• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

  • Summoning

    Votos: 7 2,2%
  • Vintersong

    Votos: 2 0,6%
  • Amon Amarth

    Votos: 2 0,6%
  • Nightwish

    Votos: 38 11,8%
  • Ensiferum

    Votos: 2 0,6%
  • Blind Guardian / Rhapsody of Fire

    Votos: 99 30,8%
  • Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

    Votos: 109 34,0%
  • Outra - citar

    Votos: 62 19,3%

  • Total de votantes
    321
Esses dias andei lendo O Hobbit ao som de Orbital e Aphex twin. Não é algo com combina com a obra, mas funcionou pra mim.
 
Eu não gosto muito de ler ouvindo música, mas isso depende do livro. Tolkien eu prefiro só ler, mas votei em música celta/medieval/instrumental acho que funcionaria, um dia vou tentar...
 
Eu prefiro musica celta, medieval... semp são mais calmas e estão dentro do ambiente... mas com o volume bem baixinho.... não gosto muito de musica quando estou lendo... :)
 
Esqueceram de citar Enya, nossa Lady do New Age! :yep:

Eu ainda acho que aquele Oscar que ela perdeu em "A Sociedade do Anel" (música "May it be") pro John Goodman (com "Monstros S/A) foi a maior MARMELADA que a Disney já aprontou!!! :disgusti:
 
Esqueceram de citar Enya, nossa Lady do New Age! :yep:

Eu ainda acho que aquele Oscar que ela perdeu em "A Sociedade do Anel" (música "May it be") pro John Goodman (com "Monstros S/A) foi a maior MARMELADA que a Disney já aprontou!!! :disgusti:

Olha, no meu dicionário, Disney = Marmelada, em português...

Sobre as bandas: AMO a grande maioria delas. Acho q a única q não gosto é o Rhapsody...
Mas pra ler e escutar música, tem que ser instrumental ou algo não muito elaborado em termos de letra e/ou significado, pq senão começo a prestar atenção na letra, história, etc e me perco na leitura.
Já ando com uma dificuldade imensa de concentração, se eu for escutar Amon Amarth ou Battlelore e tentar ler um livro, esquece! Vou começar a banguear e lá se foi a história! :yep: hahahaha

Ah, sim: votei em celta/medieval/etc.
 
Olha, no meu dicionário, Disney = Marmelada, em português...

Sobre as bandas: AMO a grande maioria delas. Acho q a única q não gosto é o Rhapsody...
Mas pra ler e escutar música, tem que ser instrumental ou algo não muito elaborado em termos de letra e/ou significado, pq senão começo a prestar atenção na letra, história, etc e me perco na leitura.
Já ando com uma dificuldade imensa de concentração, se eu for escutar Amon Amarth ou Battlelore e tentar ler um livro, esquece! Vou começar a banguear e lá se foi a história! :yep: hahahaha

Ah, sim: votei em celta/medieval/etc.


************


No meu dicionário também! :disgusti: Todo ano a Disney arruma um jeito de garfar pelo menos um Oscar, mas garfar justo do "Senhor dos Anéis"?!?!
 
Voltando ao assunto do tópico...

Para ler tem que ter uma música de fundo..
Muito calma e lenta que não atrapalhe a leitura.
No caso, uma música só instrumental com o mínimo de falas possíveis!
Num lindo bosque com árvores ao redor num lugar bem alto ao nível do mar seria perfeito.
 
Eu prefiro ouvir músicas celtas, do Secret Garden, as trilhas sonoras dos filmes, o cd "At Dawn in Rivendell" (uma seleção de músicas e poemas retirados do Senhor dos Anéis, com o The Tolkien Ensemble & Christopher Lee) ou "Landscapes of Middle Earth" ( do Rick Wakeman).
 
Olha, no meu dicionário, Disney = Marmelada, em português...


Há coisas significativas na Disney sim, não necessariamente se tratando de gosto, e sim de qualidade. Concordo, porém, que alguns últimos feitas não tenham sido os melhores de sua história.

Eu prefiro ouvir músicas celtas, do Secret Garden, as trilhas sonoras dos filmes, o cd "At Dawn in Rivendell" (uma seleção de músicas e poemas retirados do Senhor dos Anéis, com o The Tolkien Ensemble & Christopher Lee) ou "Landscapes of Middle Earth" ( do Rick Wakeman).

Arrependo-me profundamente agora de não ter incluído a banda Caprice, acho que ela me serviria melhor do que o Secret Garden, mas é uma boa escolha também...
 
Nenhuma
Ler Tolkien exige concentração absoluta (pelo menos para mim), porque eu costumo ficar prestando mais atenção no que estou ouvindo (ofício de músico tem seus pontos negativos)
 
Nenhuma também
eu gosto de cantar
então em geral ou eu canto e ouço musica
ou leio XD

Bjus
 
Eu adoro músicas irlandesas, celtas... prá mim são perfeitas prá ler Tolkien, apesar de que dependendo da densidade do texto, prefiro o doce som do silêncio.

[]s
 
Não sou muito fã de ouvir música enquanto leio.
Me distrai pq tenho o péssimo hábito de acabar cantarolando junto com o som.
Acabo me desprendendo do livro ehuehuehee

De qualquer forma, nas raras vezes em que isso ocorreu, ouvia Blind Guardian.
(não, não dava certo, mas ouvia)
 
Blind Guardian / Rhapsody of Fire e demais, apesar de não gostar de ouvir musica enquanto leio, mais mesmo assim e show!!
 
Blind Guardian / Rhapsody of Fire e demais, apesar de não gostar de ouvir musica enquanto leio, mais mesmo assim e show!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo