• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?


  • Total de votantes
    1.166
Votei no Silma, mas pensando bem, seria quase IMPOSSÍVEL alguém fazer um filme desses nos dias de hoje. Nem em desenho acho que ficaria legal, imagina como seria a "Música"? Mas seria interessante ver o resultado...
 
E o que Javalis tem haver com ser teimoso ou com o Topic ? :mrgreen:

Tudo a ver, ele taca os Javalis em cima de quem vai pedir pra comprar os direitos de filmagem dO Silmarillion :yep: Na verdade ele taca os javalis em cima de qualquer um que vá na casa dele :hihihi:

Votei no Silma, mas pensando bem, seria quase IMPOSSÍVEL alguém fazer um filme desses nos dias de hoje. Nem em desenho acho que ficaria legal, imagina como seria a "Música"? Mas seria interessante ver o resultado...

"Quase impossível" era o que diziam do Peter Jackson anos atrás quando surgiram as primeiras notícias da filmagem. Sabe-se lá o que pode ser feito com honestidade, boa vontade e fidelidade à obra
 
"Quase impossível" era o que diziam do Peter Jackson anos atrás quando surgiram as primeiras notícias da filmagem. Sabe-se lá o que pode ser feito com honestidade, boa vontade e fidelidade à obra
Bem, eu sou daquelas pessoas que acreditam que nada é impossível - pode ser absurdamente difícil, mas não impossível. Anyway, Deriel, O Silma é beeeeem mais complexo que SdA.

Acho possível a filmagem d'O Silmarillion, mas não acho que alguém arriscaria.
 
Eu com certeza acho que em filme seria melhor O Hobbit,por que ele é bem mais fácil de ser filmaldo do que o Silma...

Imagine só,filmar o Silma,seria tipo,uns 20 anos de gravação,pra fazer tudo e tirando que praticamente o filme todo seria em efeitos especiais né?! Dos lugares,seres,os Valar...Nossa,praticamente tudo mesmo! Além de que em um filme não teria como,então eu acho que não daria pra filmar o Silma por que acredito eu que pra fazer tudo do livro,teria de ser,sei lá,até uns dez filmes de umas três horas mais ou menos! E tirando que o(a) cara que assumisse a responsabilidade iria ser muito macho,essa pessoa seria do tipo que cospe no ferro e o fura!
 
Meu medo de filmarem Silma, é que deixe muuuuuuuuuuito a desejar.

Porque imagina só... a triologia mesmo foi picotada para que se encaixasse no tempo máximo de um filme, algumas coisas foram, digamos, distorcidas...imaginem com um conteúdo como o de Silma?! Não faria jus ...
 
O Hobbit ao meu ver seria mais facil de fazer e ser entendido melhor. O Silmarillon é meio q dividido em historias paralelas....
MAs de qualquer jeito fikaria bom tbm, contanto q Peter Jackson o faça!
 
Qual ao filme do O Silmarillon,seria melhor fazer apenas sobre a Historia de Turin..

Já para ser a obra inteira teria que ser uma serie com uma ou duas temporadas..
 
Colocar o Silmarrillion em um filme seria um trabalho dificil alémd e ser uam história longa(mas pode-se dividi-al em partes como Turin Turambar ou Beren e Luthien),mas como já fora dito o Hobbit seria mais dificild e estragar.
 
Com certeza, como filme, o Hobbit seria melhor. Afinal de contas, o Silmarillion é muito extenso, ou seja, inviável filmá-lo para por nas telonas.
Como uma série, preferia que filmasse o Silma, mas para filme, a melhor opção é realmente o Hobbit:joinha:
 
Oi!
O Hobbit, como muitos falaram ia ser muito mais fácil de ser feito e mais difícil de ser estragado :lol::lol::lol:
Eu gostaria de ver o Simarillion mas eu acho que iam ter que mexer muito e cortar muitos pedaços para conseguirem...
Abraços!
 
A história de O Hobbit é bem menos complexa do que Silmarillion, portanto votei nas aventuras de Bilbo Bolseiro.

Acho que O Silma ficaria melhor explicado em uma série do que em filme, mesmo que isso significasse efeitos visuais fracos.
 
A história de O Hobbit é bem menos complexa do que Silmarillion, portanto votei nas aventuras de Bilbo Bolseiro.

Acho que O Silma ficaria melhor explicado em uma série do que em filme, mesmo que isso significasse efeitos visuais fracos.

Concordo plenamente a não ser num ponto: mesmo em serie os efeitos especiais teriam de ser bons...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo