• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?


  • Total de votantes
    1.166
Adoraria ver o Silmarillion em filme, mas por ser muito grande, complexo e tudo mais, não rola fazer um filme dele. Como a enquete pergunta qual seria o melhor, votei no Hobbit! Mais tranquilo de adaptar e o pessoal que não conhece a obra vai entender melhor o filme!
 
O hobbit como todos sabem é uma unica história, já o silmarillion são varias, mesmo que a maioria esteja ligada não de uma forma direta não faria sentido de fazer um filme sobre ele, mas tem histórias que dariam otimos filmes, como o Narn I HÎN HÚRIN, (que pra quem gosta de hitórias nordicas, e comparado as histórias de Siegfried) e as Baladas de Beren Lúthien. :mrgreen:
 
Eu li o hobbit mas ainda estou lendo o Silma... estou amando... pelo que eu li acho que o Silma daria um ótimo filme!
 
Eu li o hobbit mas ainda estou lendo o Silma... estou amando... pelo que eu li acho que o Silma daria um ótimo filme!

Mas impossível de ser filmado numa trilogia...talvez em seis filmes, daria...

Pq, mesmo que o Silma seja um livro "menor" que a trilogia, é infinitamente mais complexo....diria que para filmar o Silma precisaremos de muita paixão de quem se propor a filmá-lo! Eu não acharia impossível se PJ, daqui a 10 anos, filmasse o Silma...ele ainda estaria relativamente bem de saúde, com ânimo...vamo ver!

Tomara que filmem, mas com condições necessárias para isso! É preciso MUITO cuidado se realmente algum diretor tiver a ousadia de adaptar o Silma.

Repito: uma trilogia seria insuficiente. Tem que seguir os moldes de Star Wars...seis filmes...mas filmados em sequência e não com intervalos de tempo muito grande!
 
Última edição:
O Hobbit sairia melhor! Sim, devido o tamanho da Obra em sí. Acho "O Hobbit" muito mais fácil de ser feito pois sua estória é menor e não tão complexa quanto "O Silmarillion", o qual seria necessário ser feito em muitos capitulos.

Já imaginei "O Silmarillion" feito como um desenho animado, mas mesmo assim, como já vimos em outros casos, outras estórias que foram "adaptadas", os diretores acabariam por destruir toda uma estória com suas famigeradas versões.
Sim, mostrariam algumas coisas interessantes, como alguns locais, mas num desenho, seriam até menos emocionantes do que o merecido...
 
Seria quase impossível passar o Silmarillion paro o cinema, mais seria interessante, mesmo assim prefiro O Hobbit.
 
O Silma daria vários bons filmes....
Já O Hobbit por ser uma história mais curta tem mais chance de ser produzida a partir dele uma adaptação mais fiel e coerente e que atenda as expectativas dos fãs.
 
Então vamos por partes!

Não posso votar, pois sou muito fã dos dois, e outra.
O Silma conta com varias histórias dentro de um unico livro, e o Hobbit com uma só.
Então seria mais bacana e menos trabalhoso ver do desfecho so Hobbit, ao invés do Silma.
Mas também seria mais trabalhoso e mais interessante ver o desfecho do Silma. Afinal quem não gostria de ver Morgoth e os Valar na Guerra da Ira?
Ou também ver Smaug?

São duas obras muito boas, mas somente O Hobbit poderia ter uma versão cinematográfica menos cansativa. Já o Silma contaria com a História do Valaquenta e depois passaria para o Quenta Silmarillion. A menos que aparecesse a Galadriel narrando o inicio de tudo.:lol:
Mas o Silma seria mil vezes melhor que o Hobbit, afinal a história é mais empolgante, tem mais personagens, tem mais guerras, tem mais tudo. Mas isso também é o maior problema, colocar tantas histórias juntas em um unico filme:think:
 
A história contida no Silmarillion é muito mais profunda e interessante que a do Hobbit. Infelizmente, contudo, um filme de todas as histórias do Silma seria absurdamente impossível, pelo fato de serem muitos os personagens, e de a história ser em alguns pontos incompelta: pular da Dagor Aglareb até a Dagor Bragollach ficaria, no mínimo, estranho.
 
Se fizessem o Silmarillion, a estória seria um tanto vaga... Tira-se de exemplo Filhos de Húrin...
 
O Silma é o meu livro preferido. Não só entre as obras de Tolkien, no geral mesmo. Óbvio que eu adoraria vê-lo nas telonas, muito mais do que O Hobbit. Porém, enquanto um filme, seria totalmente inviável, visto a quantidade de histórias contidas nele e a profundidade de cada uma. Concordo com o Roy neste post:

Mas impossível de ser filmado numa trilogia...talvez em seis filmes, daria...

Pq, mesmo que o Silma seja um livro "menor" que a trilogia, é infinitamente mais complexo....diria que para filmar o Silma precisaremos de muita paixão de quem se propor a filmá-lo! Eu não acharia impossível se PJ, daqui a 10 anos, filmasse o Silma...ele ainda estaria relativamente bem de saúde, com ânimo...vamo ver!

Tomara que filmem, mas com condições necessárias para isso! É preciso MUITO cuidado se realmente algum diretor tiver a ousadia de adaptar o Silma.

Repito: uma trilogia seria insuficiente. Tem que seguir os moldes de Star Wars...seis filmes...mas filmados em sequência e não com intervalos de tempo muito grande!

Só não sei dizer quantos filmes eu acho que seriam necessários para a gravação do Silma, nem se teria mesmo que ser gravado tudo em sequência.

Quanto aO Hobbit, bem, veremos em breve. hehehe
 
Última edição:
Votei em o Hobbit pq o Silmarillion seria muitissimo complicado
poderia fazer curtas ou ate mesmo longas sobre alguns contos e canções, mas um filme para tudo...
 
Votei em O Hobbit, pq pra fazer um filme do Silma vai ser complicado, além de que se o fizerem, pelo conteúdo da obra, muita coisa vai ser cortada, deteriorando a história.
 
Só se a pessoa estiver louca achando que o Silma seria melhor COMO FILME...

A adaptação do Silmarillion seria bem mais complicada do que "O Hobbit",consequentemente,o sucesso único seria com "O Hobbit".É bom vcs não confundirem com o livro,já que a enquete diz a respeito de uma adaptação para o cinema.

"O Hobbit" seria um enorme sucesso pela facilidade da narrativa,dos poucos acontecimentos que poderiam dificultar uma adaptação...

"Silmarillion",NA MINHA MODESTA OPINIÃO,não pode ser adaptada para as telonas,não porque é impossível de se adaptar,mas pela qualidade final mesmo,que poderia não ser nada satisfatória.Se SDA já era um livro dificílimo de se adaptar,imagina então o Silma...

Votei no Silma por um motivo simples aos olhos de um fã da obra do Mestre: Daria um grande e arrebatador filme de fantasia e ficção, o maior e melhor jamais feito, o problema é o conteúdo a ser usado, é muita informação e trechos, em que se torna quase impossível o trabalho de um roteirista ao criar uma visão cinematográfica, e creio que a linguagem do Silma e um pouco mais dissertativa, mais isso é uma variável no mundo de hollywood, existem diretores capazes de ambientar mundos maravilhosos e fazer um bom, aliás, um ótimo trabalho (vide *Guilhermo Del Toro* Hellboy e o Exército Dourado). Já o Hobbit, ahhh meus amigos da Valinor, esse vale a pena e deve ser feita uma versão cinematográfica, pois imaginem vocês, verem a história que havia sido feita apenas para entreter os filhos e passar o tempo, se tornar mais um sucesso de bilheteria, entrando para história do cinema épico, e com uma pitada de um certo mexicano que está entre parenteses e asterisco 5 linhas atrás.

Abraços a todos!!!^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo