• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

  • Summoning

    Votos: 7 2,2%
  • Vintersong

    Votos: 2 0,6%
  • Amon Amarth

    Votos: 2 0,6%
  • Nightwish

    Votos: 38 11,8%
  • Ensiferum

    Votos: 2 0,6%
  • Blind Guardian / Rhapsody of Fire

    Votos: 99 30,8%
  • Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

    Votos: 109 34,0%
  • Outra - citar

    Votos: 62 19,3%

  • Total de votantes
    321
Oi!
Para mim funciona mais ler o livro com uma música de fundo bem baixinha ou nada, porque acaba distraindo a atenção das palavras do livro, ainda mais se a música tiver letra...
Abraços!
 
Votei em instrumentais. Acho que cai bem na maior parte da leitura, mas certas batalhas pedem um Metal, não?! :mrgreen:
 
Não leio Tolkien ouvindo nem Gothic nem Power, Withe, apesar de ter muito a ver e todo o climax que os livros provocam...
Sempre gostei de Industrial e Cyber Metal, leio Tolkien ouvindo Rammstein e The DeathStars...algo que não tem muito a ver com o Mestre, já que ele não gostava muito de tecnologias.
Visto que uma vez ele exorcisou um gravador (nota se não me engano foi em latim), de um jornalista.
8-O
 
eu não leio muito ouvindo música mas já tentei e não achei ruim mas prefero ler no silêncio é mais agradável.existe algumas vezes onde leio ouvindo música,eu prefero escutar em tal ocasião um rock dos anos 70,como pink floyd,jethro tul,rush,entre outras
 
Ouvindo Iukati que é bem relaxante fucaria bom também, não dá pra ouvir metal e ler ao mesmo tempo, pelo menos não vai dar para absorver o que está sendo lido
 
Stairway to Heaven - Led Zeppelin.

Nada de coisas malvadas e pesadas para o bom mestre Tolkien.

:)
 
De tudo isso prefiro as músicas de base instrumental utilizadas por PJ na trilogia do SdA, são as que mais me assemelhei com as obras de Tolkien e as que mais calmas.
 
Acredito que uma musica instrumental.
Bem calma..
Pois o vocal tira muito a concentraçao
mas geralmente pra ler prefiro silencio..
consigu me concentrar melhor..
 
Votei em Blind, mas tb acho q Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal combinam muuito com Tolkien.
Na verdade adoro os dois tipos musicais!
Se eu pudesse votar nos dois, votaria.
Mas Blind é prioridade ^^
 
Naum consigo escutar musica enquanto eu leio, mas se tivesse que escolher uma seria a da musica Celta, ou a trilha sonora do filme ( no caso de SdA )
 
ouve as músicas instrumentais de SDA ..
Blind e Rhapsody são otimas, por isso acabaria me empolgando e deixando o livro de lado pra aumentar o som e cantar junto =p
 
Dificilmente consigo ler com uma música ao fundo, mas quando o faço, gosto de ouvir música celta/medieval e Enya ;)
 
Eu vivo nesse paradoxo:

- para escrever, gosto de ouvir Enya, a trilha sonora completa de SDA, música instrumental, ou qualquer coisa de melancólico ou épico.

- para ler, prefiro os sons do silêncio.
 
Simplesmente amo música medieval quando leio ou escrevo.
Mas geralmente, ao ler, vai depender a situação. Se for uma parte muito emocionante, sou capaz de pôr para repetir a mesma música por quatro ou cinco vezes, hihihihhi, como fiz com No leaf clover, do Metallica. Combinou com a parte que eu lia completamente!!!!
 
Blind Guardian / Rhapsody of Fire
Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal
São as melhores opções de música para se escutar enquanto se lê os livros.
Eu sempre leio qualquer livro escutando música clássica
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo