Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Olá Soares!
Eu tive meu primeiro contato com Tolkien ainda criança, pouco antes de serem lançados os filmes.
Minha mãe lia O Senhor dos Anéis para mim, um pouco toda noite. Logo depois, vieram os filmes e eu fiquei fascinada!
Alguns anos depois, ganhei os livros e ai foi só alegria!
Cada vez que leio um livro do mestre, fico mais e mais fascinada, sempre como se fosse a primeira vez, me transporto para dentro da historia, sinto como se fosse comigo!É inexplicavel!
Pois eu sinto.me tb assim em relaçao a alguns livros q leio, n so de Tolkien, Harry Potter por exemplo.
A minha mae lia so poesia, deve ser por isso q hj estou a estudar letras
Obrigada pela resposta![]()
Foi muito recente, p'rai há 4 anos, lia o Harry Potter e qd acabei pensei em repetir a leitura, mas a minha irma deu-me para a mao o livro de J.R.R., "As aventuras de Tom Bombadil", foi o primeiro livro que li dele, demorei 1/2 a ler, lia em aula, lia a caminho de casa, estava totalmente agarrada ao livro, qd vi o senhor dos aneis pensei "O filme cm está espectacular o livro tb" pedi emprestado e começei a ler, mas dps c a escola n tive tempo de terminar porque tinha de ler outros livros :/Exatamente! Com Harry Potter acontece também, mas em menor intensidade.
Acho que poesias ela não lia, mas ela lia bastante histórias de fantasias. E tocava piano também. /hum..
Letras, que inveja!
Mas afinal, quando foi o SEU primeiro contato com Tolkien?
Foi com meus 16 aninhos - saudades daquela época *o* - que uma amiga me emprestou o livro do O Senhor dos Anéis, e li os três livros em 5 dias - pois é, eu não tinha muito o que fazer mesmo xDD -.
Você dormiu e comeu nesses 5 dias?
Eu comi sim ^_^, mas dormir... Eu tinha sérios problemas de insônia na adolescência, tomava até remédio as vezes para dormir...
Hoje está mais controlado, mais naquela época ( "naquela época", dãã, coisa de 3 anos atras xD) eu sofria bastante, então [/Drama Mode ON] os livros do Tolkien-sensei me ajudaram a enfrentar as noites solitárias [/Drama Mode OFF]
Tenken![]()
Eu chegava da escola umas 13 hrs, começava a ler umas 14hrs e ia até umas 3 da manhã ( com as devidas pausas para banheiro e jantar \o/), foi uma semana no minimo 'diferente' xD
Para quem só assistia anime, ter um livro interessante nas mãos para variar, da bastante 'força de vontade' xDD
Mais eu não acho que ler os livros em 5 dias seja algo tão grande assim, provavelmente no fórum devem ter dezenas que 'bateram' esse recorde xD
Será? O.O
haha, eu nunca falei disso pois, ao contrário do que muitos iriam pensar, eu li bem devagar, aproveitando cada detalhe da história... O fato de eu ter lido em pouco tempo é que realmente me interessei xD
Tenken![]()
Gastei seis dias, mas a universidade estava em greve então eu não tinha nada mesmo para fazer, eu podia virar a noite lendo (adoro fazer isso) e dormir o dia inteiro (eu tava grávida, o sono era de lascar) rsrsrsrsrs.
A primeira vez eu li foi no final de 1993.
Eu li em três volumes, uma edição de português de Portugal, emprestado pelo futuro padrinho do meu filho, então, Passo de Gigante para mim só se tornou Passolargo muito depois.
Gastei seis dias, mas a universidade estava em greve então eu não tinha nada mesmo para fazer, eu podia virar a noite lendo (adoro fazer isso) e dormir o dia inteiro (eu tava grávida, o sono era de lascar) rsrsrsrsrs.
Em 2001 eu estava muito alheia à notícias de cinema (filho pequeno o tempo não sobra para nada), mas mesmo assim eu ainda conseguia acompanhar o que estreava na minha cidade.
Mais ou menos no meio do ano, eu levei o filho e os sobrinhos para ver algum filme que já nem me lembro qual, mas lembro do trailer e do Peppin derrubando o esqueleto nas Minas de Moria e de eu arrepiando e apertando a mão da sobrinha que nem entendia porque eu estava tão surtada.
Quando os filmes estrearam, foi no dia seguinte a uma alerta de enchente, e mesmo assim eu fui com filhos e sobrinhos ao cinema. E depois voltamos algumas vezes, rsrsrsrs
Comprei o livro, e dessa vez gastei uns bons dez dias para ler.
Já o herdeiro das minhas dívidas, que é uma traça de livro pior que eu, a primeira vez que leu, foi a edição única, do prólogo aos apêndices (inclusive) e gastou menos de quatro dias.
Ele estava de férias, comia com o livro na mão e eu tinha de tomar o livro e ameaçar não devolver para ele tomar um banho, e, até hoje, quando ele está mergulhado em algum livro ele esquece de dormir. Detalhe, o moleque estava com 11 anos na época.
ou mais atoa, rsrsrsrsrs
ou mais compulsivo![]()