1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual seria o nome Verdadeiro para a obra de Tolkien???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Limaoz, 15 Jul 2004.

1. Limaoz

Limaoz Usuário

Por exemplo o professor escreveu sobre o sda, sil, hobbit, mais eles se passam em momentos diferentes na terra media.......e as historias sao consequencias das anteriores, por exemplo o sda foi devido ao sil(Desejo de vingança de Sauron)....
    Ae gostaria umas opinioes sobre um Titulo geral para obra.........em q como se os livros fossem uns capitulos....entederam......

2. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

hum... complicado... principalmente pq cai nakele tópico de qual é o sentido ou significado de cada livro;
    acho que talvez algo que girasse em torno das palavras Arda ou Eä.

3. Limaoz

Limaoz Usuário

Eu tb acho isso, Porque tudo se passa na terra média.

4. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Não se passa tudo na Terra-Média, se passa tudo em Arda. Uma parte da história é passada em Aman, e ainda tem a introdução que é antes mesmo de Arda existir.

O nome ideal seria: "Contos inacabados de Aman, Númenor e da Terra-Média."

5. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Não acho que exista um "nome verdadeiro"... senão teríamos de dar um nome verdadeiro também para a obra de Isaac Asimov, por exemplo.

6. Vou deixar o nome que eu acharia legal...
    "Contos de Aman, Númenor e Terra Média"

Inacabados não seria o caso de todos pq o SdA e o Hobbit tem, "de certa forma", um fim.

ate mais...

7. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

O Hobbit não está acabado enquanto tiver uma referência ao futebol nele. :lol:
    (nem sei aonde está, eu lembro de ter visto)

Tb não é explicado muita coisa que aparece ou que é mencionada no Hobbit, então de certa forma é inacabado. :wink:

E concordo com a Prímula, é meio inútil pensarmos em um título pras obras. Mas enfim...

8. Deriel

Deriel Administrador

The Read Book of Westmarch

:mrgreen:

9. Dark Zephir

Dark Zephir Usuário

Não era golfe?

10. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Deve ser, eu sei que era um esporte com bola. Faz tempo que li. :mrpurple:

11. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Tem golfe e futebol. :wink:
    Golfe eu não lembro quando é, mas futebol é na parte em que eles tão passando pelas Montanhas Sombrias.

12. Dark Zephir

Dark Zephir Usuário

É no começo do livro, e se eu não me engano, fala que o velho Tûk arrancou a cabeça de um orc com uma paulada, e a cabeça vou pra longe e acabou caindo na toca de um coelho... mas vamos voltar ao assunto do tópico? :mrgreen:

13. Bagrong

Bagrong RaG

Contos de arda...acho que fixa melhor :D

14. Décimo

Décimo The Swanson Code

Acho que o que é focado em maior parte é a Terra-Média, pois ela é a terra em que maior parte da acção se passa, tanto na 1ª Era, como (ainda mais) na 2ª e na 3ª. Acho que ficaria portanto melhor uma coisa do género, "Contos da Terra-Média", ou "Histórias da Terra-Média".

15. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Acho que o nome não deveria ter só Terra Média, pois eles passam a história inteira se referindo à Aman, ao Oeste, à Valinor.... e muitas coisas importantes acontecem em Aman, como o roubo das Silmarills e a vinda do exército dos Valar, que acabou com a primeira era. Sem contar Númenor que também foi Muito importante na história.

16. guilhermebaraz

guilhermebaraz Usuário

Acho q n deveria ter um nome so pois sao livros muito diferentes aqui mesmo na Valinor vi um texto sobre as difereças entre os livros eles buscam atingir publicos diferentes mas acho q o melhor nome ainda foi o q Bilbo deu 'Lá e de volta outra vez'

PS:axo q era isso mesmo da cabeça do cara na toca do coelho.

17. Anakruss

Anakruss Usuário

"Memorias postumas de Tolkien" :mrgreen:
    ou
    "O fantastico mundo de Tolkien"
    :) ou ainda
    "Tolkien Funny" :x

Zoera...
    talvez o melhor fosse "Contos de Arda"

18. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

"Das silmarills e dos anéis do poder" :mrgreen: .

19. Krebain

Krebain Banned

Acho que o melhor é "Contos de Eä".

Afinal, a coisa mais importante aconteceu fora (A Música)...

20. Mith

Mith This server is too busy!

Como o Deriel: The Read Book of Westmarch
    He he he he.

Mas eu acho que o nome já está muito bom, já que o Professor os nomeou assim (alguns).

Compartilhar