• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seria o nome Verdadeiro para a obra de Tolkien???

Limaoz

Usuário
Por exemplo o professor escreveu sobre o sda, sil, hobbit, mais eles se passam em momentos diferentes na terra media.......e as historias sao consequencias das anteriores, por exemplo o sda foi devido ao sil(Desejo de vingança de Sauron)....
Ae gostaria umas opinioes sobre um Titulo geral para obra.........em q como se os livros fossem uns capitulos....entederam......
 
hum... complicado... principalmente pq cai nakele tópico de qual é o sentido ou significado de cada livro;
acho que talvez algo que girasse em torno das palavras Arda ou Eä.
 
Não se passa tudo na Terra-Média, se passa tudo em Arda. Uma parte da história é passada em Aman, e ainda tem a introdução que é antes mesmo de Arda existir.


O nome ideal seria: "Contos inacabados de Aman, Númenor e da Terra-Média."
 
Não acho que exista um "nome verdadeiro"... senão teríamos de dar um nome verdadeiro também para a obra de Isaac Asimov, por exemplo.
 
Vou deixar o nome que eu acharia legal...
"Contos de Aman, Númenor e Terra Média"

Inacabados não seria o caso de todos pq o SdA e o Hobbit tem, "de certa forma", um fim.

ate mais...
 
O Hobbit não está acabado enquanto tiver uma referência ao futebol nele. :lol:
(nem sei aonde está, eu lembro de ter visto)

Tb não é explicado muita coisa que aparece ou que é mencionada no Hobbit, então de certa forma é inacabado. :wink:


E concordo com a Prímula, é meio inútil pensarmos em um título pras obras. Mas enfim...
 
Limaoz disse:
Por exemplo o professor escreveu sobre o sda, sil, hobbit, mais eles se passam em momentos diferentes na terra media.......e as historias sao consequencias das anteriores, por exemplo o sda foi devido ao sil(Desejo de vingança de Sauron)....
Ae gostaria umas opinioes sobre um Titulo geral para obra.........em q como se os livros fossem uns capitulos....entederam......

The Read Book of Westmarch

:mrgreen:
 
Tem golfe e futebol. :wink:
Golfe eu não lembro quando é, mas futebol é na parte em que eles tão passando pelas Montanhas Sombrias.
 
É no começo do livro, e se eu não me engano, fala que o velho Tûk arrancou a cabeça de um orc com uma paulada, e a cabeça vou pra longe e acabou caindo na toca de um coelho... mas vamos voltar ao assunto do tópico? :mrgreen:
 
Acho que o que é focado em maior parte é a Terra-Média, pois ela é a terra em que maior parte da acção se passa, tanto na 1ª Era, como (ainda mais) na 2ª e na 3ª. Acho que ficaria portanto melhor uma coisa do género, "Contos da Terra-Média", ou "Histórias da Terra-Média".
 
Acho que o nome não deveria ter só Terra Média, pois eles passam a história inteira se referindo à Aman, ao Oeste, à Valinor.... e muitas coisas importantes acontecem em Aman, como o roubo das Silmarills e a vinda do exército dos Valar, que acabou com a primeira era. Sem contar Númenor que também foi Muito importante na história.
 
Acho q n deveria ter um nome so pois sao livros muito diferentes aqui mesmo na Valinor vi um texto sobre as difereças entre os livros eles buscam atingir publicos diferentes mas acho q o melhor nome ainda foi o q Bilbo deu 'Lá e de volta outra vez'


PS:axo q era isso mesmo da cabeça do cara na toca do coelho.
 
"Memorias postumas de Tolkien" :mrgreen:
ou
"O fantastico mundo de Tolkien"
:) ou ainda
"Tolkien Funny" :x

Zoera...
talvez o melhor fosse "Contos de Arda"
 
Como o Deriel: The Read Book of Westmarch
He he he he.

Mas eu acho que o nome já está muito bom, já que o Professor os nomeou assim (alguns).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo