents. Sendo assim, apenas este seria, digamos, um "ent principal".
 
Primeiramente olá, apesar de sempre ler o fórum só hj decidi me registrar.

Bom pelo que entendi so o Ossofaia morreu mesmo... e quanto aos entes importantes... só restavam 3 dos primeiros ents... sendo que só o Fangorn que se envolveu na batalha. Não que os outros sejam 'secundários'...
 
Citação:
Acho q ñ morreu nenhum ent importante, só morreram ents secundarios


O que seriam para você ents "principais" ou "secundários"? Apenas, na trilogia, a Barbárvore é dada alguma relevância: apenas ele é dito como superior de alguma maneira aos outros ents. Sendo assim, apenas este seria, digamos, um "ent principal".
Eu diria ents principais aqeles q foram na reunião q fangonr fez, e sem duvida aqeles q atacaram ñ foram todos a reunião
 
Nao ha nenhum outro relato da morte de um ent na luta contra isengard a nao ser de Ossofaia logo essa hipotese de q morreram varios ents esta furada,mas se vc me vem com essa coisa de ents secundarios dai eu tb te falo q nao é uma coiisa a ser levada em conta ,pois Tolkien no SDA nao faz nenhuma mençao a cargos secundarios de ents mas apenas fala q existiam 3 ents + velhos dos quais Barbárvore foi o unico q se meteu na guerra.OK?
 
Eu acho que todos os ents eram da mesma classe, meso porque não teria sentido dividi-los hierarquicamente, os outros apenas confiavam na sabedoria de Barba ^(^^) por ele ser o mais velho de todos. E este negócio da reunião é diferente, o Barba mesmo diz que alguns ents não ouviam mais os chamados, estavam mais "arvorescos", mas quando foi o chamado para a guerra eles meio que "acordaram" (tem aspas viu) e foram para a batalha. Os ents não se dividiriam hierarquicamente pois nem é do seu interesse ser superiores uns aos outros nem se colocar sob um lider.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo