• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos Ents morreram?

BLIND WIZARD

Ice Ice Baby
Em uma discução no Fúru (Veja Aqui)foi aberta essa questão: Quantos Ents morreram?
Eu lembrava que um morreu (pelo menos foi isso que entendi em uma passagem que fala que um dos Ents, chamado Ossofaia queimou como um uma tocha, ao cair em um dos poços abertos por Saruman. [ As duas Torres, Escombros e Destroçõs pag 172])
Mas um usuario (-Felagund-) disse que varios Ents morreram, e que isso é dito por Barbavore.
Eu procurei mas não consegui achar isso, gostaria de saber se algum de vocês leu eu sabe algo sobre isso.
 
Peça ao Felagund para ele te indicar qual a página que leu isso. :wink:
Mas não me recordo de nenhuma morta de Ents, apenas de alguns ligeiramente pegando fogo.
 
Eu não tenho certea mas acho difícil nenhum ent ter morrido,senod que eles estavam numa guerra....
 
Peça ao Felagund para ele te indicar qual a página que leu isso.
Eu já pedi, a página, o capitulo... Veja no link que eu coloquei.
Mas não me recordo de nenhuma morta de Ents, apenas de alguns ligeiramente pegando fogo.

Como eu já citei um caiu em um dos poços abertos por Saruman e quiemou como uma tocha (provavelmente morreu), e outros ficaram com queimaduras e bolhas
 
BLIND WIZARD disse:
Como eu já citei um caiu em um dos poços abertos por Saruman e quiemou como uma tocha (provavelmente morreu), e outros ficaram com queimaduras e bolhas

Perguntinha: como uma árvore pode ficar com bolhas?
 
Quando os Ents são descritos, no primeiro encontro entre os dois hobbits e o Barbarvore, é dito que parte de seus braços eram cobertos por uma pele lisa e castanha. E a casca dos Ents não necessariamente teria que ser igual a casca das árvores (tanto que os hobbits não conseguiram descrever direito o que viam).
 
Desculpa blind ñ deu tempoi pra postar aqui mas agora dá, eu me recordo de ter lido no SDA-RDR pq essa foi uma das primeras paginas que li nas obras de tolkien, mas tenho certeza que alguns morreram, ñ é possivel tomar uma fortaleza sem baixa :wink:
 
Bom, provavelmente morreram alguns, mas muito poucos porque vocês tem que se lembrar que elfos não são tão frágeis quanto árvores comums, seria provável que um Ent que pegasse fogo fosse "regenerado" algum tempo depois... (notem as aspas, n é regenerado no semtido de instantâneo)
 
Aldamar disse:
Bom, provavelmente morreram alguns, mas muito poucos porque vocês tem que se lembrar que elfos não são tão frágeis quanto árvores comums, seria provável que um Ent que pegasse fogo fosse "regenerado" algum tempo depois... (notem as aspas, n é regenerado no semtido de instantâneo)
Dificilmente, se vc ver uma arvore pegando fogo ela vira pó em algum tempo
 
Mas aquelas que só sofreram queimaduras superficiais sobreviviam tranquilo
 
Lembrem-se que com a chegada dos Ents, dos poucos servos de Sarumam que estavam lá (já que a maioria tinha ido lutar),muitos correram, e os Ents eram muitos e muito poderosos. Não vejo o por que teriam baixas, as flechas não conseguia os matar e se eles pegasem fogo era só abixar já que estava tudo inundado. Para morrer só fazendo algo diferente, como cair em um dos poços de Sarumam.
 
Ou poderia morrer dilacerado por machados e espadas....tipo se um grupo de orcs atacasse um único ent.....
 
Derrubar um Ent é uma tarefa dificil e se vários Ents morreram Tolkien teria citado em algum lugar, é por isso que eu pesso para que alguém de uma informação mais concreta.
 
Pelo que eu me lembro Barbárvore só lamenta a morte de Ossofaia, um ent que morreu queimado...
 
Haran Alkarin disse:
Pelo que eu me lembro Barbárvore só lamenta a morte de Ossofaia, um ent que morreu queimado...
Verdade, não me lembro da morte de nenhum outrop ent ser citada no livro.
 
SdA, As duas Torres.

cap. Escombros Destroços

p.170
"Não houve resposta, com a excessao de flechas e pedras que vieram das muralhas. Mas flechas não adiantam contra os ents. É claro que os machucam, e os enfurecem, como picadas de inseto. Mas um ent pode ficar crivado de flechas de orcs como uma almofada de alfinetes, sem que fique seriamente ferido. Isso porque eles não podem ser envenenados, e sua pele parece ser muito grossa, mais resistente que uma casca de árvore. Seria necessário um golpe muito forte de machado para machucá-los de fato. Eles não gostam de machados. Mas seriam necessários muitos homens com machados para cada ent: um homem que golpeia um ent não tem segunda oportunidade. Um murro dado pelo punho de um ent amassa o ferro como se fosse uma lata fina."

p.172
"De repente ergueram-se chamas e uma fumaça imunda: as aberturas dos poços em toda a planície começaram a cuspir e vomitar. Vários ents ficaram com queimaduras e bolhas. Um deles, Ossofaia, eu acho, ficou preso no vapor de algum tipo de fogo líquido e queimou como uma tocha: uma cena horrível.
(...)
"Mas Basbárvore se manteve calmo. Felizmente não sofrera nenhuma queimadura. Não queria que seu povo se ferisse em sua fúria, e não queria que Saruman escapasse por algum buraco em meio a confusão. Muitos ents estavam se lançando contra a rocha de Orthanc, mas ela os derrotou."

Nenhum ent morreu :mrgreen:
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
p.172
"De repente ergueram-se chamas e uma fumaça imunda: as aberturas dos poços em toda a planície começaram a cuspir e vomitar. Vários ents ficaram com queimaduras e bolhas. Um deles, Ossofaia, eu acho, ficou preso no vapor de algum tipo de fogo líquido e queimou como uma tocha: uma cena horrível.
Nenhum ent morreu :mrgreen:

Morreram sim Ents: Esse tal Ossofaia, por exemplo, ele ardeu como uma tocha, isso está implicito, e acho que está implicito também que une ent que sofra de ferimentos desses morre realmente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo