• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

  • Summoning

    Votos: 7 2,2%
  • Vintersong

    Votos: 2 0,6%
  • Amon Amarth

    Votos: 2 0,6%
  • Nightwish

    Votos: 38 11,8%
  • Ensiferum

    Votos: 2 0,6%
  • Blind Guardian / Rhapsody of Fire

    Votos: 99 30,8%
  • Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

    Votos: 109 34,0%
  • Outra - citar

    Votos: 62 19,3%

  • Total de votantes
    321
Se a questão fosse qual banda eu prefiro escutar, teria difuculdade ao responder, adoro a maioria delas. Tratando-se de algo para ouvir ao ler, principalmente obras tão interessantes como as de Tolkien, prefiro o silêncio (ou quase isso, já que silêncio total é impossível). Para aqueles que conseguem prestar atenção tanto na música quanto na leitura, ótimo. Eu, porém, fico tão atenta no que estou a ler que acabo nem percebendo a música, ou ao contrário.
 
Gosto de Ouvir DragonForce lendo Tolkien, acho que combina bem... Escutar Through The Fire and Flames enquanto esta lendo sobre as proezas de Feanor ou Turin, por exemplo... é Muito Massa.
 
Blind Guardian / Rhapsody of Fire...Avantasia e Sonata Arctica

Acho que essas bandas são bons backgrounds pra leitura de Tolkien...muito bom mesmo!
 
Avantasia é tudo para ouvir com Tolkien!
Mas confesso que estou meio enjoada e ultimamente ouço mais uns instrumentais estilo celtas mesmo.
 
Não costumo ler e ouvir música ao mesmo tempo.
Cada um tem sua hora; ou leio ou escuto música.

Mas tem uma música que eu viajo que caberia totalmente numa cena de guerra tolkieniana, é What a horrible to have a curse do Black Dahlia Murder.Trilha sonora perfeita para uma situação de fúria, força, sangue e vitória.

:metal:
 
Eu não curto metal, nem um pouquinho. E curto música celta e outros gêneros tradicionais, então votei em Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal.
 
Não consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo... ou a atenção vai pra um, ou pra outro. Mas se fosse rolar acho que a melhor opção seria "Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais"
 
Não consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo... ou a atenção vai pra um, ou pra outro. Mas se fosse rolar acho que a melhor opção seria "Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais"

Confesso que isso pra mim também é impossível, mas seria muito legal se desse certo..rsr

Ah, no meu último post, esqueci de falar de uma banda...

Demons & Wizards
Pra que não conhece, essa banda é um pequeno projeto unindo o que há de melhor em Iced Earth e (nosso tão amado) Blind Guardian. Vale a pena dar uma olhada, ou melhor, uma ouvida :fones:

PS: Vale a pena conferir Iced Earth também ;)
 
Ressuscitando o tópico!


Estou na fase de músicas celtas, medievais e etc.

Realmente adoro o estilo, por isso deixo aqui uma dica: Loreena McKennitt.
Ela é maravilhosa!
 
Músicas Celtas são melhores pois relaxam e condizem mais com o ambiente Tolkieniano. Blind e Rhapsody combinam mais com o Silmarillion porque são mais épicos.
 
Eu não sou de ouvir musica lendo, mas eu creio que musica classica, talvez, combine. Ou então, aquelas musicas das trilhas sonoras de filmes de aventura.
 
Apesar de curtir todas as bandas ali, umas mais outras menos, creio que melhor seria música instrumental folk, celta etc. para momentos calmos e aí sim, pra guerra e momentos tensos alguma coisa de Metal.
Imagina ouvir Amon Amarth dentro da floresta de Lothloryen? Não rola né...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo