• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

  • Summoning

    Votos: 7 2,2%
  • Vintersong

    Votos: 2 0,6%
  • Amon Amarth

    Votos: 2 0,6%
  • Nightwish

    Votos: 38 11,8%
  • Ensiferum

    Votos: 2 0,6%
  • Blind Guardian / Rhapsody of Fire

    Votos: 99 30,8%
  • Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

    Votos: 109 34,0%
  • Outra - citar

    Votos: 62 19,3%

  • Total de votantes
    321
Blind Guardian!

Embora seu estilo musical não seja adequado para todas as passagens das histórias (na minha opinião).

Mas sempre que escuto o Blind tenho uma sensação parecida com a de quando eu pego os livros...é incrível!
 
Blind escreve músicas baseadas nas histórias do Tolkien..nada mais justo que escutar Blind Guardian lendo tais obras...mas eu também escuto Teräsbetoni que eles cantam em finlandês então da mais emoção na leitura..xD
 
Então, dentre todos os quesitos existem três que eu costumo escutar;
8: Blind Guardian / Rhapsody of Fire
9: Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal
10: Outra - Gosto de música clássica e adoro ler escutando Wolfgang Amadeus Mozart, em relação a Blind Guardian quando me empolgo acabo perdendo o ritmo do livro.
As outras bandas costumo escutar sempre, porém, quando estou jogando. Escutar Ensiferum jogando MMO é muito emocionante.
 
Eu gosto de ler sem música msm, mas também nunca fiz esse experimento . Vou fazer com musica clássica que gosto mt. falando nisso AldoC.S, hoje ( sábado ás 11:30 ) têm musica clássica na TV Cultura, não perca em!!!!
 
Tem duas música do Ensiferum que acho ótima pra esse momento de leitura (claro que não dá pra ouvir a mesma sempre, mas elas estão sempre presente na playlist): Celestial bond e Eternal wait.
 
Então, dentre todos os quesitos existem três que eu costumo escutar;
8: Blind Guardian / Rhapsody of Fire
9: Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal
10: Outra - Gosto de música clássica e adoro ler escutando Wolfgang Amadeus Mozart, em relação a Blind Guardian quando me empolgo acabo perdendo o ritmo do livro.
As outras bandas costumo escutar sempre, porém, quando estou jogando. Escutar Ensiferum jogando MMO é muito emocionante.

Gostei da sua seleção! Costumo ouvir 9 e 10, acrescento ainda todos os compositores clássicos e barrocos, pois deixam a minha leitura mais instigante.
 
Quando li 'A sociedade do Anel' estava ouvindo quase sem querer Red de King Crimson, e sincronizou eles em Moria com 'Providence' (e depois 'Starless' mesmo que seja uma música mais para Lovecraft!).

Mas em geral ouço instrumentais para não atrapalhar a leitura.
 
Isso varia tanto com a época da nossa vida (eu ia dizer idade, mas não é bem isso).

Hoje em dia qualquer som me incomoda um pouco ao ler um livro. Antes eu acompanhava o livro com um som parecido com otema (normalmente envolvendo metal e dragões :g:)
 
Tenhi.
Porque é um som que em geral não atrapalha a leitura e (mesmo quando é cantado, ninguém entende finlandês e não fica prestando atenção à letra). E a banda é foda em todo caso.

Daí alguém vai dizer que a banda não tem nada a ver com Tolkien e tal... Só porque não fala de dragões/elfos/whatever? Acho que a sonoridade genuinamente finlandesa da coisa é muito mais do que isso tudo aí. Tem lá a sua 'epicidade' do seu modo.
 
Confesso que não consigo ler com música de fundo ao mesmo tempo.
mas achei engraçado e interessante as associações que li nesse tópico.
 
Summoning, com certeza *-*
Sempre escutei enquanto lia
Nos anos 90 quando lia o senhor dos anéis eu escutava uma cópia do ainda desconhecido "Minas Morgul " e " Dol guldur" , summoning com toda certeza merece mais reconhecimento no meio musical , em meados dos anos 90 , summoning era praticamente desconhecida , era tao desconhecida que parecia que a banda foi feita para mim!
Blind guardian é uma coisa , é muito bom etc , mas me da sono , muito sono. E isso atrapalha um pouco a leitura!
Por isso opino por Summoning! Eu lembro de uma musica de um álbum de 1995 "Through the forest of Dol Guldur" lembro que ela era pesada e tudo mais , porem eu li o Silmarillion inteiro praticamente ouvindo esta musica.
Amon amarth também é legal , a banda mudou muito a sonoridade mas ainda é legal .
E vintersong é praticamente nada a ver , viajado ,tem muitos efeitos e partes eletrônicas que estragam tudo! Eu posso até ter uma afeição para musica mal gravada , como as musicas dos primeiros álbuns do Summoning , pois causa um desgaste mental para podermos identificar a melodia . Mas para mim summoning vence!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo