• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual sera que é a personagem que aparece na capa de o Silmarillion de 1999 a 2008?

Na verdade, Melkor sempre foi descrito como um ser com aparência terrível (em contraponto ao próprio Lúcifer, idéia de inspiração). A impressão da Bel está correta.
 
Eu ficava confuso na hora de identificar a figura de asas por esse pequeno desenho da capa.

Me pegava especulando que poderia ser Lúthien mas também que poderia ser Turingwethil ou Sauron uma vez que quando é capturado por Huan ele revela as formas favoritas de transformação numa seqüência (Lobo, Serpente, Monstro (que tipo de monstro seria?) e a última forma que adquire em troca do comando da torre é tipo um ser grande alado e tenebroso. Ao ver a imagem completa vejo que faz sentido que o lobo ao lado da coisa morcego mate a charada de que se tratava de Beren e não Draugluin que se reportavam a Sauron e não a Melkor, ou seja a imagem completa tem a ver com Beren e Lúthien ao invés de servos malignos.

tolkien_ted_nasmith_silmarillion_desktop_1344x889_wallpaper-1011916.jpg


Imagino que a escolha da capa possa ter sido feita baseada no desejo de colocar ilustrações com as Silmarils (outra escolha poderiam ter sido as duas árvores).
 
Última edição:
Engraçado que agora eu pensei que quando Beren vestiu a pele de Draugluin ele meio que se "transformou" no lobo. Tanto que é descrito que ao vestir a pele ele solta um uivo. Eu penso se a origem dos troca-peles, como Beorn, não seria essa. Algum homem que vestiu a pele de um urso poderoso.

Na verdade, Melkor sempre foi descrito como um ser com aparência terrível (em contraponto ao próprio Lúcifer, idéia de inspiração). A impressão da Bel está correta.

eu imaginava esse "terrível" com a idéia de "tão poderoso que dá medo de olhar", mas não necessariamente feio.
 
Última edição:
Essa é uma opinião interessante ,eu nunca havia pensado nisso antes.Eu sempre pensei em uma velho,com olhos malignos,que pode ter uma face horrenda quando quer
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo