• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Qual será a primeira seleção Favorita a cair?

Primeira Derrotada:


  • Total de votantes
    19
  • Votação encerrada .
pelego disse:
Por favor, não me entenda mal!

O tópico é para quem a gente acha que nao passa. E para mim é como se fosse fazer uma aposta. Eu apostaria no Brasil simplesmente porque não confio no treinador, acho o grupo limitado, o melhor jogador do time tá com medo de disputar uma bola e para mim, depender do Luis Fabiano é complicado.

Claro que estou torcendo pelo Brasil. Apenas palpitei o que eu apostaria para quem sabe ganhar um troquinho...
:hihihi:

Eu entendi pelego. Estava brincando.

E eu concordo com você. Não estou tão confiante no elenco, apesar de estar torcendo bastante para Seleção ganhar essa Copa do Mundo. Acontece que muitas das favoritas estão perdendo ou conquistando alguns resultados fracos e com fraca atuação.
 
Errado de novo. Mais uma vez explico: quem acompanha a história do futebol sabe que o Zagallo é o desgraçado que iniciou o processo de extinção do futebol arte em terras tupiniquins.

Ele é a origem de todo o mal que sofremos hoje no futebol.

E o Dunga é filho filosófico dele!

:yep:
Engraçado que a copa de 70 e o Tostão discordam de você.
:think:
 
Eu n entendo toda essa birra contra o Zagallo. O cara ajeitou o time campeão em 70 (quem viu ou quem lê sabe que o time da eliminatória era bem diferente), foi campeão em 94 após 24 anos de fiascos, e ainda foi vice em 98 contra o time que jogava em casa.

Ele fez mt mais pela seleção do que qualquer outro treinador.
 
Zagallo esse sim é o cara. Um ex-jogador mediano que como técnico mais ganhou do que pipocou.

Só meto o pau em bunda-moles pé-frios que não ganham porra nenhuma como o Zico
 
De fato, o Telê pode ser sido um treinador excepcional, mas o trabalho dele na seleção não foi tao bom quanto no clube. Inclusive com algumas atitudes polêmicas e desnecessárias.

De curioso o fato que o Zagallo ganhou copa do mundo como jogador E treinador. :mrgreen:
 
Só sei que vai ser muito foda se o Dunga conseguir isso também

Aí daqui 30 anos com cabelo todo branco ele dando entrevista e zangado como sempre.

Vamos aguardar.
 
De fato, o Telê pode ser sido um treinador excepcional, mas o trabalho dele na seleção não foi tao bom quanto no clube. Inclusive com algumas atitudes polêmicas e desnecessárias.

De curioso o fato que o Zagallo ganhou copa do mundo como jogador E treinador. :mrgreen:
E como assistente técnico.
Nas 3 vezes que fracassou foram contra seleções que foram até a final.
 
A Copa de 70 simplesmente mostrou o "Camisa pro alto, peguem, entrem em campo e joguem!"; a tão falada arrumada que o Zagallo deu foi abaixar a cabeça pros generais e deixar os jogadpres tranqüilos.

Zagallo foi um jogadpr mediocre, quando esteve numa Seleção de verdade voltava pra marcar e, descartando o óbvio (ganharam pq o time tinha um ataque genial), deu um jeito de glorificar a si mesmo alegando que criou uma nova forma de jogar.

E na França mostrou toda sua fraqueza e incompetência ao cortar o Romário e deixar um jogador baleado entrqar em campo. Em que pese o fato do Zidane ter jogado bem, o time brasimeiro estava obviamente preocuopado com o Ronaldo; ou vcs esqueceram o pique desesperado do Cafú e a cara de "agorafudeutudo" dos outros jogadores após o choque do Barthez com o Fenomeno?

Zagallo só é glorificado por cariocas, o que é engraçado uma vez que vcs tem pelo menos 2 (Garrincha e Zico) dos maiores craques brasileiros de todos os tempos e não precisam puxar sardinha pra essa besta que acabou com nosso futebol.
 
Rama, das 5 copas que o Brasil ganhou, o Velho Lobo ganhou 4. Só isso basta.

E não é só carioca que curte o cara, eu e o Furia somos paulistas, esqueceu?
 
A Copa de 70 simplesmente mostrou o "Camisa pro alto, peguem, entrem em campo e joguem!"; a tão falada arrumada que o Zagallo deu foi abaixar a cabeça pros generais e deixar os jogadpres tranqüilos.
Ele n fez só isso. Ele mudou o time e a forma de jogar. Não querer ver isso é teimosia.

Zagallo foi um jogadpr mediocre, quando esteve numa Seleção de verdade voltava pra marcar e, descartando o óbvio (ganharam pq o time tinha um ataque genial), deu um jeito de glorificar a si mesmo alegando que criou uma nova forma de jogar.
Ele ganhou como jogador e treinador. Algum mérito o cara tem.

E na França mostrou toda sua fraqueza e incompetência ao cortar o Romário e deixar um jogador baleado entrqar em campo. Em que pese o fato do Zidane ter jogado bem, o time brasimeiro estava obviamente preocuopado com o Ronaldo; ou vcs esqueceram o pique desesperado do Cafú e a cara de "agorafudeutudo" dos outros jogadores após o choque do Barthez com o Fenomeno?
Aqui eu concordo. Cortar o Romário foi uma BURRICE do Zico, Zagallo e Lidio Toledo.

Zagallo só é glorificado por cariocas, o que é engraçado uma vez que vcs tem pelo menos 2 (Garrincha e Zico) dos maiores craques brasileiros de todos os tempos e não precisam puxar sardinha pra essa besta que acabou com nosso futebol.

Rama, das 5 copas que o Brasil ganhou, o Velho Lobo ganhou 4. Só isso basta.

E não é só carioca que curte o cara, eu e o Furia somos paulistas, esqueceu?
Pois é.
 
Zagallo não é nenhum gênio indefectível.

Em 98 ele tem SIM parte de culpa no corte do Romário, algo que foi decidido em conjunto com o Zico (quem não se lembra da famosa caricatura que o Romário mandou fazer zoando eles num banheiro de um bar dele, que rendeu um belo processo na justiça contra ele?)

Mas fora isso com a seleção ele mais venceu que perdeu.

É a mesma coisa falar do jogador Vitor. Sempre foi um jogador mediano, mas porra o cara tem 4 Libertadores e SÓ ele tem.

Assim como o Andrade que virou o rei do campeonato brasileiro.

Tem certas pessoas que tem a sorte de estar no lugar certo e na hora certa. No futebol nunca faltará isso.

Se o Dunga vencer essa Copa é mais outro que vai entrar nesse rol.
 
Ah tá! Quer dizer então que o Vitor será lembrado como tendo sido melhor que o Junior então? CLARO! Ele ganhou ("ele ganhou" é ótimo dada as circuntâncias! Romário ganhou 94, Garrincha ganhou 62... mas Vitor ganhou 4 Libertadores...) 4 Libertadores!


Façam o favor! O time de 70 EXIGIU Tostão no time e titular; os jogadores fizeram o time. Zagallo é um puxa saco clássico que ganhou chances de estar na melhor Seleção do mundo. Queria ver ele ganhando algo no Chile - que é mediano! - ou na Suiça!
 
Façam o favor! O time de 70 EXIGIU Tostão no time e titular; os jogadores fizeram o time. Zagallo é um puxa saco clássico que ganhou chances de estar na melhor Seleção do mundo. Queria ver ele ganhando algo no Chile - que é mediano! - ou na Suiça!
Engraçado que o próprio Tostão discorda de você.
 
Zagallo... é foda falar sobre o velho múmia. :lol:

Eu gosto do Zagallo. De verdade. Acho a história dele na Seleção muito bonita, acho que talvez não exista ninguém mais "Seleção Brasileira" no mundo que ele. Mas não acho ele o Deus que alguns pintam. Olha, em 1994 ele era o que? Auxiliar técnico? Não vejo ele diretamente como responsável por 1994. Nem o Parreira eu encaro assim (1994 é do Romário e só dele). Mas ele tava lá, tem lá seus méritos. 1958 e 1962 era um dos piores jogadores da Seleção, talvez, mas se dedicava, lutava. Meteu até gol na final de 1958!! Era culpa dele se o Pelé era gênio e ele não? O cara foi escalado, correu, se esforçou, fez o dele.
Em 1970 foi sim ele quem botou Pelé, Tostão, Rivelino, Gérson e Jairzinho juntos.
É como eu falei, ele não é o gênio que pintam (não importa quantas copas tenha ganho, o Telê era superior a ele sim), mas tem seus méritos e sempre deu o melhor de si à seleção. Cometeu seus erros (1998, 1974, etc), mas tem méritos.
E sim, o Dunga é a versão 2000 do Zagallo. Um tanto quanto retranqueiro, escala errado, meio burro, brigado com a imprensa (e com razão...), mas um exemplo sim de garra pela Seleção. Dunga foi um volantão limitadaço que sabia dar porrada e só. Mas suava em campo, corria que nem louco, comia a grama se preciso. Merece respeito. E aí hoje nós vemos a imprensa (Globo) metendo o pau nele porque acabou a mamata da na concentração. Foda-se a Globo, foda-se a imprensa. Bando de pau no cu, ficam tumultuando e só. Em 2006, botavam imagens do circo todo e todos felizes com aquilo, mas quando perdeu, foram os primeiros a falar "é, faltou empenho, seriedade". Aí vai o Tadeu Schmidt, que é viado, falar bosta do Fantástico, o Alex Escobar, que tem uma baita cara de otário, chorar porque o Dunga gritou com ele.
Tomara mesmo que o Dunga ganhe essa Copa. É burro, é retranqueiro, mas engole muito sapo, apanha injustamente todo dia. Tem que ganhar pra meter o dedo na cara desses jornalistas de bosta e mandar todo mundo pra merda. Até o Maradona a imprensa tá elogiando, falando que ele é exemplo e o Dunga tá errado. Exemplo aonde? Aquele rolha de poço viado do caralho, aspirador de pó. Maradona tem mais que se foder também!
E se o Brasil jogar contra o time de Pro Evolution Soccer da Espanha e perder, eu fico um mês com o avatar da Argentina! Duvido que aquele time de moças tipo Iniesta, Xavi, El Niño Torres ganhe do Brasil. Vai ser 1x0 pro Brasil. E se Deus quiser, roubado, só pra ser mais gostoso.
 
Zagallo... é foda falar sobre o velho múmia. :lol:

Eu gosto do Zagallo. De verdade. Acho a história dele na Seleção muito bonita, acho que talvez não exista ninguém mais "Seleção Brasileira" no mundo que ele. Mas não acho ele o Deus que alguns pintam. Olha, em 1994 ele era o que? Auxiliar técnico? Não vejo ele diretamente como responsável por 1994. Nem o Parreira eu encaro assim (1994 é do Romário e só dele). Mas ele tava lá, tem lá seus méritos. 1958 e 1962 era um dos piores jogadores da Seleção, talvez, mas se dedicava, lutava. Meteu até gol na final de 1958!! Era culpa dele se o Pelé era gênio e ele não? O cara foi escalado, correu, se esforçou, fez o dele.
Em 1970 foi sim ele quem botou Pelé, Tostão, Rivelino, Gérson e Jairzinho juntos.
É como eu falei, ele não é o gênio que pintam (não importa quantas copas tenha ganho, o Telê era superior a ele sim), mas tem seus méritos e sempre deu o melhor de si à seleção. Cometeu seus erros (1998, 1974, etc), mas tem méritos.
E sim, o Dunga é a versão 2000 do Zagallo. Um tanto quanto retranqueiro, escala errado, meio burro, brigado com a imprensa (e com razão...), mas um exemplo sim de garra pela Seleção. Dunga foi um volantão limitadaço que sabia dar porrada e só. Mas suava em campo, corria que nem louco, comia a grama se preciso. Merece respeito. E aí hoje nós vemos a imprensa (Globo) metendo o pau nele porque acabou a mamata da na concentração. Foda-se a Globo, foda-se a imprensa. Bando de pau no cu, ficam tumultuando e só. Em 2006, botavam imagens do circo todo e todos felizes com aquilo, mas quando perdeu, foram os primeiros a falar "é, faltou empenho, seriedade". Aí vai o Tadeu Schmidt, que é viado, falar bosta do Fantástico, o Alex Escobar, que tem uma baita cara de otário, chorar porque o Dunga gritou com ele.
Tomara mesmo que o Dunga ganhe essa Copa. É burro, é retranqueiro, mas engole muito sapo, apanha injustamente todo dia. Tem que ganhar pra meter o dedo na cara desses jornalistas de bosta e mandar todo mundo pra merda. Até o Maradona a imprensa tá elogiando, falando que ele é exemplo e o Dunga tá errado. Exemplo aonde? Aquele rolha de poço viado do caralho, aspirador de pó. Maradona tem mais que se foder também!
E se o Brasil jogar contra o time de Pro Evolution Soccer da Espanha e perder, eu fico um mês com o avatar da Argentina! Duvido que aquele time de moças tipo Iniesta, Xavi, El Niño Torres ganhe do Brasil. Vai ser 1x0 pro Brasil. E se Deus quiser, roubado, só pra ser mais gostoso.
O que foi que o Tadeu Schmidt disse no Fantástico?
 
O que foi que o Tadeu Schmidt disse no Fantástico?

Segundo o repórter Mauricio Stycer, do portal UOL Esporte, que está na África do Sul para a cobertura da Copa do Mundo 2010, o treinador da Seleção Brasileira vetou entrevista exclusiva previamente acordada entre a Rede Globo e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, Ricardo Teixeira.

Luis Fabiano, autor de dois gols no jogo, era um dos alvos de Escobar. As entrevistas seriam exibidas durante o Fantástico, no domingo, dia 20, horas depois da vitória brasileira por 3 a 1 sobre os marfinenses que garantiu a classificação às oitavas-de-final do Mundial.

O incidente ocorreu quando o jornalista da TV Globo conversava ao telefone com o colega apresentador Tadeu Schmidt, exatamente sobre o assunto. O técnico percebeu e perguntou: “Algum problema?”. Escobar respondeu: “Nem estou olhando para você, Dunga!”. O técnico replicou: “Ah, achei que tinha”. Pensando estar alheio aos microfones, sussurrou os palavrões “besta, burro, cagão!”.

Jornalistas que estavam na sala de entrevistas ouviram Alex Escobar desabafar: “Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão”.

Depois desse incidente, no Fantástico:

Na noite de ontem, no "Fantástico", da Globo, Tadeu Schmidt falou sobre a confusão entre Dunga e um repórter da emissora durante a coletiva da imprensa pós-jogo.

"O técnico Dunga, no comando da seleção há quase quatro anos, não apresenta nas entrevistas comportamento compatível com a imagem de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência usa frases grosseiras e irônicas. Hoje depois de uma vitória incontestável mais uma vez foi assim."

França já caiu né?! Au revoir!

hamsterwm3.png
 
Zagallo... é foda falar sobre o velho múmia. :lol:

Eu gosto do Zagallo. De verdade. Acho a história dele na Seleção muito bonita, acho que talvez não exista ninguém mais "Seleção Brasileira" no mundo que ele. Mas não acho ele o Deus que alguns pintam. Olha, em 1994 ele era o que? Auxiliar técnico? Não vejo ele diretamente como responsável por 1994. Nem o Parreira eu encaro assim (1994 é do Romário e só dele). Mas ele tava lá, tem lá seus méritos. 1958 e 1962 era um dos piores jogadores da Seleção, talvez, mas se dedicava, lutava. Meteu até gol na final de 1958!! Era culpa dele se o Pelé era gênio e ele não? O cara foi escalado, correu, se esforçou, fez o dele.
Em 1970 foi sim ele quem botou Pelé, Tostão, Rivelino, Gérson e Jairzinho juntos.
É como eu falei, ele não é o gênio que pintam (não importa quantas copas tenha ganho, o Telê era superior a ele sim), mas tem seus méritos e sempre deu o melhor de si à seleção. Cometeu seus erros (1998, 1974, etc), mas tem méritos.
E sim, o Dunga é a versão 2000 do Zagallo. Um tanto quanto retranqueiro, escala errado, meio burro, brigado com a imprensa (e com razão...), mas um exemplo sim de garra pela Seleção. Dunga foi um volantão limitadaço que sabia dar porrada e só. Mas suava em campo, corria que nem louco, comia a grama se preciso. Merece respeito. E aí hoje nós vemos a imprensa (Globo) metendo o pau nele porque acabou a mamata da na concentração. Foda-se a Globo, foda-se a imprensa. Bando de pau no cu, ficam tumultuando e só. Em 2006, botavam imagens do circo todo e todos felizes com aquilo, mas quando perdeu, foram os primeiros a falar "é, faltou empenho, seriedade". Aí vai o Tadeu Schmidt, que é viado, falar bosta do Fantástico, o Alex Escobar, que tem uma baita cara de otário, chorar porque o Dunga gritou com ele.
Tomara mesmo que o Dunga ganhe essa Copa. É burro, é retranqueiro, mas engole muito sapo, apanha injustamente todo dia. Tem que ganhar pra meter o dedo na cara desses jornalistas de bosta e mandar todo mundo pra merda. Até o Maradona a imprensa tá elogiando, falando que ele é exemplo e o Dunga tá errado. Exemplo aonde? Aquele rolha de poço viado do caralho, aspirador de pó. Maradona tem mais que se foder também!
E se o Brasil jogar contra o time de Pro Evolution Soccer da Espanha e perder, eu fico um mês com o avatar da Argentina! Duvido que aquele time de moças tipo Iniesta, Xavi, El Niño Torres ganhe do Brasil. Vai ser 1x0 pro Brasil. E se Deus quiser, roubado, só pra ser mais gostoso.
Pior é depois ouvir desses comentaristas que ninguem nunca atacou o Dunga.
 
Guilherme

vc está descontando tua bronca com a Globo pra encobrir o fato que foi o Dunbga ter dado piti com alguém que não tinha nada a ver com a história. A imprensa sempre xingou o Dunga, e todo mundo que gosta de futebol arte também, pq é lamentável que um jogador seja exaltado por "comer a grama" ou "correr". Jogadr deve ser exaltado por sua habilidade, por seus gols, pela magia que pode riar com uma bola nos pés.

Outra coisa: você atacou as pessoas do Maradona e do Tadeu ("viado", "cheirador", etc...) mas o que isso tem a ver com a discussão aqui que é importância ao futebol? Tadeu e só um jornalista e nem é um dos bons, mas o Maradona... vc precisa de uns 3 milhões de Dungas e uns 18 bilhões de Zagallos JUNTOS para comparar.

Pelé, Maradona, Zico, van Basten, Romário, Garrincha, Crujff, e um punhado de outros são lembrados da maneira que se deve lembrar e um jogador de futebol> por sua habilidade, por sua "magia".

Quem corre, quem rala, enfim quem não é bom tem que fazer isso memso pras grandes estrelas brilharem. E só.

É por essas e outras que vejo o futebol no Brasil afundando. Que muitos defendem aquela coisa mosntruosa que foi a seleção de 94 como sendo superior a de 82.

Vocês merecem nosso futebol atual.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo