• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?


  • Total de votantes
    1.166
O Silmarillion, quando desse a cena do Tuor a chegar a Gondolin eu até caia para o lado de felicidade. Só essa cena dava para gastar o orçamento todo dos 3 SDA. Voces lembram-se da descrição das portas de Gondolin? LINDOOOOOOOOOOOOO
 
Votei no Silmarillion!
Ele é realmente um livro muito difícil de se transformar em filme, porém se alguém conseguisse colocar toda a magia existente nele em um filme, conscerteza ficaria incrível!
 
o hobbit teria mais açao
Tá louco?!
Só porque as batalhas do Silma não são devidamente descritas, não quer dizer que elas não existam. E são MUITAS batalhas.
Fora as cenas de ação que não envolvem guerras abertas.

Mas eu ainda acho o Silma impossível de ser feito.
 
O Silmarillion sem dúvida.Realmente ia ser difícil mas com o exemplo do portão de Gondolin num precisa ser realmente tão perfeito quanto no livro pois é um portão num influi tão diretamente na história alguns detalhes como em todos os filmes seriam menos efetivos.Mas as cenas de ação seriam maravilhosas.
 
Porque todo mundo só pensa em ação?!
As histórias de Tolkien são muito mais do que isso.
 
O Silma, sem dúvida.
Por mais que digam que seja impossível de fazer e tal, a pergunta do tópico é qual filme seria melhor e esse é sem dúvida O Silmarillion. Ele é realmente difícil de ser transformado em roteiro para o cinema, mas se conseguissem fazer ficaria ótimo!^^
E apesar de eu concordar com o Snaga no que ele disse que as obras de Tolkien são muito mais do que ação, se o problema é esse, O Silmarillion tem sim mais ação que O Hobbit. As grandes batalhas acontecidas durante o livro obrigam qualquer um a negar que o Silma não tem ação!
 
o Hobbit pq Silma não daria para ser feito um filme, teria de ser uma série ou animação para ficar legal.
 
o hobbit, porque o silma tem conteudo de mais e não seria possivel edita-lo sem que se perdesse muito do livro!!
 
Se muita gente já quis queimar o PJ por ter feito uma adaptação do SdA para o cinema, imagine o que fariam com ele quando tentasse adaptar o Silmarillion, que é n vezes mais complicado de se adaptar para o cinema. No livro há poucos diálogos, além de ser uma narrativa longa, no meu ver, impossível de transformar num único filme. O número de batalhas, sem dúvida, seria um atrativo para aqueles que gostam de filmes de ação. Mas, mesmo sem ter lido O Hobbit, creio que ele seja uma obra mais simples de ser adaptada ao cinema. O Silmarillion teria de sofrer algumas modificações para ser exibido nos cinemas e não creio que tais alterações fossem agradar muito os puristas.
 
realmente não sei...
Talvez o Hobbit seria melhor, pois o Silmarilion talvez ficasse muito "talhado", mas acho q seria mais divertido ver um filme do Silmarilion, por isso votei nele...
Mas já que estão fazendo o Hobbit, tudo bem, vamos ver o Hobbit!!
 
O Silmarillion é complicado não só pelo tamanho mas pela enorme quantidade de personagens, daria muito trabalho além de fugir um pouco da oriiginalidade, como aconteceu com os 3 filems do Senhor dos Anéis, já O Hobbit seria uma boa meu voto vai pra esse, não dá para colocar o Silm na telona!
 
Por ter me envolvido mais com o Silma, eu votei nele.
O Silma como livro é bem melhor do que O Hobbit, consequentemente seria um filme mais rico e interssante, mas acho que seria muito difícil reproduzir todas as histórias do Silma em um filme só, e isso já dá a idéia da série, que é bastante interessante.

Seria bastante complicado alguém que não acompanhe Tolkien direito entender as histórias do Silma. E teria q ter um mega diretor e uma mega produção pra dar conta do recado, e fazer uma coisa bem feita. Afinal, assim como fãs, somos os maiores críticos dessas adaptações; e nós, fãs, que daríamos a opnião final sobre os filmes.

Ai deles se não fizerem uma boa adaptação d'O Hobbit.
:panela:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo