• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seria o nome Verdadeiro para a obra de Tolkien???

Lá vai:

"A Grande Visão" ou "Quimera"

Não sei bem, mas tem que haver com o poder imaginativo de Tolkien, e sua capacidade de fazer o irreal parecer real...mas pelo menos é melhor que "O Livro da Música Primordial".
 
Mas por que A Grande Visão?
Eu acho que isso não iria atrair muitos leitores. :?
 
Pela visão que Eru mostrou aos Ainur, a visão da música. Bom, isso foi o que deu pra sair na hora, tb não achei lá grande coisa, mas talvez façam outros entenderem de que ângulo abordei as obras, e daí surgissem nomes mais interessantes.
Já sobre quimera(que significa: fantasia, utopia, sonho), é por que na minha concepção a obra de Tolkien é uma obra "quimérica", ou seja, uma obra que toma a fantasia como realidade, e isso é a mais pura verdade, não é? :wink:
 
Shantideva disse:
Pela visão que Eru mostrou aos Ainur, a visão da música. Bom, isso foi o que deu pra sair na hora, tb não achei lá grande coisa, mas talvez façam outros entenderem de que ângulo abordei as obras, e daí surgissem nomes mais interessantes.
Já sobre quimera(que significa: fantasia, utopia, sonho), é por que na minha concepção a obra de Tolkien é uma obra "quimérica", ou seja, uma obra que toma a fantasia como realidade, e isso é a mais pura verdade, não é? :wink:
Bom, tem nexo. Mas eu acho que um novo nome não deve dar ênfase a um ângulo específico da obra, mas à ela toda, um de 360º. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo