• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

  • Summoning

    Votos: 7 2,2%
  • Vintersong

    Votos: 2 0,6%
  • Amon Amarth

    Votos: 2 0,6%
  • Nightwish

    Votos: 38 11,8%
  • Ensiferum

    Votos: 2 0,6%
  • Blind Guardian / Rhapsody of Fire

    Votos: 99 30,8%
  • Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

    Votos: 109 34,0%
  • Outra - citar

    Votos: 62 19,3%

  • Total de votantes
    321
Tudo bem, pode parecer meio estranho...
mas quando leio Tolkien preciso estar ouvindo Westlife (achu que é assim)...
e de igual quando ouço o cd... logo me vem na mente as histórias e tals ...

é até engraçado !!! =)

outra banda legal que não vi por aqui e o The Corrs ... mto bom o som delas...

bjus =)
 
Em geral, também leio no silêncio. Mas gosto de escuat Pain of Salvation, Amon Amarth e Blind enquanto leio...
 
No geral, também prefiro o silêncio, porque a música às vezes me distrai com a letra, a melodia, o ritmo, e me pegando cantando, fazendo air drums e tal.... Nos dias em que estou a fim, fico alternando entre Blind Guardian nas partes mais movimentadas, como batalhas, e música instrumental no resto, principalmente Michael Hedges, um violonista fantástico...
Queria também lembrar das minhas primeiras leituras e de uma das primeiras bandas que conheci com influência do tolkien: Rush... O disco Caress of Steel é um belo exemplo, mas há vários elementos das obras de Tolkien nos discos deles na década de 70.
 
eu acho que Blind Guardian é uma ótima banda que tem suas músicas relacionadas com Tolkien...mas eu também prefiro ler no silêncio...
eu escuto música quando eu procuro inspiração para escrever algo desse tipo!!
 
Putz que complicado hein? Só colocaram banda boa!!! :cerva:
Mas creio que depende muito da parte do livro E de qual livro está lendo :roll: hahahahha
Eu gosto muito destas bandas, e não acho ruim de mesclar não! rss

:joy: Vintersong, Amon Amarth, Ensiferum, Blind Guardian, Rhapsody of Fire, músicas Celtas, medievais :joy:
 
eu acho que Blind Guardian é uma ótima banda que tem suas músicas relacionadas com Tolkien...mas eu também prefiro ler no silêncio...
eu escuto música quando eu procuro inspiração para escrever algo desse tipo!!



Pra votar, concordo contigo, votei no Blind :cerva: :cerva: :cerva:
Mas também gosto do silêncio da noite, com o tempo você começa a escutar Barbárvores e o canto dos elfos. =)

=)


***
 
Pra votar, concordo contigo, votei no Blind :cerva: :cerva: :cerva:
Mas também gosto do silêncio da noite, com o tempo você começa a escutar Barbárvores e o canto dos elfos. =)

=)


***

Interessante, acho que eu iria preferir o som de chuva, de preferência em uma noite muito fria :mrgreen: Mas em noites assim eu prefiro estar escrevendo...
 
Led Zeppelin. Principalmente ao ler O Hobbit.
A música Ramble on foi feita inspirada nessa obra... mas as outras músicas também ficam legal pelo ambiente que criam.

Ah, eu já ia esquecendo... A trilha perfeita pra se ler obviamente são os 3 CD's dos filmes, que tem a orquestra sinfônica de Londres e tudo mais que vocês já conhecem.
Cada música serve pra um momento, então o ritmo sempre vai ser o certo.
 
prefiro ler no silêncio, senão a música me tira a concentração XD

mas um Dark Moor iria muito bem... a música Starsmaker (Elbereth) deles é MTO BOA!
 
Eu adoro Blind Guardian, mas eu acho que Celtic Metal é tudo que mais combina com Terra-Média, ou seja, com os livros de Tolkien.
 
....

acho que para ler tolkien eh bom uma atmosfera condizente...particularmente acho que eh melhor uma musica celta, medieval com uma flautinha alegre ((:joy:))para se sentir um hobbit...mas nos momentos de tensão da história tem que ser Blind Guardian mesmo!!!

se bem que lah pelas tantas ninguem tah mais nem aih pro que tah tocando que mais eh ler o livro!!!
 
Votei em Blind Guardian/Rhapsody of Fire... a leitura simplesmente flui enquanto ouço eles tocarem.. Se pudesse teria votado em Nightwish (das antigas) também, pois é uma banda freqüênte na minha playlist, como acompanhamento de Tolkien.... :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo