1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual foi a maior batalha?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por jimmy-Brandebuque, 1 Fev 2004.

1. Na opiniao de voces qual foi??

2. Nimrod

Nimrod Usuário

...

Bem, a mais importante creio que foi a Batalha dos Campos de Pellenor, já que foi a maior durante a guerra que resultou no desaparecimento de Sauron.

...

3. Idril

Idril Usuário

Batalha dos Campos de Pellenor : a maior e mais importante.

4. pelego

pelego Usuário

Sem dúvida a de Pellenor, pois, como já foi dito, resultou no desaparecimento do Senhor do Escuro. A da última aliança tambem foi poderosa.. mas na minha opinião nao bate a de pellenor. Essas duas foram as maiores pra mim. Pellenor em 1º, ultima aliança em 2º;

5. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

bom, eu acho q isso daq é post para o De Fã para Fã, mas em todo caso...
    eu acho q foi a batalha dos campos de pellenor tb
    os fantasmas invadindo tudo foi dmais :D

6. eu postei lah soh q mudaram

algum de vcs sabe fazer enquete??? :o?:

7. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Pra min a maior e mais importante foi A Guerra da Ira, pois alem de envolver os Valar, resultou no aprizionamento de Melkor no vazio .

8. Gary

Gary ~ Renan®

É apertar em Enquete ao envez de Novo Topico....

Bem.... Pra mim foram as Nirnaeth Arnoediad... BEm é a q eu mais gosto de ler :lol: :mrgreen:

9. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Por ordem? A guerra anterior a contagem dos anos seguida da Guerra da Ira.

10. na minha opiniao eh a batalha dos 5 exercitos...

11. Nandorë

Nandorë Usuário

Na minha opinião é a Guerra da Ira, depois aquela batalha anterior à contagem dos anos e só depois dessas a dos campos do Pellenor...

12. Nob

Nob Usuário

Em ordem: Guerra da Ira, 'Última Aliança e Batalha nos Campos de Pelennor.

13. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Sem duvida a de mais importancia foi a ultima guerra do anel.
    Mas a maior em questao de exercitos foi a dos homens de Numenor contra Sauron, em que Ar-Pharazon, O Dourado Reuniu o maior exercito ja visto em arda e atacou Sauron na TM... ele foi o unico cara que fez Sauron Implorar pela vida !!!
    Ao mesmo tempo que isso foi uma grande vitoria foi o tranpulin para a destruiçao de Numenor.

14. Mestre Manwë

Mestre Manwë Usuário

A Batalha anterior a contagem dos Anos, a Guerra dos Poderes (a que os Valar destruiram Utumno) e a Guerra da Ira.
    Só que a mais triste foi a Nirnaeth Arnoediad

15. Aragorn_Elessar_

Aragorn_Elessar_ Usuário

Batalha nos Campos de Pelennor :D

16. Mentha Brandybuck

Mentha Brandybuck Evolution

:clap: Exatamente.

Creio que o Silma era uma história de maior porte que SdA e este de maior que O Hobbit.

A regra se estende à batalhas, assim como ao poder e influência dos personagens. :wink:

17. Proview

Proview Go

Sei dizer não... eu gostei mais da Nirnaeth Arnoediad (axo q eh assim q se escreve), mas a Guerra da Ira axo q foi a mais importante...
    Com certeza todas as batalhas do Silma. são melhores q as de SdA (apesar de eu gostar muito tbm...)

18. Felagund

Felagund Well-Known Member

pra mim pellenor e a batalha da ultima aliança elfos e homens dos 2 maiores reinos ja existentes numenor e lindon 8-)

19. Lothiriel

Lothiriel Usuário

pra mim a Guerra da Ira, depois acho que a Ultima Alianca que eu adoro e a dos Campos de Pellenor.

20. Sigmund_

Sigmund_ Usuário

Idem.

Compartilhar