• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu humano favorito?

Décimo

The Swanson Code
Bom, a seguir a minha leva de discussões - Qual o seu favorito - acrescento agora mais um tópico do género:

Qual o seu humano favorito?

O meu humano favorito é Beren. Ele representa para mim o exemplo que todos os humanos deveriam ter sido nas 3 Eras descritas nas obras. Era dedicado, leal, forte e corajoso, e dedicava-se de coração aquilo que amava. Lúthien não é para qualquer um, afinal.
 
É...realmente Beren foi demais mesmo....se tivessemos Beren's em outras Eras as coisas tinham sido diferentes....

Fico com dois ( :) )...Beren e Aragorn.....Aragorn tb foi admiravel tudo o que ele fez...são Eras diferentes, mas feitos parecidos (parecidos no sentido de coragem, determinação, vontade, etc)!


ate mais...
 
Para mim o meu humano favorito é o Túrin... acho q é pelo fato dele ser todo desgraçado... a sua história me comove e taus... :mrgreen:
 
O Túrin é bem legal, mas o meu favorito mesmo é o Aragorn... pela sua coragem, amor e determinação!
 
Bom, para variar um pouco a discussão, vou postar sobre outro humano que admiro, Húrin Thalion, filho de Galdor e Senhor do Dor-lómin.

Ele nasceu cerca de 15 anos antes da Dagor Bragollach, num tempo de paz. Tanto ele como o seu irmão Huor participaram na batalha subita de Morgoth, e porque a sorte ou o destino o quis, foram poupados de um destino pior que a morte e acabaram através de muitas peripécias em Gondolin, a cidade de Turgon, os primeiros de todos os Homens a fazê-lo. No entanto voltaram para Dor-lómin, onde guardaram segredo de onde haviam estado. Depois da morte do seu pai, Húrin tornou-se chefe de Dor-lómin. Casou lá com Morwen, e teve como filho Túrin. Oito anos passados disto, ele dirigiu os Homens de Dor-lómin para a Nirnaeth Arnoediad, onde acabaram quase todos por perecer (incluíndo o seu irmão Huor), sendo ele o último a resistir. Foi capturado, por ordem especial de Morgoth, e levado à sua presença, em Angband, onde lhe resisitiu com uma coragem como poucos homens alguma vez tiveram ou terão. Então, tanta era a resistência que este homem demonstrava, ao invés de o torturar com armas ou engenhos maléficos o amaldiçoou e a toda a sua família, e o acorrentou numa cadeira alta de pedra, donde podia ver até muito longe.

Durante vinte e oito anos Húrin resisitiu, enquanto era torturado pela maldição, que exercia a sua força sobre os seus filhos, Túrin e Nienor; até que foi libertado, por algum propósito que Melkor havia engendrado. E assim sucedeu que Húrin traíu, inadevertidamente, o segredo de Gondolin, pois tentou lá entrar e acabou por revelar o local onde se encontrava, junto dos picos de Crissaegrim. Depois disso dirigiu-se para Nargothrond, onde viu a sua ruína; e de onde trouxe o Nauglamir, o colar dos anões. Depois, dirigiu-se ainda para Brethil, onde soube do destino dos seus filhos, e onde encontrou Morwen uma última vez. E finalmente, foi para Doriath, onde entregou a Thingol o Nauglamir como paga pelos seus serviços. Foi assim o último dos afectados pela maldição que atingiu a sua família, e não obstante o destino mediocre, foi em vida um dos maiores Homens que já existiu, e talvez o maior em perícia com armas e nobreza.
 
Eu voto no Faramir, apesar de já ter votado no Aragorn numa enquete semelhante. Tem um capítulo do SdA que abrange bem a cabeça dele, a relação com Éowyn. Ele era sábio nas tradições e julgamentos e assim como Aragorn também renunciou ao anel. Aceitou humildimente a reinvindicação de Elessar, como bom regente. Portanto eu voto naquele homem perspicaz!
 
Húrin pra mim foi o maior de tds...o cara matou um porre de troll no machado e desafiou Morgoth msm sendo um humano....além de aguentar a tortura...
 
Faramir Estel ¥ disse:
Húrin pra mim foi o maior de tds...o cara matou um porre de troll no machado e desafiou Morgoth msm sendo um humano....além de aguentar a tortura...
e revelo a localização de gondolin :roll:
 
-Felagund- disse:
Faramir Estel ¥ disse:
Húrin pra mim foi o maior de tds...o cara matou um porre de troll no machado e desafiou Morgoth msm sendo um humano....além de aguentar a tortura...
e revelo a localização de gondolin :roll:

Húrin não revelou a localização de Gondolin de livre vontade. Fê-lo inadvertidamente, e aliás, os seus feitos em feita foram tão garndiosos que suplantam isto. A localização correcta foi revelada por Maeglin, não por Húrin Thalion, mais corajoso dos Homens.
 
existem varios
hurin - matar 70 trolls nao eh pra todo mundo
tuor - ser pai da ultima experança da tm
beren - nao eh todo mundo q consegue entrar e sair d angband com uma silmaril
 
Adoro qdo tendo a enquete da semana vcs abrem vários tópicos paralelos com o mesmo tipo de assunto matando assim possiveis enquetes futuras né.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
-Felagund- disse:
Faramir Estel ¥ disse:
Húrin pra mim foi o maior de tds...o cara matou um porre de troll no machado e desafiou Morgoth msm sendo um humano....além de aguentar a tortura...
e revelo a localização de gondolin :roll:

Húrin não revelou a localização de Gondolin de livre vontade. Fê-lo inadvertidamente, e aliás, os seus feitos em feita foram tão garndiosos que suplantam isto. A localização correcta foi revelada por Maeglin, não por Húrin Thalion, mais corajoso dos Homens.
claro q eu reconheço as grandez proezas de hurim, mas apenas citei um defeito, falar apenas qualidades é meio estranho
 
-Felagund- disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
-Felagund- disse:
Faramir Estel ¥ disse:
Húrin pra mim foi o maior de tds...o cara matou um porre de troll no machado e desafiou Morgoth msm sendo um humano....além de aguentar a tortura...
e revelo a localização de gondolin :roll:

Húrin não revelou a localização de Gondolin de livre vontade. Fê-lo inadvertidamente, e aliás, os seus feitos em feita foram tão garndiosos que suplantam isto. A localização correcta foi revelada por Maeglin, não por Húrin Thalion, mais corajoso dos Homens.

Mas aí quando tratamos dos feitos, o tópico se assemelha ao "Maior homem". Acho que o que deveria ser tratado são as qualidades de cada, deixando de lado as proezas. Sugestão apenas.
 
Escolhaer entre o maior homem, para mim é mais dificil do o que escolher nos outros tóp. sobre elfos e anões, por isso eu vou pro a lista dos meu preferidos.

-Hurin
-Turin
-Beorn
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo