• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Foi a Decisão Mais Imprudente da História?

Qual foi a decisão mais imprudente da história?

  • A fúria de Thorin contra Bilbo

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    162
A questão está em Manwë amigo. Manwë não sabia o que era maldade e não entendi o coração de Melkor. Melkor fingiu, e ele acreditou.
 
Mas por que você só toca no assunto de Manwë? Será que os outros não tinham uma ponta de suspeita? Bem, pelo que parece, não, pois caíram direitinho. Melkor fez muitas coisas terríveis e os Valar foram consertar o que a ovelha negra havia feito. Seria possível, Morgoth, fingindo arrependimento, ser liberto novamente, ou desta vez os Valar começaram a ser mais frios e mais, digamos, maliciosos?
 
No último ataque a Melkor, não houve nem julgamento direito..chegaram chegando..colocaram a corrente e mandaram ele embora.
 
E olha o estrago que eles vizeram nas Terras de Cá! E também não dá pra culpar Manwë, desde o início ele e Mandos tomavam suas decisão a partir das deliberações de Eru, caso a pepino fosse muito grande. Se fosse da vontade de Eru que os Valar mantivessem Melkor à ferros durante o seu cativeiro, Tulkas seria o mais feliz carcereiro de Aman.
 
O perdão concedido a Morgoth foi f***, mas ele sabia mentir muito bem. Dá um desconto pros Valar... :roll:

No meu ponto de vista, o ato mais imprudente da História foi o Fratricídio. Assassinar irmãos, seres da mesma espécie é um dos atos mais repugnantes que posso imaginar. Ainda mais naquele caso, por um motivo tão "idiota" como roubar as embarcações dos teleri para seguir viagem.

Como se não bastasse o ato do fratricídio em si, ainda há as suas consequências. Os Noldor sofreram muito devido a esse acontecimento. Foi não só a decisão mais imprudente, como a mais trágica e triste. :disgusti:

Eu só não choro, porque tenho nervos de aço... :yep:
 
Com certeza se Saruman nao tivesse agido como agiu, revelando sua mudança de postura (traição), poderia ter instigado Gandalf a levar o Um pra Orthanc sob o falso prestxto de protege-lo, e quem sabe até convocar um outro conselho branco..
Ficando com o Um o cenário da historia teria mudado por completo.. tinha muitas chances de se tornar o novo Dark Lord..
 
Eu votei na negligência à vigia de Barad-Dur, francamente depois de um tempo em paz isso é até uma tendência, mas deixar um lugar como aquele ao léu... bem deu no que deu.
 
O Juramento dos filhos de Feänor e o próprio Feänor, foi um juramento estúpido e com consequências graves.
 
Acho que foi o esquecimento de melkor por parte dos valra, daí resurgiu tudo dinovo e melkor começou a aprontar das suas. Isso jamais deveria ocorrer.
 
Estava em dúvida com relação a dois: O fraticídios dos elfos e o perdão a Morgoth, mas como tive que escolhar um, fiquei com o fraticídio pois pra mim a pra muitos, é uma parte impressionante e chocante da obra do professor...
 
A imprudência do Fratricídio não foi o crime de Fëanor, mas dos Noldor em geral. Fëanor sabia o que estava fazendo, mas os outros Noldor que chegaram no meio da batalha não, e eles sim foram imprudentes.

"Três vezes o povo de Fëanor foi rechaçado, muitos morream de ambos os lados. Contudo, a vanguarda dos noldor foi socorrida por Fingon com os primeiros da hoste de Fingolfin, que, ao se aproximarem, encontraram uma batalha em curso e sua própria gente caindo. Eles correram para ajudar antes de saber ao certo a causa da contenda. Alguns chegaram a acreditar que os teleri haviam tentado uma cilada contra a marcha dos noldor a pedido dos Valar."

Fëanor não foi imprudente, mas os noldor de modo geral foram.
 
A imprudência do Fratricídio não foi o crime de Fëanor, mas dos Noldor em geral. Fëanor sabia o que estava fazendo, mas os outros Noldor que chegaram no meio da batalha não, e eles sim foram imprudentes.

"Três vezes o povo de Fëanor foi rechaçado, muitos morream de ambos os lados. Contudo, a vanguarda dos noldor foi socorrida por Fingon com os primeiros da hoste de Fingolfin, que, ao se aproximarem, encontraram uma batalha em curso e sua própria gente caindo. Eles correram para ajudar antes de saber ao certo a causa da contenda. Alguns chegaram a acreditar que os teleri haviam tentado uma cilada contra a marcha dos noldor a pedido dos Valar."

Fëanor não foi imprudente, mas os noldor de modo geral foram.

É isso. Feanor sabia o qu estava fazendo, os Noldor não. Feanor não foi imprudente.
 
Votei em "Outra".

Não sei se alguém comentou isso antes (passei rapidamente os olhos pelo tópico), mas a decisão que mais me chocou em toda a mitologia foi a negativa de Feanor ao pedido dos Valar, quando solicitaram as Silamrilli para tentar restaurar as duas árvores em Valinor.

Sei dos argumentos que normalmente defendem a atitude do elfo, mas ainda assim considero-a a decisão mais imprudente de todos os tempos. Foi a partir dela que toda a tragédia se desenrolou.
 
O projeto de Thingol para a Silmarill trazida por Beren-----

Por que isso está na lista? Qual a imprudência nessa atitude? Ele tem uma Pedra precisa linda, e um clar magnifico, decide juntar. Qual o problema?

A negligência com a vigia sobre Barad-Dûr------

Desde quando foi Negligência? Com a peste Negra, Gondor não podia mais mandar soldados para proteger Mordor. Eles estavam com pouca gente, e até Osgliliath, a capital do reino, ficou em ruínas.

O ataque precoce de Sauron a Gondor-----

Em qual era? O da Segunda Era foi em uma hora boa, e o da Terceira era não foi imprudente, foi sábia, dentro dos conhecimentos de Sauron. Sauron, com a manifestação de Aragorn pela Pedra Vivente, obviamente pensou que ele tinha a posse do Anel, e, caso seu reino não fosse rapidamente destruído, ele poderia ter um rival forte demais. O problema (ou falha) foi que Frodo é que era o portador.

A revelação da traição de Saruman----------


Com assim a revelação? Não entendi.

O esquecimento com relação a Melkor por parte dos Valar---------

Os valar NUNCA esqueceram de Melkor, em momento algum!

O perdão concedido a Morgoth---------

Leia o trecho novamente. Manwë não entendia o que se passava com Melkor, já que ele mesmo (Manwë) não sabia que Melkr não tinha mais amor por nada. Isso não foi nada imprudente, foi inocente

O Fratricídio Élfico-------

Imprudente ou cruel? Desde quando foi imprudente? Foi cruel, isso sim, mas não imprudente. Veja o significado de imprudência:

É um comportamento de precipitação, de falta de cuidados.

O Juramento dos filhos de Feänor--------

Aí sim é uma imprudência. Eles não sabiam o que estavam jurando, apenas Fëanor (e talvez nem ele) tinha uma noção do peso daquele Juramento.

O Vôo de Smaug a Esgaroth, a Cidade do Lago----------

Ele sobrevoou bem raso mesmo, mas ele atacou pois jurava que sua armadura era forte o suficiente para resistir a qualquer ataque de flechas.

A fúria de Thorin contra Bilbo-------

O que isso tem de imprudente?

Gandalf ao ir a Saruman--------

Gandalf não sabia que Sarumam era traidor. Foi informado por Radagast que Sarumam queria vê-lo e simplesmente foi para Orthanc, já que Sarumam ainda era o chefe da Ordem. Isso não tem absolutamente nada de imprudente.

Outra (lembre-se de especificar por meio de post qual). --------------

Imprudente mesmo foi o ataque de Gwindor na Quinta Batalha de Beleriand, que comprometeu toda a Batalha.
1.Entregar a Grande Jóia para um Naugrim é pedir para morrer!... Só tomando como exemplo a baderna que o Thorin fez por causa da Pedra Arken (será que ela não é a Silmarill levada para o Centro da Terra por um dos Irmãos? Viajei:lol:)...
2.Concordo, mas tem muita gente que acha e eu achei melhor ser imparcial... A enquete serve para isso (ao meu ver)...
3.Na Terceira... Se Sauron fosse menos orgulhoso e precipitado poderia ver mais longe e achar que havia algo de estranho ali... Logo depois de um Pequeno Aragorn olha na Pedra? Sendo que ele já sabia que o Portador era um Pequeno...
4.Se Saruman tivesse percebido (e foi imprudente nisso porque acho que se não estivesse com toda aquela pressa de chegar ao poder teria percebido) que Gandalf não iria querer se juntar a ele, Gandalf poderia aquietar suas suspeitas e levar o Anel via Desfiladeiro e aí o Saruman pegava o Anel e pronto!
5.Quem em sã conscioencia faz aquelas luminárias sem nem se preocupar com um inimigo poderoso da Luz que mora ao lado?
6.Primeiro que não era só o Manwë; Segundo que desconhecimento desse tipo de coisa, além de não ser desculpa, é imprudente...
7.Imaginar que os Valar não iriam fazer nada com relação àquilo? Tenha dó!
8.Já que você concorda...
9.Vou citar Tolkien para responder essa:
A peste fi o fator maior, disse tudo.

Exato! Caso Sauron esperasse, Gondor teria um exército maior para enviar para a Última Aliança. :D

Defina precipitação. Ele foi cruel, mas inteligente. Precisava dos barcos de qualquer jeito, então, tomou a força, já que não tinha tempo de fazer outros.
12.É mas não justifica...
13.É sobre a Terceira Era mesmo...
14.Além do que você disse, precipitação e imprudência são diferentes porque a primeira você tem razão mas a segunda não porque ele não mediu as conseqüências de seus atos...

Acho que foi o esquecimento de melkor por parte dos valra, daí resurgiu tudo dinovo e melkor começou a aprontar das suas. Isso jamais deveria ocorrer.
15. Como já esclareci, estava falando da parte das luminárias, mas também serve para as outras vezes como antes da Guerra da Ira...
Espero ter esclarecido tudinho...:roll:
 
O projeto de Thingol para a Silmarill trazida por Beren

Pra mim foi o mais infeliz, Na minha opinião Thingol não era o dono da Silmaril nunca seria, e ele deveria ter entregue a pedra aos filhos de Fëanor, por mais dor que a conquista da pedra trouxe para seus salões ela nunca pertenceria a ele.

Abraços.

Zé Alicio
 
1.Entregar a Grande Jóia para um Naugrim é pedir para morrer!... Só tomando como exemplo a baderna que o Thorin fez por causa da Pedra Arken (será que ela não é a Silmarill levada para o Centro da Terra por um dos Irmãos? Viajei:lol:)...

Então, os Naugrin que Faziam as jóias, já que os noldor e THingol não eram amigos. E sempre foram leais a Thingol. Isos não justifica e nem mostra precipitação.

2.Concordo, mas tem muita gente que acha e eu achei melhor ser imparcial... A enquete serve para isso (ao meu ver)...

:cerva: Beleza.

3.Na Terceira... Se Sauron fosse menos orgulhoso e precipitado poderia ver mais longe e achar que havia algo de estranho ali... Logo depois de um Pequeno Aragorn olha na Pedra? Sendo que ele já sabia que o Portador era um Pequeno...

Na TE sim, e Aragorn foi esperto o suficiente.

4.Se Saruman tivesse percebido (e foi imprudente nisso porque acho que se não estivesse com toda aquela pressa de chegar ao poder teria percebido) que Gandalf não iria querer se juntar a ele, Gandalf poderia aquietar suas suspeitas e levar o Anel via Desfiladeiro e aí o Saruman pegava o Anel e pronto!

Bom, ele já itnha planejado a muito tempo o golpe, e não esperava que Gandalf fugisse. Precipitado seria se ele nem tivesse pensado.

5.Quem em sã conscioencia faz aquelas luminárias sem nem se preocupar com um inimigo poderoso da Luz que mora ao lado?

Mas, Melkor nem em Arda estava. Ele chegou e causou.

6.Primeiro que não era só o Manwë; Segundo que desconhecimento desse tipo de coisa, além de não ser desculpa, é imprudente...

:lol: Não, é ser puro o suficiente. Ele não era imprudente em não saber o que era o mal, isso é ridículo.

7.Imaginar que os Valar não iriam fazer nada com relação àquilo? Tenha dó!

9.Vou citar Tolkien para responder essa:

Então, lembra da conversa com Bilbo? Ele se achava o mais mais.

10.Depois dos conselhos de todo mundo, tudo pelo que passaram, ele ainda se deixa dominar por esse desejo maluco por uma pedra? Tá bom que era A Pedra, mas ele podia ao menos tentar se controlar né? Tanto que se arrependeu depois...

Ele ficou bravo, pois Bilbo tinha traído ele.

11.Depois de tudo o que havia acontecido, é que nem Bilbo disse:
"até um coelho desconfiaria!"

:roll: Ninguem sabia direito, e todos ainda confiavam em Sarumam.

12.É mas não justifica...

COm o reino minguando, o que você faria? Mandarai morar em Mordor todo mundo?
 
"Gandalf ir a Saroman''
ele deveria se reunir com os hobts e levar o um anel, pois se Saruman era o mago branco, com certeza ele já sabia do mal que estava por vir.
 
Votei no juramento dos filhos de Fëanor, mesmo com toda dor que o pudessem sentir pela morte de Finwë eles foram imprudentes em fazer tal juramento, foi uma decisão tomada no momento impróprio e que levou a muitas dores depois.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo