• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?


  • Total de votantes
    1.166
A história de Beren e Luthien tbm seria legal. Mas mesmo que fizessem um filme bem legal, seria impossivel transmitir toda a mágica que o livro passa... :roll:
 
Silmarillion daria um bom seriado, já que se passa em diveras épocas. O Hobbit poderia dar um filme melhor ....
 
bom os dois tem histórias ótimas mas eu acho q o silma para as telonas seria muito legal, contar a história do inicio sobre os deuses, Gondolin, Beren e luthien.
o hobbit seria um pouco repetitivo p um filme pois abordar aspecto já apresentados nos filmes de Jackson, como a casa de elrond, aranhas gigantes, guerras em q as aguias aparecem em momentos decicivos. etc.

elementos q teriam de ser retomados claro com situações diferentes mas q não seriam novidades! :wink:
 
O que eu tenho medo é fazer mer** com o Silma. É um projeto muito complicado. Dificilmente sairia como desejamos...
 
Eu acho meio impossivel filmarem o Silmarillion (adaptar um roteiro é muito complicado, ainda mais se tratando de textos tão complexos), mas seria O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!
 
Acho praticamente impossível colocar o Silmarillion nas telonas, o enredo é muito detalhado em objetos, contos, e até o próprio espaço tempo e versões... por exemplo qual versão deveria ir para as telonas? De Turim Turambar (O capítulo do Silma), ou o Narn i Hurin, que na minha oipinião muito mais completo. E para adaptá-lo com um mínimo de fidelidade, iria um filme de 2 horas e meia. O Capítulo de Lúthien, mais um filme, O Valaquenta mais um, e assim por diante, seria melhor então uma série, gigantesca, pq ninguém quer que a obra seja mal adaptada. E como se passaria aos que assistem as genealogias dos Edain, dos Eldar, etc.
O Hobbit, além de mais aceitação comercial, seria de mais fácil adaptação e melhor aceitação.
 
é impossivel fazer o filme do silmarilion renderia uns tres ou quatro filmes alem de ficArem confusos pq quem iria fazer um filme para fãs de tolkien eles são feitos para todos..... :)
 
Tudo bem ai? :D:)

A questão se é difícil ou não, não encaixa em nenhuma das minhas cabeças, é possível sim criar um épico ou quantos forem necessários para se mostrar o Silmarillion na tela grande, ou quem sabe na pequena mesmo em forma de seriado, mas em seriado acho que a qualidade seria menor! E outra, as histórias são maravilhosas, mesmo para quem não conhece o livro, prenderia qualquer um desse e de qualquer planeta que conheço!

Falavam que era difícil fazer o O Senhor dos Anéis...

Tchau!
 
mas o silmarilion é a reunião de varias histórias não tem nada a ver com o SdA que é um livro completo com comeco meio e fim eles poderiam lançar historias a parte não o silmarilion inteiro como a história de beren ou dee turin alguma coisa desse tipo...... :)
 
A questão é essa a complexidade da adaptação do silma ao cinema, mas o próprio Tolkien vendeu os direitos para a adaptação de SdA por uma ninharia por acahr que seria impossível uma adaptação minimamenta reazoávele e afinal resultou, ne? talvez estejamos enganados e o silma desse um incrível filme, desde que devidamente adaptado...De qualquer forma, pelo carácter bastante mais simples de O Hobbit eu penso que daria um mlhr filme...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo