1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o seu humano favorito?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Décimo, 3 Out 2004.

  1. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Bom, a seguir a minha leva de discussões - Qual o seu favorito - acrescento agora mais um tópico do género:

    Qual o seu humano favorito?

    O meu humano favorito é Beren. Ele representa para mim o exemplo que todos os humanos deveriam ter sido nas 3 Eras descritas nas obras. Era dedicado, leal, forte e corajoso, e dedicava-se de coração aquilo que amava. Lúthien não é para qualquer um, afinal.
     
  2. É...realmente Beren foi demais mesmo....se tivessemos Beren's em outras Eras as coisas tinham sido diferentes....

    Fico com dois ( :) )...Beren e Aragorn.....Aragorn tb foi admiravel tudo o que ele fez...são Eras diferentes, mas feitos parecidos (parecidos no sentido de coragem, determinação, vontade, etc)!


    ate mais...
     
  3. Decipher

    Decipher Usuário

    Para mim o meu humano favorito é o Túrin... acho q é pelo fato dele ser todo desgraçado... a sua história me comove e taus... :mrgreen:
     
  4. *Isil*

    *Isil* Usuário

    O Túrin é bem legal, mas o meu favorito mesmo é o Aragorn... pela sua coragem, amor e determinação!
     
  5. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Bom, para variar um pouco a discussão, vou postar sobre outro humano que admiro, Húrin Thalion, filho de Galdor e Senhor do Dor-lómin.

    Ele nasceu cerca de 15 anos antes da Dagor Bragollach, num tempo de paz. Tanto ele como o seu irmão Huor participaram na batalha subita de Morgoth, e porque a sorte ou o destino o quis, foram poupados de um destino pior que a morte e acabaram através de muitas peripécias em Gondolin, a cidade de Turgon, os primeiros de todos os Homens a fazê-lo. No entanto voltaram para Dor-lómin, onde guardaram segredo de onde haviam estado. Depois da morte do seu pai, Húrin tornou-se chefe de Dor-lómin. Casou lá com Morwen, e teve como filho Túrin. Oito anos passados disto, ele dirigiu os Homens de Dor-lómin para a Nirnaeth Arnoediad, onde acabaram quase todos por perecer (incluíndo o seu irmão Huor), sendo ele o último a resistir. Foi capturado, por ordem especial de Morgoth, e levado à sua presença, em Angband, onde lhe resisitiu com uma coragem como poucos homens alguma vez tiveram ou terão. Então, tanta era a resistência que este homem demonstrava, ao invés de o torturar com armas ou engenhos maléficos o amaldiçoou e a toda a sua família, e o acorrentou numa cadeira alta de pedra, donde podia ver até muito longe.

    Durante vinte e oito anos Húrin resisitiu, enquanto era torturado pela maldição, que exercia a sua força sobre os seus filhos, Túrin e Nienor; até que foi libertado, por algum propósito que Melkor havia engendrado. E assim sucedeu que Húrin traíu, inadevertidamente, o segredo de Gondolin, pois tentou lá entrar e acabou por revelar o local onde se encontrava, junto dos picos de Crissaegrim. Depois disso dirigiu-se para Nargothrond, onde viu a sua ruína; e de onde trouxe o Nauglamir, o colar dos anões. Depois, dirigiu-se ainda para Brethil, onde soube do destino dos seus filhos, e onde encontrou Morwen uma última vez. E finalmente, foi para Doriath, onde entregou a Thingol o Nauglamir como paga pelos seus serviços. Foi assim o último dos afectados pela maldição que atingiu a sua família, e não obstante o destino mediocre, foi em vida um dos maiores Homens que já existiu, e talvez o maior em perícia com armas e nobreza.
     
  6. harmien

    harmien Usuário

    Eu voto no Faramir, apesar de já ter votado no Aragorn numa enquete semelhante. Tem um capítulo do SdA que abrange bem a cabeça dele, a relação com Éowyn. Ele era sábio nas tradições e julgamentos e assim como Aragorn também renunciou ao anel. Aceitou humildimente a reinvindicação de Elessar, como bom regente. Portanto eu voto naquele homem perspicaz!
     
  7. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    o meu deve ser eu acho elendil, ele fez os reinos do exilio, mas tbm gosto de ar-pharazon
     
  8. Faramir Estel

    Faramir Estel By Demons Be Driven

    Húrin pra mim foi o maior de tds...o cara matou um porre de troll no machado e desafiou Morgoth msm sendo um humano....além de aguentar a tortura...
     
  9. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    e revelo a localização de gondolin :roll:
     
  10. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Húrin não revelou a localização de Gondolin de livre vontade. Fê-lo inadvertidamente, e aliás, os seus feitos em feita foram tão garndiosos que suplantam isto. A localização correcta foi revelada por Maeglin, não por Húrin Thalion, mais corajoso dos Homens.
     
  11. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Húrin Thalion.

    Seguido de perto pelo Tuor.
     
  12. thunderbreaker

    thunderbreaker Usuário

    existem varios
    hurin - matar 70 trolls nao eh pra todo mundo
    tuor - ser pai da ultima experança da tm
    beren - nao eh todo mundo q consegue entrar e sair d angband com uma silmaril
     
  13. Aragorn, com certeza... Mas o Faramir e o Beren também são muito bons... Posso escolher os três? :mrgreen:
     
  14. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Adoro qdo tendo a enquete da semana vcs abrem vários tópicos paralelos com o mesmo tipo de assunto matando assim possiveis enquetes futuras né.
     
  15. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    claro q eu reconheço as grandez proezas de hurim, mas apenas citei um defeito, falar apenas qualidades é meio estranho
     
  16. harmien

    harmien Usuário

     
  17. Metz

    Metz ...

    Escolhaer entre o maior homem, para mim é mais dificil do o que escolher nos outros tóp. sobre elfos e anões, por isso eu vou pro a lista dos meu preferidos.

    -Hurin
    -Turin
    -Beorn
     
  18. Adoro o Boromir :grinlove: !!! Corajoso, forte...valente......adoro ele...pena que morreu !!! :disgusti:
     
  19. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Aragorn e Túrin...apesar do Túrin ser meio cabeça dura e azarado...
     
  20. thunderbreaker

    thunderbreaker Usuário

    ha na boa
    aragorn nao eh nd comparado a turin, pena q turin era burro como 1 troll
     

Compartilhar