• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu Maia preferido?

Qual seu Maia favorito?


  • Total de votantes
    495
Bom, eu adoro o Sauron, e lamento muito o Tolkien não ter escrito uma Cena no SdA onde ele aparecesse... Imagina, a descrição de Barad-Dûr, a descrição de como seria o Senhor do Escuro, ia ser muito legal...
 
Gandalf,o Peregrino cinzento sempre foi meu personagem predileto,
pela sabedoria e por suas belas frases que sempre proferia.
 
Apesar de eu achar o Sauron o máximo, eu fico com gandalf... o Gandalf foi um personagem que ao longo da história conseguiu me cativar pra valer!!!
Abocanhou meu voto em cheio!
 
Gandalf é claro! Esperto, dono de humor incrivel e ainda capaz de enxergar muito além das aparencias, incansável contra todo o mal. E ainda derrotou o balrog em uma das melhores passagens do livro.
 
Gosto muito da Melian, graças a ela os Teleri e seu rei Thingol viveram em Doriath uma bem-aventurança tão esplendorosa quanto a de Valinor, além serem agraciados com Lúthien Tinúviel. Que outro reino élfico presenciou tamanha paz fora de Aman sem guerras ou maldições?
 
Meu voto foi para o Sauron! Um personagem perfeito, poderoso e muito mau! Alem do que a idéia dos anéis.... Muito inteligente...
 
Meu voto foi pra Arien. Acho o conto "Do sol, da lua..." muito lindo e além disso, é legal pensar que com o primeiro nascer de Anar nós surgimos (a raça humana). =]
 
Última edição:
admiro o gandalf.. mais o saruman era muito mais
poderoso que ele.. pelo menos foi o q aparentou
na briga dos dois... entao fico com o Saruman..
(sempre prefiro os vilões.. ) :D
 
quem?, quem? vcs acham que eu vou votar ?, achoq ue não precisa falar... é imprevisisvel mas vo falar...Saruman, sem duvida sem titubear sem nada, a esperteza dele em se aliar a saurom falasamente para tomar posse do um e traí-lo sem duvida foi uma grande idéia, afinal ele não se apresentou como inimigo direto de sauron, senão ele sabia que seria derrotado, fingiu sera liado dele para depois dar a facada uhahahah, alem disso, atntes de gandalf se tornar o branco ele era o mais poderosso dos istari que vieram a terra média, causava temor a todos, até gandalf apos se tornar o branco agiu com cautela contra ele, isso mostra o quão poderoso foi saruman e quanto terror ele causava a seus inimigos, saruman só era menos temido que sauron e ninguém mais.
 
Arien!!!
Na minha opinião uma das histórias mais encatadoras a respeiro dos Maiar ,é a do Sol e da Lua!E o que seria da terra média sem os astros???
Mas não quero desmerecer nenhum dos outros , cada um teve sua importância e foi necessário ,na época de suas realizações!
 
Gandalf porque... nossa se eu escrevesse tudo o que considera Gandalf o meu preferido ia dar tempo.
 
Meu voto foi para Gandalf.

Pela sua sabedoria,seus ensinamentos,pela sua coragem,seu companheirismo,suas atitudes...
 
Votei no Eonwe... Um dos maiores ente os Maiar, se naum for o maior...

Não, não foi. Só superava mesmo na porrada. Explicando melhor: havia outros Maiar mais poderosos que ele, como Sauron, e outros mais sábios, como Olórin. A particularidade de Eonwë era ser o melhor no manuseio de armas e o mais forte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo