1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Vikingaälva, 31 Mar 2007.

?

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

1. Summoning

7 voto(s)
    2,2%
  2. Vintersong

2 voto(s)
    0,6%
  3. Amon Amarth

2 voto(s)
    0,6%
  4. Nightwish

38 voto(s)
    11,8%
  5. Ensiferum

2 voto(s)
    0,6%
  6. Blind Guardian / Rhapsody of Fire

99 voto(s)
    30,8%
  7. Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

109 voto(s)
    34,0%
  8. Outra - citar

62 voto(s)
    19,3%
  1. Vikingaälva

Vikingaälva Samson came to my bed

Qual dessas bandas, na sua opinião, fica melhor como "música de fundo", enquanto esta lendo alguma coisa de Tolkien? (gostaria que este tópico fosse transformado em enquete)

1: Summoning
    2: Vintersorg
    3: Amon Amarth
    5: Nightwish
    7: Ensiferum
    8: Blind Guardian / Rhapsody of Fire
    9: Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal
    10: Outra (mencionar no post)

Eu não acredito no que estou pensando agora e no que estou escrevendo, porém, eu achei que, das alternativas acima, a melhor banda para se ouvir enquanto lê Tolkien é Nightwish. Mas não é qualquer material deles. Na realidade, sim, eu prefiro ouvir algo do tipo Amon Amarth ou até mesmo Vintersorg ou Thyrfing, mas tenho que reconhecer que o album Angels Fall First, apesar de que as letras não têm quase nenhuma referência ao universo de Tolkien, é uma boa "música de fundo" para os livros de Tolkien, sobretudo, na minha opinião, d'O Hobbit. Outra boa alternativa, mas para se ler O Silmarillion, é seu segundo album Oceanborn. Para mim, é a melhor fase deles.

Não sou lá muito chegada em Nightwish, e eu prefiro sim algo mais Folk ou Viking... mas é bom para ouvir de vez em quando. Ouvia muito o Rhapsody of Fire quando eu lia O Senhor dos Anéis, e eu conseguia associar o Tristania ao conto de Beren e Luthien (não pelas letras, mas por algumas melodias).

Eu fico muito impressionada com o número de pessoas que gostam de Tolkien e Metal ao mesmo tempo....

Ah, já ia me esquecendo. Se houver um outro tópico parecido com esse, por favor, moderadores, deletem-o e avisem-me. :)

• Ótimo Ótimo x 1
  2. Carol

Carol Visitante

Blind Guardian, IMO. :D ... "casa" muito bem com o Silma.

3. Ishtar Lillith

Ishtar Lillith Usuário

Blind Guardian / Rhapsody of Fire
    Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

Essas duas opçoes... pras cenas de mais ação, Blind e Rhap pra mim caem perfeitamente...
    e pra outras partes, algo instrumental acho bem legal...

• Ótimo Ótimo x 1
  4. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo. Mas se você tem essa capacidade, oiça a trilha sonora da trilogia cinematográfica.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Vikingaälva

É uma boa idéia, por isso a opção "Outras" :)

6. Sano

Sano Porque né

Simples: Ouça. Música. Clássica. É. Muito. Bom. Ler. Ouvindo. Esse. Tipo. De. Música.

7. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Cara... eu votei em outra... mas na realidade, acho que Tolkien deve ser lido no silêncio... de preferência em um dia de chuva com o vento batendo e você deitado numa rede na varanda!! :obiggraz:

Só o som da chuva é suficiente... música distrai!!

• Ótimo Ótimo x 1
  8. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Votei em Blind. Eu amo ler ouvindo música, e lendo O Silmarillion ouvindo Nightfall in Middle-Earth e afins foi a melhor coisa.

• Ótimo Ótimo x 1
  9. Pah, não haveria uma banda só que gostaria de ouvir... mas as bandas seriam:
    Vintersorg, Amon Amarth, Nightwish, Rhapsody of Fire, Battlelore, Elvenking, Rivendell...
    Isso apenas dependia do meu estado. Agora... axo que o que mais se adequa ao LOTR é mesmo Battlelore

• Ótimo Ótimo x 1
  10. Miss Rasta

Miss Rasta [oh say say say]

Concordo com a Vana!

O som da chuva é suficiente...

...e inspirador. :grinlove:

• Ótimo Ótimo x 1
  11. Déor

Déor Usuário

Para min quase tudo, não tenho preconceito, mas uma musica mais instrumental e o bicho, eu escuto Enya, eu gosto e me empolgo para ler mais.

• Ótimo Ótimo x 1
  12. Vikingaälva

Enya é legal sim :seibem:

Eu deveria ter colocado uma opção para "new Age"...

13. Décimo

Décimo The Swanson Code

Agora que saiu a enquete - votei em Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais, por não haver uma opção para a trilha sonora do filme. Se conseguísse ouvir música enquanto leio era isso que escolhia - não sei como conseguem com rock.

14. Déor

Déor Usuário

Depende do que você gosta, não tenho problema em ler com um samba tocando, só coloco uma musica para me distrair nada mais que isso.
    Mas se tocar algo que eu odeie ai não da.

15. Vikingaälva

Depende da música e de seu significado. :joinha:

16. TiMcO

TiMcO Usuário

Eu não consigo mais ler ouvindo Blind Guardian por exemplo , conseguia antes quando nao prestava atencao nas letras ou no jeito que foi composta a musica , nao rola dividir a concentração .
    Agora ouvindo som de chuva ou algo do genero é otimo !!!

Vou experimentar ler com a trilha do filme e ver se da certo hoje mesmo . =D

• Ótimo Ótimo x 1
  17. Falca_Br

Falca_Br Usuário

Blind !!!!

• Ótimo Ótimo x 1
  18. tccorreia

tccorreia Usuário

Eu gosto de ler com música de fundo, principalmente Blind Guardian.
    Agora, Rhapsody of Fire é uma sacanagem sem tamanho - e foram responsáveis pelo pior show que eu vi na minha vida!

• Ótimo Ótimo x 1
  19. Aucir Hawk´s

Aucir Hawk´s Balrog

eu acho ki qualquer tipo vai....

20. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Compartilhar