1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual livro você não tem coragem de ler de noite?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Jujuba!, 9 Fev 2006.

  1. Jujuba!

    Jujuba! Habitante de Othrya

    Qual livro assustador que você não tem coragem de ler de noite? (ou eu sou a única medrosa por aqui com esse problema?):obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:

    Bom, não vou nem citar IT ou O Iluminado do King... os livros desse cara eu tenho medo de ler até de dia!

    mas um livro que eu li de noite, numa vez em que estávamos sem luz em casa, foi O Caso dos Dez Negrinhos da Agatha Christie. Puuuuutz! Me deu mó medão! Mas consegui chegar até o final! hehehehehe!
     
  2. Almië

    Almië cute as a button

    Ta...não vale o Iluminado?? Então...deixe-me ver..

    O exorcista é nojento!! O Historiador tem umas partes assustadoras, mas eu tive que ler a noite =/
     
  3. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Nenhum livro que dê sono. A não ser que eu esteja com insônia e o intuito seja dormir.

    P.S.: Nunca achei um livro assustador.
     
  4. Jujuba!

    Jujuba! Habitante de Othrya

    Leia Stephen King! :cerva:
     
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eu não acho o Stephen King realmente assustador, se bem que estou falando isso com o "A Hora do Vampiro" na cabeça, faz muito tempo que li Carrie, O Cemitério, A Maldição do Cigano e outros. :eh:

    Mas tem um que lembro muito bem de ter ficado com medo enquanto lia, e só podia ler pela manhã hehe. Chamava-se "Os Mortos Vivos", do Peter Straub.
     
  6. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    A primeira vez que li O exorcista, só lia de dia, morria de medo, e de noite trancava ele no armário. Mas fora essa vez e esse livro, nada mais. Já li muitos livros de Stephen King, o iluminado acho que umas 4 vezes...são muito bons, mas não dá pra ficar com medo.
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    O Iluminado o que me dá medo é o filme :eek:
     
  8. Larissa

    Larissa Usuário

    Eu não consegui ler "O Iluminado" nem de noite, nem de dia... lí até uma certa parte (em que o garotinho entra no apartamento 217 ou 317, não lembro) e parei.
    Sou muito medrosa pra essas coisas... até hoje tenho medo de olhar no espelho (ás vezes) e de entrar no banheiro da minha mãe (tem um banheira e é todo preto...), e eu lí essa parte do livro faz uns 4 anos!!! :ahn?:
     
  9. Jujuba!

    Jujuba! Habitante de Othrya

    Um livro que também dá um certo medo porque parece muito real é o Drácula.

    Como é um livro todo escrito em formas de cartas, dá uma sensação maior de realismo! O modo como os personagens vão descrevendo as coisas... Mas este até que eu consegui ler de noite :D


    Outra coisa, parece que dá mais medo você ler livros de terror que são narrados em primeira pessoa. O que acham? :think:
     
  10. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Já li algumas coisas de Stephen King, mas não me assustei. Sei lá, mas não cosigo me assustar lendo. Num filme sim, é fácil se assustar, mas no livro eu não consigo.
     
  11. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Querem mesmo um livro que assuste e deixem vocês com seqüelas? Então leiam O Clone de Cristo!!! São 3 volumes que contam a história de um grupo de cientistas que vão à Turin pra estudar a veracidade do Santo Sudário. Após removerem as manchas de sangue, em segredo, uma parte do grupo desenvolve um clone a partir do DNA encontrado que dão origem a Christopher. O suposto clone de Jesus.
    Até a primeira metade do livro é um sofrimento pra ler, muito arrastado. Mas depois que começam a acontecer eventos catastróficos pelo mundo anunciando o apocalipse, você fica com a respiração presa e aterrorizado com a sucessão de mortes que vão ocorrendo até o fonal do último volume!
    Só pra irem sentindo o clima, a parte mais assustadora do livro são as pragas divinas... impossível sair ileso!!!
    Uma brincadeira que meus amigos fizeram foi propor uma pergunta após a leitura. A pergunta era "Foi ou não foi?"

    Quem ler vai saber o que significa... boa sorte pra quem se aventurar!!!
     
  12. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Tem livros que não tenho coragem de ler de noite, mas em outro sentido: não tenho coragem de ler nenhum livro de Machado de Assis de noite pois sei que irei cair no sono no segundo parágrafo e dormir sobre o livro, e provavelmente danificá-lo de alguma forma. :buaa:

    Livros, quaisquer que sejam, me dão pena quando maltratados. :naonaona:
     
  13. Ptah

    Ptah Usuário

    O Demonoio do Golgota!!!!!! Um livro besta, besta, do Frank De Fellita. Não tinha coragem de levar o livro pro meu quarto!!!! Não sei porque me impressionou tanto, só sei que não tenho mais o livro nem quero comprar :)
     
  14. Lasgalen

    Lasgalen Usuário

    Eu morava sozinha, e uma noite comecei a assistir "O Exorcista" , ao mesmo tempo em que lia "A Profecia" ... foi a pior noite da minha vida, gasp. Algum tempo depois me animei a ler O Exorcista - durante o dia, é claro. E poucos meses atrás encarei a versão cinematográfica integral - com a famosa cena da aranha. :blah:

    Não gosto de ler livros sobre diabos durante a noite...:oops:

    E ambas as histórias - O Exorcista e A Profecia - são mais aterrorizantes nos livros que na tela.

    É meu ícone do terror... olhar no espelho de noite e ver um rosto diferente...
     
    Última edição: 19 Fev 2006
  15. Larissa

    Larissa Usuário

    Ou ver alguém ou alguma coisa além de você no reflexo...
     
  16. Jujuba!

    Jujuba! Habitante de Othrya

    Talvez pior, já que estamos falando em literatura, você estar andando com o livro na mão e, quando passa em frente ao espelho, a capa dele está diferente... as letras estão falando diretamente com você 8-O
     
  17. *Isil*

    *Isil* Usuário

    Eu li "O Caso dos 10 Negrinhos" e fiquei com um pouco de medo. Não sei se foi bem medo, mas eu sonhei com o livro, fiquei meio paranóica...:uhu:

    Quanto ao Stephen King eu estou pensando em ler, mas acho que eu vou acabar ficando com medo...:think:
     
  18. Almië

    Almië cute as a button

    Tem um livro do Stephen King, "Rose Red" que foi adaptado pra telinha, e ficaram me dizendo pra eu ver de dia que o filme era fods... quando eu vi não achei nada demais!! O livro deve ser melhor.:think:
     
  19. str1ker

    str1ker Usuário

    Harry Potter. Qualquer um deles.
     
  20. DragonSoul

    DragonSoul Usuário

    o_O???
    Bom, eu não achei tb muitos livros assustadores ao ponto de não lê-los a noite. No caso de "O Iluminado" não tive problemas em ler à noite. O exorcista, tb não. Mas teve um que me deu um bocado de receio. Não é de ninguém famoso, mas de uma pessoa comum como qualquer outra. Ele é evangélico, mas eu não tratei o livro dele como fato, e sim como ficção. Se chama "O Filho do Fogo". São dois volumes. Quem estiver interessado leia, ele conta umas paradas muito interessantes. O livro 2 é que pega fogo!
    O nome dele é Eduardo Mastral.
    E valeu pra quem disse que "Mortos Vivos" é dá medo, vou ler!!!
     

Compartilhar