• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando Sauron se ferrou, o que aconteceu com os orcs?

Não, nem todos foram destruídos, os outros foram mortos por Aragorn, mais devem ter sobrado alguns!!!
 
Em que parte do livro isto está escrito? Nos Apêndices? Quando Snaga disse que "Aragorn os caçou até os confins do mundo", me lembrei de que esse trecho é familiar. É como eu disse: "se houver escrito em algum lugar que foram completamente extintos, e não que 'desapareceram', aí são outros 500." Realmente "até os confins do mundo" dá outro sentido.
Se não me falha a memória, está nos apêndices sim.


OS ANOES VIVEM ATÉ HJ !!

SERÁ QUE SAO DECENDENTES DO POVO DE dURIM??
E não, não anões não vivem até hoje.

Acho que você se refere a pessoas portadoras de nanismo, correto?! Pois então, essas nada têm a ver com os Anões de Tolkien.

Os anões mitoógicos são uma raça completamente paralela à dos humanos.
Os portadores de nanismo são humanos que, por influência genética, não atigem grandes estaturas.
 
Se não me falha a memória, está nos apêndices sim.



E não, não anões não vivem até hoje.

Acho que você se refere a pessoas portadoras de nanismo, correto?! Pois então, essas nada têm a ver com os Anões de Tolkien.

Os anões mitoógicos são uma raça completamente paralela à dos humanos.
Os portadores de nanismo são humanos que, por influência genética, não atigem grandes estaturas.


Umm..obrigada!!
Entao os anoes do Tolkien sao outra raça...assim como os hobttis, nao tem nnhum parentesco genetico com os humanos??

sei que nao tem nada a ver mas os anoes do tolkien sao como os da Branca de neve por exemplo??(perdoe a falta de conhecimento)
 
Umm..obrigada!!
Entao os anoes do Tolkien sao outra raça...assim como os hobttis, nao tem nnhum parentesco genetico com os humanos??
Opa, agora você se confundiu mais.

Os anões são uma raça à parte, nada têm a ver com os humanos.
Enquanto os humanos, tal como os elfos, foram criações de Eru, o Deus Único, os anões foram criações de Aulë, um Vala, um dos Espíritos de Poder criados por Eru para reger o Mundo.

Já os hobbits não. Estes são sim humanos. Um braço da árvore evolutiva da raça humana. Seres que se isolaram genéticamente e ganharam, com o passar dos tempos, características próprias. No entanto, não deixam de ser humanos.

sei que nao tem nada a ver mas os anoes do tolkien sao como os da Branca de neve por exemplo??(perdoe a falta de conhecimento)
Não, não. Os anões das histórias de Tolkien foram baseados nos anões da Mitologia Nórdica.
Mas eis aí uma boa questão: em que o autor de Branca de Neve se baseou para criar seus 7 anões?! Muito provavelmente tenha tido as mesmas bases de Tolkien: a Mitologia Nórdica; já que ambos têm as mesmas características: usam gorros, são mineiros, barbudos, roliços etc.

Mariza, sugiro que leia outros livros de Tolkien. O Silmarillion e os Os Contos Inacabados por exemplo.
 
Opa, agora você se confundiu mais.

Os anões são uma raça à parte, nada têm a ver com os humanos.
Enquanto os humanos, tal como os elfos, foram criações de Eru, o Deus Único, os anões foram criações de Aulë, um Vala, um dos Espíritos de Poder criados por Eru para reger o Mundo.

Já os hobbits não. Estes são sim humanos. Um braço da árvore evolutiva da raça humana. Seres que se isolaram genéticamente e ganharam, com o passar dos tempos, características próprias. No entanto, não deixam de ser humanos.


Não, não. Os anões das histórias de Tolkien foram baseados nos anões da Mitologia Nórdica.
Mas eis aí uma boa questão: em que o autor de Branca de Neve se baseou para criar seus 7 anões?! Muito provavelmente tenha tido as mesmas bases de Tolkien: a Mitologia Nórdica; já que ambos têm as mesmas características: usam gorros, são mineiros, barbudos, roliços etc.

Mariza, sugiro que leia outros livros de Tolkien. O Silmarillion e os Os Contos Inacabados por exemplo.


Sim, sim...eu vou fazer isto...mas é que ainda nao acabei de ler o SDA..estou nas Duas torres ainda!!!

mas é que as veses tenho duvidas, e vcs aqui me ajudam bastante...
 
Uma dúvida amigos!!

Como já postei antes, me lembro de ler algo sobre Aragorn caçar os Orcs, destruir os corsários de Umbar e restabelecer o controle nos antigos domínios de Arnor. Depois disso os Orcs praticamente se extinguiram.

Mas e quanto a Moria? Ela foi reocupada na QE? Afinal ela estava sobre domínio dos Orcs não é mesmo?:think:
 
Sim, Moria foi recuperada por Durin, O Último. Os anões habitaram Moria, até minguarem, e desaparecerem. Mas sim, os Anões recuperaram Moria sim!
 
Olha, eu acho difícil "todos" os Orcs terem se extinguido.

Talvez um dia foi, mais demorou porque tinha muitos! sem noção e se reproduziam muito rapidamente.

Acho que deveria ter um mandão ai por baixos e bem longe e escondido com Orcs ainda.
 
Eu sempre tive a idéia que os orcs eram uma raça desordenada e sem líderes. Portanto, com a destruição de Sauron eles ficaram sem rumo. Talvez essa minha suposição não tenha fundamento, unicamente porque é bem possível que os orcs não tivessem um líder por Sauron ser o supremo, digamos assim. Porém, não consigo imaginar eles se organizando, pois em todos os momentos que eles aparecem sozinhos estão se discutindo e não se respeitam. Como no caso da torre de Cirith Ungol onde Frodo foi preso houve ali uma chacina de orcs, por exemplo.
Mas se a teoria de que eles não eram uma raça naturalmente organizada for provável, uma possível razão para a rápida extinção da espécie seriam chacinas entre os grupos de orcs, já que eles mesmos não se davam. Isso somado às peseguições destruiria a raça bem rapidamente, sim.
 
Eu sempre tive a idéia que os orcs eram uma raça desordenada e sem líderes. Portanto, com a destruição de Sauron eles ficaram sem rumo. Talvez essa minha suposição não tenha fundamento, unicamente porque é bem possível que os orcs não tivessem um líder por Sauron ser o supremo, digamos assim. Porém, não consigo imaginar eles se organizando, pois em todos os momentos que eles aparecem sozinhos estão se discutindo e não se respeitam. Como no caso da torre de Cirith Ungol onde Frodo foi preso houve ali uma chacina de orcs, por exemplo.
Mas se a teoria de que eles não eram uma raça naturalmente organizada for provável, uma possível razão para a rápida extinção da espécie seriam chacinas entre os grupos de orcs, já que eles mesmos não se davam. Isso somado às peseguições destruiria a raça bem rapidamente, sim.
Os orcs eram bem organizados, Juliano.
Basta ver n'O Hobbit. Eles tinham um rei e viviam em sociedade.
O mesmo acontecia em Isengard e Mordor.

O que acontece em Cirith Ungol não é uma simples briga de cada um por si. Existiam ali duas facções de orcs, dois clãs estruturados. O problema é que um era contra o outro (como a maioria dos clãs orcs), por isso a chacina!

Os filmes mostram os orcs como burros, mas eles eram muito bem organizados.
 
Realmente o filme "emburrece" muito os orcs :disgusti: Eles tinham que ter uma organizaçao pelo menos um pouco descente do contrário não durariam tanto como exército do Escuro :obiggraz: Um bom exemplo é o Grão-Orc citado pelo Snaga e os grandes capitães orcs, como Gothmog e Lurtz.

Para mim eles eram bem organizados :mrgreen:
 
Er... Gothmog não era exatamente um Orc. :think:
Era o Senhor dos Balrogs, muito mais poderoso que qualquer orc.
Aliás que quase todas as criaturas que viveram na Terra-Média.
 
Eu falava do capitão orc do cerco à Minas Tirith :mrgreen:

Mas voltando ao tópico existem sim registros de que os orcs foram caçados até o fim por Elessar, porém esse fim pode ser o tanto necessário para que a TM fique em paz, pois eu também acho difícil que em tão pouco tempo ele consiga acabar com todos :obiggraz:

PS : Vcs não odeiam aquela cena do filme com o chãp de Mordor afundando e deixando intactas as forças dos homens ??? :disgusti:
 
Eu não tinha pensado se os Orcs sumiram do mapa ou viveram escondidinhos depois da queda de Sauron. Lendo por cima o tópico, posso dizer que acredito mesmo é que eles foram extintos. Se não há relato nem de um simples furto por parte de um orc...
 
PS : Vcs não odeiam aquela cena do filme com o chãp de Mordor afundando e deixando intactas as forças dos homens ??? :disgusti:
Eu odeio! Abomino! Escomungo!
Aquela foi uma cena totalmente sem nexo e desnecessária! E impossível de acontecer! Destruiu o final do filme!

Então, por mais que eles fossem organizados, mas justamente esse desafeto entre clãs de orcs diferentes não poderiam levá-los a fazer o que fizeram em Cirith Ungol? Se em seus grupos eles se davam bem, mas entre os outros não era assim e por serem horríveis e violentos como o próprio Tolkien relata, é bem possível que eles tenham, em muitos casos, criado rivalidades entre diferentes clãs.
Eu penso que com a morte de Sauron, os orcs se dividiram em ainda mais grupos menores com medo e por estarem, de certa forma, ameaçados. Dessa forma, por criarem novos grupos, ainda maior eram as chances de desentendimento. Falei besteira?
Até que não falou não. Faz muito sentido.
Mesmo organizados em clãs, esses clãs eram inimigos. O que os mantinham em ordem era a Vontade de Sauron. Com o queda de Sauron eles se dividiram novamente. Isso com certeza facilitou a caçada realizada por Aragorn e é bem provável que sim, que, em boa parte, eles tenham matado uns aos outros.
 
Sim, Moria foi recuperada por Durin, O Último. Os anões habitaram Moria, até minguarem, e desaparecerem. Mas sim, os Anões recuperaram Moria sim!
tipo quer dizer que a raça acabou ou eles perderam o controle de moria somente?vc ta falando depois da derrota de sauron??anões acabaram???:disgusti::disgusti::disgusti:
 
Não acredito que todos os orcs foram extintos.
Se não me engano,eles se dispersaram,e não arranjaram tantos problemas,afinal seu grande líder fora derrotado.

:)
 
''na minha opiniao'' os orcs evoluiram para os alemães, que eram dominados por hitler, gerando o nazismo =] e a guerra subsequente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo