1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o melhor CAPÍTULO das Obras

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Neithan, 29 Fev 2008.

1. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

De todas as obras de Tolkien, de todos os livros, qual foi o melhor capítulo que vocês já leram?:think:

Pra mim, nenhum outro bate o capítulo do Silma, "Nirnaeth Arnoediad". É emocionante demais, traz MUITA esperanças, vem logo após Beren e Luthien, onde você fica bem "feliz"....grandes frases...mas....tudo em vão. Fingon morto; Húrin preso, Huor assassinado, os Sete filhos de Fëanor ao léu...os Noldor derrotados....muito trágico. Mas, muito bom!

2. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Concordo com você!

As "Lágrimas Incontáveis" foi realmente o capítulo que eu mais gostei!
    É muito emocionante mesmo.

Juntando todas as tropas dos Noldor e homens eu fico imaginando como seria em vida real.
    E penso também que se não houvesse um traidor dentro os exércitos de Maedhros acho que os Noldor teriam vencido Morgoth!

O que achas sobre isso?

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Esse trecho é confuso. Os Valar diziam que Melkor nunca seria vencido pelos Noldor, mas, sem a traição é dito que eles (Noldor e homens) teriam sim triunfado.

4. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

bom... eu não sei qual gosto mais!

Eu gosto das Nirnaeth Arnoediad do Silm, A Sombra do Passado do SDA, o Cavaleiro Branco de ADT, Minas Tirith, A Passagem da Companhia Cizenta, A Btalha nos Campos do Pelennor, esse 3 ultimos capítulos são dos RDR. A preferida mesmo é Nirnaeth Arnoediad!

• Ótimo Ótimo x 1
  5. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Sim eu sei disso!
    Acho que Morgoth não seria derrotado pelos Noldor, mais sim sua fortaleza e seus domínios em Angband.

No caso os Noldor poderiam ter destruido tudo em Angband e Morgoth fugido para um lugar muito distante que nem Sauron fez quando caiu para Isildur.

E lá ele poderia se reerguer.

6. Numenorean

Numenorean Usuário

Eu gosto do capitulo "Da chegada dos Homens" parecia-mos tão inocentes naquela altura :D

7. camila*

camila* Usuário

Meu capítulo preferido é de Beren e Luthien.

8. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Como o Hobbit é a obra que mais gosto, o Capítulo Explode a Tempestade é o melhor de todos os feitos por Tolkien.

Toda vez que leio a minha imaginação vai longe. Ele é simplesmente fantástico.

9. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

A Sombra do Passado, Capítulo 2 d'A Sociedade do Anel.

Nesse capítulo, Gandalf conta a Frodo toda a história do Anel. Desde Isildur, passando pelo assassinato de Déagol, os anos escuros vividos por Sméagol nas cavernas, até finalmente chegar as mãos de Bilbo. Frodo jogando o Um no fogo na esperança de destruí-lo e a única coisa que acontece é aparecer as letras confirmando a Gandalf aquilo que o sábio já sabia: aquele era realmente o Um. Como se não bastasse, o capítulo ainda conta com o diálogo mais marcante da trilogia, entre Frodo e Gandalf.

É uma pena que tenha sido suprimido no filme...

10. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Expurgo do Condado... hahaha

O Silmarillion é maravilhoso por inteiro, nem tem oque dizer...

Agora explicando a minha escolha, bom, eu fui um dos infelizes fãs que so conheceu a obra após os filmes, até porque eu ainda era muito novo, eu não sabia nada sobre esse capítulo e foi realmente supreendente e bem legal ver Hobbits indo as armas...

11. Desculpas antecipadas!

Mas não resisti: Eu gosto de todos os capítulos!

Acho que não ajudei muito...

12. Deriel

Deriel Administrador

Tem algo de muito mágico no começo do primeiro capítulo de O Hobbit.

E a Segunda Parte de "The Notion Club Papers" é de fazer tremer as bases de qualquer um, de coração. Estava lendo ultimamente (estou traduzindo, confesso) e vou reler cada trecho.

Compartilhar