• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando começou a ter interesse pelo J.R.R. Tolkien?

Meu interesse por Tolkien começou quando eu tinha uns 12 ou 13 anos (por volta de 98/99) e meu pai me deu a trilogia para ler sob a seguinte alegação super estimulante: "Esses livros são ótimos, lê antes que vira filme". Eu devorei! Lia horas a fio, como se estivesse comendo o doce mais gostoso da padaria.
 
Meu interesse por Tolkien começou quando eu tinha uns 12 ou 13 anos (por volta de 98/99) e meu pai me deu a trilogia para ler sob a seguinte alegação super estimulante: "Esses livros são ótimos, lê antes que vira filme". Eu devorei! Lia horas a fio, como se estivesse comendo o doce mais gostoso da padaria.

O meu pai nunca gostou do facto d eu gostar do SDA, dizia q isso so me fazia mal à cabeça, q o harry potter era mais interessante, mas n liguei nenhuma, hj gosto mm de ler Tolkien e de assistir os filmes, estou ansiosa para que saia o Hobbit ^^
 
Eu ainda não tive a dádiva de ler algun livros, como contos, cartas, etc... Por quê não quero baixá-los pela net, quero tê-los, e está meio dificil de encontar. :disgusti:

Tenken :lily:

Em Portugal é o q n falta sao bibliotecas c milhares de livros de Tolkien e livrarias, la nisso tenho sorte, estive para comprar um que se chamava " Cartas do Pai Natal" mas j n me lembro pq comprei :disgusti:
 
Como muitos eu conheci Tolkien através dos filmes, meu pai alugou A sociedade do Anel e eu fiquei encantada com tudo. Mas até então não sabia que o filme era a adaptação de um livro... isso eu só descobri quando eu fui ver As Duas Torres no cinema, não, não, foi O Retorno do rei, -não lembro, foi um desses dois- enfim, quando o filme acabou ouvi duas pessoas comparando o filme com o livro, coisa e tal. Então fui na livraria mais próxima e perguntei se tinham algum livro da trilogia, a moça que me atendeu falou que não, mas que tinha outro do mesmo autor e estava em promoção... foi assim que eu comprei Contos Inacabados. Apesar de não ter entendido quase nada, adorei o livro. Alguns anos depois, eu ganhei a Trilogia, O Silmarillion e O Hobbit...

Sempre gostei de ler, desde criancinha... meus pais sempre leram pra mim antes de dormir. Eles liam de tudo, poesia, contos, fábulas... tudo mesmo.
Sempre que abro um livro, não importa qual seja... desde que desperte meu interesse e curiosidade... eu saio da realidade, perco a noção do tempo, não sinto fome, sede, NADA -verdade- É como se eu entrasse no livro e me tornasse cada personagem, sentisse cada emoção, lutasse em cada batalha... ah não consigo explicar, é impossível colocar em palavras.
 
estou a gostar mt de ler as "historias" de quando começaram a gostar e a ler os livros do J.R.R. ^^
Eu agora vou ver se leio mais, o tempo n tem sido mt, mas para um livrinho consegue arranjar.se :D
 
rs!
Acho que como a cambada maior por aqui, conheci o maravilhoso mundo de Tolkien através dos Filmes. E como um amor crescente, vi e revi várias vezes os filmes, e quando fui persquisar um pouco mais sobre o assunto, achei incrível saber que era tão complexo e extraordinário, poucos filmes tem um livro assim, e muito raros podem ser comparados a Tolkien, e desde então, não consegui mais me separar. Foi amor a primeira vista.
Uma paixão incontrolável, que perdurará por tempo indeterminado.
 
Comecei a ler o Senhor dos Anéis com dez anos, vi o livro na livraria e pedi para minha mãe. Na epóca estava muito triste com a morte do meu pai e o livro foi um refúgio para mim. Queria estar lá participando da história. Se Tolkien estivesse vivo agradeceria muito a ele.
 
Com os filmes, acho que eu vivia em uma bolha porque nunca tinha ouvido falar em Tolkien. Tanto que na época de marketing de pré-lançamento, tinha algum produto que vinha cards, lembro que achei um do Frodo na embalagem (aquela imagem com a Ferroada) e pensei: "Que tosquice".
Nem lembro porque assisti o filme no cinema, mas antes do lançamento de As Duas Torres já estava lendo o livro :D
 
Comecei a ler o Senhor dos Anéis com dez anos, vi o livro na livraria e pedi para minha mãe. Na epóca estava muito triste com a morte do meu pai e o livro foi um refúgio para mim. Queria estar lá participando da história. Se Tolkien estivesse vivo agradeceria muito a ele.

Fico feliz por saber que o nosso mestre ajudou a ultrapassar essa epoca da sua vida, eu qd lia e leio os livros do Tokien (e nao sou) tento entrar na historia, viver a aventura, pois os livros q ele escreve tem tanta mas tanta magia :)
 
uma amiga me emprestou o livro do O Senhor dos Anéis, e li os três livros em 5 dias - pois é, eu não tinha muito o que fazer mesmo xDD -.
Eu faço o contrário, leio só duas, no máximo três páginas por dia, porque eu pratico a leitura lúdica, e essa forma de ler cansa (a mim pelo menos) se for feita com um volume muito grande de informação.

Eu leio bastante, mas nunca tinha ouvido falar de Tolkien antes de seremlançados os filmes. Quando assisti A Sociedade do Anel - em VHS :ahn?: - achei que o filme era completamente ridículo.
Foi só depois do lançamento das Duas Torres, quando li um artigo sobre a vida de obra de Tolkien, que comecei a perceber que esta história poderia ser significativa para mim.
E então assisti o restante da trilogia, e aí sim, fez sentido. Algum tempo depois comprei o livro, mas achei que lê-lo era algo intragável - eu gostava de coisas rápidas, dinâmicas, não curtia muito a descrição de paisagens e outras coisas semelhantes. Só em 2006, quando conheci a prática da leitura lúdica, que comecei a apreciar a grandeza da obra da forma como ela merece.
 
O jogo das Duas Torres, para GBA. Quando eu e meu irmão compramos os nossos, ganhamos os cabos (sim, na nossa época de infância videogame precisava de cabo para jogar junto) e um jogo cada um (o meu foi do Harry Potter, o dele o Duas Torres). Peguei interesse, vi os filmes, compramos os livros, li um monte e tenho uma bela coleção hoje.

Quando leio um livro do Tolkien, sinto que o mundo pode estar mal, mas ainda há um jeito de consertar. É meio difícil de explicar.
 
Quando é q começou a ter interesse pelo J.R.R. Tolkien? Como conheceu as obras? Alguem o aconselhou a ler ? O que sente qd lê um livro de Tolkien ?

Meu interesse surgiu quando li que JK Rowling tinha sido influenciada por ele. Fui atrás dos livros, ajudada pelo fuzuê em cima do lançamento do primeiro filme, logo na época de Harry Potter. Infleizmente vi o filme primeiro, porque eu queria ler na ordem, então li primeiro o Silma.
 
eu vi o filme há 5 anos no sbt, mas era quase de madrugada, e eu tinha aula no outro dia, então, não terminei de ver. Aí eu tive minha fase Bloom maníaca e como minha amiga tinha, eu e mais 4 garotas fomos na casa dela ver (isso no ano retrasado).
 
Eu comecei vendo os filmes...
Depois me interessei pela leitura.
Li primeiro O Hobbit, depois a trilogia do anel e por ultimo O Silmarillion.
Graças a um amigo meu, chamado Leandro Beraldi =)
 
comecei vendo o 1º filme... e então fiquei apaixonado pela história.. peguei os livros na biblioteca e até hoje nao parei de ler
 
Comecei a me interessar aos 12 anos quando vi o trailer da Sociedade do Anel ^_^' Daí, comecei a ler os livros.
A partir de então, me tornei uma viciada enlouquecida.
 
Sinceramente, comecei a ter interesse pelas obras, após assistir o primeiro filme.
Muitas coisas me chamaram atenção. O final do filme, que achei meio estranho, não estava entendendo a história, quanto o própio ambiente onde a história se passava e os personagens.

Tudo isso me motivou a buscar mais informações.
Gosto mundo desse mundo de magia, elfos, e etc. Essas coisas chamam minha atenção e consequentemente desperam/despertam muita curiosidade. Até pq, eu jogo(na verdade, jogava) rpg e geralmente era elfa.

Mas, ainda não terminei de ler tudo. Por isso, prefiro não opinar muito sobre os assuntos.. Prefiro ver o ponto de vista das pessoas que postam aqui, depois ler um pouco a obra, para depois fazer uma análise mais apurada e chegar a alguma conclusão.
Infelizmente não ando tendo muito tempo pra me dedicar a isso. =/
 
Última edição:
De tanto ouvir o gimli e o leandro falando de aneis.. acabei por tendo vontade também de ler as obras...

teve uma epoca que era um saco, todo dia que encontrava com o gimli, ele já inicia a conversa dizendo valinor, mas especificamente, o forum valinor. Disse muitas vezes pra eu fazer uma conta e ler os livros. Segui o conselho dele, depois de 2 anos :p hahahaha

já li o silmarillion, achei super f**a e comecei com o hobbit.. potz, minha cabeça virou. ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo