• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor CAPÍTULO das Obras

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
De todas as obras de Tolkien, de todos os livros, qual foi o melhor capítulo que vocês já leram?:think:


Pra mim, nenhum outro bate o capítulo do Silma, "Nirnaeth Arnoediad". É emocionante demais, traz MUITA esperanças, vem logo após Beren e Luthien, onde você fica bem "feliz"....grandes frases...mas....tudo em vão. Fingon morto; Húrin preso, Huor assassinado, os Sete filhos de Fëanor ao léu...os Noldor derrotados....muito trágico. Mas, muito bom!
 
Pra mim, nenhum outro bate o capítulo do Silma, "Nirnaeth Arnoediad". É emocionante demais, traz MUITA esperanças, vem logo após Beren e Luthien, onde você fica bem "feliz"....grandes frases...mas....tudo em vão. Fingon morto; Húrin preso, Huor assassinado, os Sete filhos de Fëanor ao léu...os Noldor derrotados....muito trágico. Mas, muito bom!
Concordo com você!

As "Lágrimas Incontáveis" foi realmente o capítulo que eu mais gostei!
É muito emocionante mesmo.

Juntando todas as tropas dos Noldor e homens eu fico imaginando como seria em vida real.
E penso também que se não houvesse um traidor dentro os exércitos de Maedhros acho que os Noldor teriam vencido Morgoth!

O que achas sobre isso?
 
Esse trecho é confuso. Os Valar diziam que Melkor nunca seria vencido pelos Noldor, mas, sem a traição é dito que eles (Noldor e homens) teriam sim triunfado.
 
bom... eu não sei qual gosto mais!

Eu gosto das Nirnaeth Arnoediad do Silm, A Sombra do Passado do SDA, o Cavaleiro Branco de ADT, Minas Tirith, A Passagem da Companhia Cizenta, A Btalha nos Campos do Pelennor, esse 3 ultimos capítulos são dos RDR. A preferida mesmo é Nirnaeth Arnoediad!
 
Esse trecho é confuso. Os Valar diziam que Melkor nunca seria vencido pelos Noldor, mas, sem a traição é dito que eles (Noldor e homens) teriam sim triunfado.
Sim eu sei disso!
Acho que Morgoth não seria derrotado pelos Noldor, mais sim sua fortaleza e seus domínios em Angband.

No caso os Noldor poderiam ter destruido tudo em Angband e Morgoth fugido para um lugar muito distante que nem Sauron fez quando caiu para Isildur.

E lá ele poderia se reerguer.
 
Como o Hobbit é a obra que mais gosto, o Capítulo Explode a Tempestade é o melhor de todos os feitos por Tolkien.

Toda vez que leio a minha imaginação vai longe. Ele é simplesmente fantástico.
 
A Sombra do Passado, Capítulo 2 d'A Sociedade do Anel.

Nesse capítulo, Gandalf conta a Frodo toda a história do Anel. Desde Isildur, passando pelo assassinato de Déagol, os anos escuros vividos por Sméagol nas cavernas, até finalmente chegar as mãos de Bilbo. Frodo jogando o Um no fogo na esperança de destruí-lo e a única coisa que acontece é aparecer as letras confirmando a Gandalf aquilo que o sábio já sabia: aquele era realmente o Um. Como se não bastasse, o capítulo ainda conta com o diálogo mais marcante da trilogia, entre Frodo e Gandalf.

É uma pena que tenha sido suprimido no filme...
 
Expurgo do Condado... hahaha

O Silmarillion é maravilhoso por inteiro, nem tem oque dizer...

Agora explicando a minha escolha, bom, eu fui um dos infelizes fãs que so conheceu a obra após os filmes, até porque eu ainda era muito novo, eu não sabia nada sobre esse capítulo e foi realmente supreendente e bem legal ver Hobbits indo as armas...
 
Tem algo de muito mágico no começo do primeiro capítulo de O Hobbit.

E a Segunda Parte de "The Notion Club Papers" é de fazer tremer as bases de qualquer um, de coração. Estava lendo ultimamente (estou traduzindo, confesso) e vou reler cada trecho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo