• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Qual será a primeira seleção Favorita a cair?

Primeira Derrotada:


  • Total de votantes
    19
  • Votação encerrada .
Guilherme

vc está descontando tua bronca com a Globo pra encobrir o fato que foi o Dunbga ter dado piti com alguém que não tinha nada a ver com a história. A imprensa sempre xingou o Dunga, e todo mundo que gosta de futebol arte também, pq é lamentável que um jogador seja exaltado por "comer a grama" ou "correr". Jogadr deve ser exaltado por sua habilidade, por seus gols, pela magia que pode riar com uma bola nos pés.

Outra coisa: você atacou as pessoas do Maradona e do Tadeu ("viado", "cheirador", etc...) mas o que isso tem a ver com a discussão aqui que é importância ao futebol? Tadeu e só um jornalista e nem é um dos bons, mas o Maradona... vc precisa de uns 3 milhões de Dungas e uns 18 bilhões de Zagallos JUNTOS para comparar.

Pelé, Maradona, Zico, van Basten, Romário, Garrincha, Crujff, e um punhado de outros são lembrados da maneira que se deve lembrar e um jogador de futebol> por sua habilidade, por sua "magia".

Quem corre, quem rala, enfim quem não é bom tem que fazer isso memso pras grandes estrelas brilharem. E só.

É por essas e outras que vejo o futebol no Brasil afundando. Que muitos defendem aquela coisa mosntruosa que foi a seleção de 94 como sendo superior a de 82.

Vocês merecem nosso futebol atual.

Eu não acho que a seleção de 94 foi superior à de 82 em tudo, apenas em alguns pontos. Ataque e goleiro principalmente. E uma zaga que batia/encarava. Um dos maiores erros do Telê foi deixar o Luizinho em campo ao invés do Edinho, principalmente num jogo contra a Itália. Sem falar no Serginho Chulapa, que era um jogador artilheiro de clubes, nunca de seleção.

Ou seja, mesmo com um meio de campo e laterais fantástico, cheio de craques, a seleçao de 82 não ganhou nada. Infelizmente, mas é a realidade. E zoar a seleção esforçada de 94 por ter ganho é algo incompreensível. Eles, por n serem craques, tiveram que se esforçar ainda mais pra ganhar uma copa. Mérito e merecimento DELES.
 
Pela tabela hoje, acho que sairá a Espanha, pois não deve passar pelo Chile, e Suíça deve passar por Honduras, levando a vaga.

Mas pelo futebol apresentado, a Itália está fazendo força para ir mais cedo.

EDIT: vendo esta discussão sobre o Zagallo, devo discordar em alguns pontos, mas o principal é que o Dunga parece mais cópia do Parreira, do que do velho lobo.

Mas uma coisa temos que questionar sobre a carreira do Zagallo: ele ganhou as copas como jogador, estando no banco ou jogando???

Porque algumas peças do futebol foram campeões estando no banco, e se acham muito melhor que jogadores como Júnior e Zico. Por exemplo, Edílson e Viola.
 
Última edição:
Ou seja, mesmo com um meio de campo e laterais fantástico, cheio de craques, a seleçao de 82 não ganhou nada. Infelizmente, mas é a realidade. E zoar a seleção esforçada de 94 por ter ganho é algo incompreensível. Eles, por n serem craques, tiveram que se esforçar ainda mais pra ganhar uma copa. Mérito e merecimento DELES.

Ao contrário, muito ao contério!

A seleção de 94 não enfrentou grandes times/jogadores. Em 94 só Romario e Baggio eram extraordinários; o resto todo era de no máximo bons jogadores.

Ganhou o Brail pq o Romário ganhou, a Italia teve o Baggio baleado nos 3 últimos jogos - e mesmo assim o cara decidiu pra eles até antes do penâlti.

A Seleção de 82 é tão superior que é lembrada como uma das melhores de todos os tempos mesmo tendo perdido a Copa; aliás a única outra seleção que causa, no mundo todo, opinião semelhante é a Laranja Mecânica de 74. Mas mesmo assim a de 82 era mais técnica.

Claro é questão de gosto e absoluta opinião pessoal, mas para mim nada está acima do futebol bonito, pro ataque, com lindas jogadas e as habilidades técnicas sendo louvadas muito acima das fisicas.
 
Pela tabela hoje, acho que sairá a Espanha, pois não deve passar pelo Chile, e Suíça deve passar por Honduras, levando a vaga.

Mas pelo futebol apresentado, a Itália está fazendo força para ir mais cedo.

EDIT: vendo esta discussão sobre o Zagallo, devo discordar em alguns pontos, mas o principal é que o Dunga parece mais cópia do Parreira, do que do velho lobo.

Mas uma coisa temos que questionar sobre a carreira do Zagallo: ele ganhou as copas como jogador, estando no banco ou jogando???

Porque algumas peças do futebol foram campeões estando no banco, e se acham muito melhor que jogadores como Júnior e Zico. Por exemplo, Edílson e Viola.
O Edilson e o Viola é zoação mesmo, marketing deles. :lol:

Ao contrário, muito ao contério!

A seleção de 94 não enfrentou grandes times/jogadores. Em 94 só Romario e Baggio eram extraordinários; o resto todo era de no máximo bons jogadores.
Mas a seleção de 82 perdeu pra uma Itália que era ruim tb. Possivelmente o Baggio seria o melhor daquele time de 82.

Ganhou o Brail pq o Romário ganhou, a Italia teve o Baggio baleado nos 3 últimos jogos - e mesmo assim o cara decidiu pra eles até antes do penâlti.
Então, a seleção de 94 ganhou, mesmo sabendo de suas dificuldades.
A Seleção de 82 é tão superior que é lembrada como uma das melhores de todos os tempos mesmo tendo perdido a Copa; aliás a única outra seleção que causa, no mundo todo, opinião semelhante é a Laranja Mecânica de 74. Mas mesmo assim a de 82 era mais técnica.
Várias seleções são lembradas mesmo não ganhando nada, tem tb a seleção de Puskas ou a de 50. Entenda, eu n disse que a seleçao de 82 era ruim, pra mim era uma das melhoras, mas isso PIORA a situaçao dela. Ele deveria SIM ter ganho e não o fez.
Claro é questão de gosto e absoluta opinião pessoal, mas para mim nada está acima do futebol bonito, pro ataque, com lindas jogadas e as habilidades técnicas sendo louvadas muito acima das fisicas.
Mas a seleçao de 82 mostrou que, mesmo com um futebol assim, vc ainda pode perder prum time infinitamente pior. Isso quando vc tem um goleiro ruim, um ataque nulo e uma defesa que n marca.
 
Não pense você Rama que eu morro de amores pela forma que o Brasil ganhou em 94, ainda mais que na minha visão na FINAL (e o que decide é a final) ganhamos mais pelo demerito do adversário do que por mérito nosso, já que o técnico Arrigo Sachi foi burro em escalar na decisão de penaltis logo os dois jogadores mais baleados que estavam no completo bagaço e jogando todo o peso da decisão em cima deles, principalmente o Baresi que mal sequer andava em campo e aí se tivesse posto no lugar deles dois jogadores em boas condições que acertam ficaria 4x3 pra eles e aí ficaria a obrigação toda pro Bebeto bater o ultimo pra ainda empatar a série.

Sem falar que o Brasil jogou 120 min. contra um adversário que jogou praticamente com "10" já que o Baggio tinha abrido o bico na semi e jogou a final no completo sacrificio. Imagine o que teria sido se a Itália pudesse ter contado com ele 100% fazendo gols decisivos em todos os jogos do mata-mata.

Eu até concordo com muitos que dizem que o tetra foi sem graça justamente porque não vimos uma das maiores estrelas daquela Copa na melhor de suas condições.

Mas futebol nem sempre é justo. Fazer o quê?
 
Última edição:
Sei, que nem sempre é justo é até - de uma forma masozquista, admitamos - uma das grandes graças desse esporte. Mas defender exemplos tão grandes de anti-futebol (Zagallo e seleção de 94) é demais! :g:
 
Defender não, reconhecer suas qualidades. Romário, Bebeto, Taffarel...o time não era so de Dungas e Zinhos...
 
Defender não, reconhecer suas qualidades. Romário, Bebeto, Taffarel...o time não era so de Dungas e Zinhos...

Neithan, a questão não é a qualidade dos jogadores, pois tinham alguns muito bons, mas sim o sistema de jogo.

Acho que a Copa de 94 foi um desastre para o futebol, pelo tipo de jogo (resultado acima da qualidade) apresentado. Teve gente que defendeu este tipo de futebol em detrimento da seleção de 82, por exemplo.

Claro que ganhar a Copa é sempre bom, mas para a seleção brasileira, pela qualidade dos jogadores brasileiros, pela tradição que tem, ganhar um torneio assim fica até feio.
 
Ao contrário, muito ao contério!

A seleção de 94 não enfrentou grandes times/jogadores. Em 94 só Romario e Baggio eram extraordinários; o resto todo era de no máximo bons jogadores.

Ganhou o Brail pq o Romário ganhou, a Italia teve o Baggio baleado nos 3 últimos jogos - e mesmo assim o cara decidiu pra eles até antes do penâlti.

A Seleção de 82 é tão superior que é lembrada como uma das melhores de todos os tempos mesmo tendo perdido a Copa; aliás a única outra seleção que causa, no mundo todo, opinião semelhante é a Laranja Mecânica de 74. Mas mesmo assim a de 82 era mais técnica.

Claro é questão de gosto e absoluta opinião pessoal, mas para mim nada está acima do futebol bonito, pro ataque, com lindas jogadas e as habilidades técnicas sendo louvadas muito acima das fisicas.
A Hungria de 54.



Guilherme

vc está descontando tua bronca com a Globo pra encobrir o fato que foi o Dunbga ter dado piti com alguém que não tinha nada a ver com a história. A imprensa sempre xingou o Dunga, e todo mundo que gosta de futebol arte também, pq é lamentável que um jogador seja exaltado por "comer a grama" ou "correr". Jogadr deve ser exaltado por sua habilidade, por seus gols, pela magia que pode riar com uma bola nos pés.

Outra coisa: você atacou as pessoas do Maradona e do Tadeu ("viado", "cheirador", etc...) mas o que isso tem a ver com a discussão aqui que é importância ao futebol? Tadeu e só um jornalista e nem é um dos bons, mas o Maradona... vc precisa de uns 3 milhões de Dungas e uns 18 bilhões de Zagallos JUNTOS para comparar.

Pelé, Maradona, Zico, van Basten, Romário, Garrincha, Crujff, e um punhado de outros são lembrados da maneira que se deve lembrar e um jogador de futebol> por sua habilidade, por sua "magia".

Quem corre, quem rala, enfim quem não é bom tem que fazer isso memso pras grandes estrelas brilharem. E só.

É por essas e outras que vejo o futebol no Brasil afundando. Que muitos defendem aquela coisa mosntruosa que foi a seleção de 94 como sendo superior a de 82.

Vocês merecem nosso futebol atual.
Você está confundindo as coisas.
Eu costumo sempre dar razão a esses desabafos de treinadores/jogadores contra jornalistas por razões distintas ao futebol. E era isso que tinha entendido do post do Gulherme.

Ninguem gosta do estilo que a seleção adotou nos ultimos anos (desde 94, 2002 e de 2010). Mas jornalista provoca sim, ataca sim, debocha sim, etc.
Em vez de dizer "Fulano está fora de forma", debocham e humilham dizendo "Fulano é uma rolha de poço ridicula / Fofomeno". Isso é não saber diferenciar a critica profissional de um ataque pessoal gratuito.
E depois ficam com cara de coitadinhos negando que disseram essas coisas. Ou chamando esse tipo de manifestação de critica.

Não gostar do trabalho do Dunga, criticar o trabalho do Dunga, tudo bem. A maioria faz isso mesmo porque não gosta do futebol apresentado.
Mas xingar, etc, só se você tem razões muito fortes sobre a pessoa Dunga. Mostre provas que ele é um canastrão, mal-carater, etc.

Jornalista adora criticar e odeia ser criticado.
O Dunga só tava falando que muitos queriam a saída do Luis Fabiano e ele jogou muito contra a Costa do Marfim. E o Alex Escobar debochou, rindo, como se ninguem tivesse dito isso.
 
Depois de 82, nenhuma outra Copa foi igual e ver uma Italia e Inglaterra jogarem tão mau é assustador. Os caras não estão conseguindo cobrar um escanteio decente! Vergonha! E o pior é que a nossa Seleção pode até " me " surpreender. Sim, pois nunca antes assistí a jogos tão deprimentes quanto aos dessa Copa.
Até mesmo a Alemanha, que eu achava que ia atropelar meio mundo, está decepcionando.

Mas enfim, dessas, acho mesmo que seja a Inglaterra.
 
O Fusa já expressou exatamente o que eu também penso em seu último post. E digo mais: é claro que eu prefiro o time de 1982 (mbora nem fosse nascido) ao de 1994, mas que culpa tem o Dunga?

Tem um outro post perfeito nesse tópico, do Ecthelion:

E zoar a seleção esforçada de 94 por ter ganho é algo incompreensível. Eles, por n serem craques, tiveram que se esforçar ainda mais pra ganhar uma copa. Mérito e merecimento DELES.

Eu sinceramente entendo mesmo quem não goste do Dunga. Eu não acho a seleção dele boa. O admirava como jogador, como líder e como exemplo de raça, mas acho ele um técnico teimoso retranqueiro e burrão.

Agora, torcer contra o Brasil numa COPA DO MUNDO só porque ele não levou Ronaldinho Gaúcho, Ganso, Neymar, etc?!? Torcer pra Espanha, um time de bichas com um bando de jogador pipoqueiro golear o Brasil só pra depois sair na rua falando "viram, eu não disse?!"?? Torcer contra o Brasil só porque tem birra do técnico? Não gostar da convocação é uma coisa, beleza (também não gosto). Torcer contra o seu país é outra. Beleza, ninguém é obrigado a apoiar e patriotismo não se prova torcendo pro time de amarelo a cada quatro anos. Mas eu torço pro Brasil, seja com Pelé, seja com Josué.

E repito: se o Brasil perder pra Espanha, eu fico um mês aqui com o avatar mais zoado possível! Tomara que ganhe e com gol de canela do Felipe Melo! Isso, claro, se o time do Pro Evolution Soccer se classificar, né? Vai saber, às vezes a pipocada começou mais cedo esse ano.
 
Só para deixa registrado nos anais da história:

Ana Lovejoy, FÚRIA Da Cidade, Neithan, zorba colocaram a Itália como a primeira a cair fora.
 
Guilherme

eu torço antes de qualquer coisa, NO FUTEBOL, pelo futebol bem jogado. Patriotismo de verdade se faz no dia a dia e não em Coppa do Mundo ou em Torneio Geral de Educação Fisica (a.k.a. Olimpiadas)!

A Seleção Brasileira é arte, ataque, beleza... isso que está aí é uma cópia do treinador: vergonhosamente defensiva, sem imaginação, força, cintura dura. É uma Alemanha (de antigamente) misturada com Japão.

Torço contra sim, torço pra Espanha pelo belo futebol. E quero sim que em 2014 tenhamos orgulho de torcer juntos pelo Brasil. Seja com um meio de campo com Ganso e Kaka tendo na frente Luis Fabiano e Neymar; seja com outros bons jogadores assim... mas com bons jogadores pela QUALIDADE!
 
Guilherme

eu torço antes de qualquer coisa, NO FUTEBOL, pelo futebol bem jogado. Patriotismo de verdade se faz no dia a dia e não em Coppa do Mundo ou em Torneio Geral de Educação Fisica (a.k.a. Olimpiadas)!

A Seleção Brasileira é arte, ataque, beleza... isso que está aí é uma cópia do treinador: vergonhosamente defensiva, sem imaginação, força, cintura dura. É uma Alemanha (de antigamente) misturada com Japão.

Torço contra sim, torço pra Espanha pelo belo futebol. E quero sim que em 2014 tenhamos orgulho de torcer juntos pelo Brasil. Seja com um meio de campo com Ganso e Kaka tendo na frente Luis Fabiano e Neymar; seja com outros bons jogadores assim... mas com bons jogadores pela QUALIDADE!

Até entendo, mas discordo. Eu torço em primeiro lugar pro São Paulo. Depois pra Seleção Brasileira. Depois contra o Corinthians. Em quarto lugar, eu torço pro futebol bonito (aí sim).

PS: Acho que tô na dúvida se torço mais a favor do Brasil ou contra o Corinthians.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo