• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando começou a ter interesse pelo J.R.R. Tolkien?

soares.

Usuário
Hey, fizeram uma pergunta e hj decidi tb colocar para voces, por curiosidade, a pergunta foi
Quando é q começou a ter interesse pelo J.R.R. Tolkien? Como conheceu as obras? Alguem o aconselhou a ler ? O que sente qd lê um livro de Tolkien ?
Espero que respondam ;)
 
Re: Quando?

Olá Soares!

Eu tive meu primeiro contato com Tolkien ainda criança, pouco antes de serem lançados os filmes.
Minha mãe lia O Senhor dos Anéis para mim, um pouco toda noite. Logo depois, vieram os filmes e eu fiquei fascinada!
Alguns anos depois, ganhei os livros e ai foi só alegria!

Cada vez que leio um livro do mestre, fico mais e mais fascinada, sempre como se fosse a primeira vez, me transporto para dentro da historia, sinto como se fosse comigo!É inexplicavel!
 
Re: Quando?

Olá Soares!

Eu tive meu primeiro contato com Tolkien ainda criança, pouco antes de serem lançados os filmes.
Minha mãe lia O Senhor dos Anéis para mim, um pouco toda noite. Logo depois, vieram os filmes e eu fiquei fascinada!
Alguns anos depois, ganhei os livros e ai foi só alegria!

Cada vez que leio um livro do mestre, fico mais e mais fascinada, sempre como se fosse a primeira vez, me transporto para dentro da historia, sinto como se fosse comigo!É inexplicavel!

Pois eu sinto.me tb assim em relaçao a alguns livros q leio, n so de Tolkien, Harry Potter por exemplo.
A minha mae lia so poesia, deve ser por isso q hj estou a estudar letras :lol:

Obrigada pela resposta ;)
 
Re: Quando?

Pois eu sinto.me tb assim em relaçao a alguns livros q leio, n so de Tolkien, Harry Potter por exemplo.
A minha mae lia so poesia, deve ser por isso q hj estou a estudar letras :lol:

Obrigada pela resposta ;)

Exatamente! Com Harry Potter acontece também, mas em menor intensidade.
Acho que poesias ela não lia, mas ela lia bastante histórias de fantasias. E tocava piano também. /hum..
Letras, que inveja!

Mas afinal, quando foi o SEU primeiro contato com Tolkien?
 
Re: Quando?

Exatamente! Com Harry Potter acontece também, mas em menor intensidade.
Acho que poesias ela não lia, mas ela lia bastante histórias de fantasias. E tocava piano também. /hum..
Letras, que inveja!

Mas afinal, quando foi o SEU primeiro contato com Tolkien?
Foi muito recente, p'rai há 4 anos, lia o Harry Potter e qd acabei pensei em repetir a leitura, mas a minha irma deu-me para a mao o livro de J.R.R., "As aventuras de Tom Bombadil", foi o primeiro livro que li dele, demorei 1/2 a ler, lia em aula, lia a caminho de casa, estava totalmente agarrada ao livro, qd vi o senhor dos aneis pensei "O filme cm está espectacular o livro tb" pedi emprestado e começei a ler, mas dps c a escola n tive tempo de terminar porque tinha de ler outros livros :/
Agora vou ver se retomo :D
Letras é excelente mas um bocado dificil :P
 
Eu admito que no começo, era um fã bem 'pobre' e ignorante do Tolkien-sensei... Eu gostei mesmo do mundo de Tolkien-sensei quando assisti o filme ( compramos O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anél quando ainda era lançamento, e nem tinham lançado o segundo filme), eu fiquei realmente fascinado, me apaixonei pelo mundo e todas as raças que nele viviam, me lembro que eu era criança e muito mais 'inocente' do que hoje, e fiquei fascinado pela grandeza que o personagem Elrond passava no conselho xD, e que eu me apaixonei pelos Nazgûl, mais como eu nunca tinha lido os livros, achava que ja sábia muito sobre a história...

Foi com meus 16 aninhos - saudades daquela época *o* - que uma amiga me emprestou o livro do O Senhor dos Anéis, e li os três livros em 5 dias - pois é, eu não tinha muito o que fazer mesmo xDD -.

Foi então que eu fiquei ainda mais interessado pela obra, e quando ela me contou da existência de O Silmarillion, O Hobbit e dos outros livros, da história do Tolkien-sensei, das linguas que ele havia criado, enfim, tudo sobre ele, percebi que eu não sabia absolutamente NADA sobre o Sensei, e foi ai que comecei a correr atrás dos livros, me apaixonando mais e mais pela obra a cada página lida.

Eu ainda não tive a dádiva de ler algun livros, como contos, cartas, etc... Por quê não quero baixá-los pela net, quero tê-los, e está meio dificil de encontar. :disgusti:

Mais eu com certeza irei ler eles muito em breve :grinlove:


Tenken :lily:
 
Última edição:
Você dormiu e comeu nesses 5 dias?


Eu comi sim ^_^, mas dormir... Eu tinha sérios problemas de insônia na adolescência, tomava até remédio as vezes para dormir...

Hoje está mais controlado, mais naquela época ( "naquela época", dãã, coisa de 3 anos atras xD) eu sofria bastante, então [/Drama Mode ON] os livros do Tolkien-sensei me ajudaram a enfrentar as noites solitárias [/Drama Mode OFF]


Tenken :lily:
 
Eu comi sim ^_^, mas dormir... Eu tinha sérios problemas de insônia na adolescência, tomava até remédio as vezes para dormir...

Hoje está mais controlado, mais naquela época ( "naquela época", dãã, coisa de 3 anos atras xD) eu sofria bastante, então [/Drama Mode ON] os livros do Tolkien-sensei me ajudaram a enfrentar as noites solitárias [/Drama Mode OFF]


Tenken :lily:

Quanto tempo você lia por dia? Voce deveria ler umas 8 horas por dia pelo menos, não?
 
Eu chegava da escola umas 13 hrs, começava a ler umas 14hrs e ia até umas 3 da manhã ( com as devidas pausas para banheiro e jantar \o/), foi uma semana no minimo 'diferente' xD

Para quem só assistia anime, ter um livro interessante nas mãos para variar, da bastante 'força de vontade' xDD

Mais eu não acho que ler os livros em 5 dias seja algo tão grande assim, provavelmente no fórum devem ter dezenas que 'bateram' esse recorde xD
 
Eu chegava da escola umas 13 hrs, começava a ler umas 14hrs e ia até umas 3 da manhã ( com as devidas pausas para banheiro e jantar \o/), foi uma semana no minimo 'diferente' xD

Para quem só assistia anime, ter um livro interessante nas mãos para variar, da bastante 'força de vontade' xDD

Mais eu não acho que ler os livros em 5 dias seja algo tão grande assim, provavelmente no fórum devem ter dezenas que 'bateram' esse recorde xD

Pode ser que tenha, mas acho difícil.
 
Será? O.O

haha, eu nunca falei disso pois, ao contrário do que muitos iriam pensar, eu li bem devagar, aproveitando cada detalhe da história... O fato de eu ter lido em pouco tempo é que realmente me interessei xD


Tenken :lily:
 
Realmente ^_^

Mas depois que li essa primeira vez, eu li de novo várias vezes, em um ritmo mais lento admito...

Tenken :lily:
 
A primeira vez eu li foi no final de 1993.

Eu li em três volumes, uma edição de português de Portugal, emprestado pelo futuro padrinho do meu filho, então, Passo de Gigante para mim só se tornou Passolargo muito depois.

Gastei seis dias, mas a universidade estava em greve então eu não tinha nada mesmo para fazer, eu podia virar a noite lendo (adoro fazer isso) e dormir o dia inteiro (eu tava grávida, o sono era de lascar) rsrsrsrsrs.

Em 2001 eu estava muito alheia à notícias de cinema (filho pequeno o tempo não sobra para nada), mas mesmo assim eu ainda conseguia acompanhar o que estreava na minha cidade.

Mais ou menos no meio do ano, eu levei o filho e os sobrinhos para ver algum filme que já nem me lembro qual, mas lembro do trailer e do Peppin derrubando o esqueleto nas Minas de Moria e de eu arrepiando e apertando a mão da sobrinha que nem entendia porque eu estava tão surtada.

Quando os filmes estrearam, foi no dia seguinte a uma alerta de enchente, e mesmo assim eu fui com filhos e sobrinhos ao cinema. E depois voltamos algumas vezes, rsrsrsrs

Comprei o livro, e dessa vez gastei uns bons dez dias para ler.

Já o herdeiro das minhas dívidas, que é uma traça de livro pior que eu, a primeira vez que leu, foi a edição única, do prólogo aos apêndices (inclusive) e gastou menos de quatro dias.

Ele estava de férias, comia com o livro na mão e eu tinha de tomar o livro e ameaçar não devolver para ele tomar um banho, e, até hoje, quando ele está mergulhado em algum livro ele esquece de dormir. Detalhe, o moleque estava com 11 anos na época.
 
Gastei seis dias, mas a universidade estava em greve então eu não tinha nada mesmo para fazer, eu podia virar a noite lendo (adoro fazer isso) e dormir o dia inteiro (eu tava grávida, o sono era de lascar) rsrsrsrsrs.


Ahh, alguem que também não tinha o que fazer, e leu os três volumes em menos de uma semana!! :abraco:

Assim não me sinto estranho :obiggraz:

Tenken :lily:
 
A primeira vez eu li foi no final de 1993.

Eu li em três volumes, uma edição de português de Portugal, emprestado pelo futuro padrinho do meu filho, então, Passo de Gigante para mim só se tornou Passolargo muito depois.

Gastei seis dias, mas a universidade estava em greve então eu não tinha nada mesmo para fazer, eu podia virar a noite lendo (adoro fazer isso) e dormir o dia inteiro (eu tava grávida, o sono era de lascar) rsrsrsrsrs.

Em 2001 eu estava muito alheia à notícias de cinema (filho pequeno o tempo não sobra para nada), mas mesmo assim eu ainda conseguia acompanhar o que estreava na minha cidade.

Mais ou menos no meio do ano, eu levei o filho e os sobrinhos para ver algum filme que já nem me lembro qual, mas lembro do trailer e do Peppin derrubando o esqueleto nas Minas de Moria e de eu arrepiando e apertando a mão da sobrinha que nem entendia porque eu estava tão surtada.

Quando os filmes estrearam, foi no dia seguinte a uma alerta de enchente, e mesmo assim eu fui com filhos e sobrinhos ao cinema. E depois voltamos algumas vezes, rsrsrsrs

Comprei o livro, e dessa vez gastei uns bons dez dias para ler.

Já o herdeiro das minhas dívidas, que é uma traça de livro pior que eu, a primeira vez que leu, foi a edição única, do prólogo aos apêndices (inclusive) e gastou menos de quatro dias.

Ele estava de férias, comia com o livro na mão e eu tinha de tomar o livro e ameaçar não devolver para ele tomar um banho, e, até hoje, quando ele está mergulhado em algum livro ele esquece de dormir. Detalhe, o moleque estava com 11 anos na época.

Alguém ainda mais dedicado.
 
:think:

Meu interresse começo depois que eu assisti o primeiro filme e não entendi porque ele tinha um final estranho, dai fui na net saber o porque, foi um belo pulo de uns dois anos e mais dois filmes ate eu me interressar e procurar o Hobbit, não conhecia ninguem que gostava o suficiente do filme para ler o livro por isso a demora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo