• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Votei na Nórdica, mas todas são muit locas.O.O
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Sempre conheci melhor a grega, aliás adoro estudar tudo que quer dizer grego e Gréssia, me considero práticamente périto nisso!
Já deu pra notar pra qual foi o meu voto!
Fico com a Mitologia Grega.
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Gosto de todas essas, mas ficou muita coisa legal de fora.
Mesopotâmica, persa, hindu, finlandesa, eslava, maia, etc...
Mas as minhas preferidas são da China e Japão. Difícil escolher entre uma só, mas acho que gosto mais da japonesa.
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Priscila G disse:
Sempre conheci melhor a grega, aliás adoro estudar tudo que quer dizer grego e Gréssia, me considero práticamente périto nisso!
Já deu pra notar pra qual foi o meu voto!
Fico com a Mitologia Grega.


E o português, esqueceu na Grécia?
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Eu votei na graga porque é a que mais conheço, leio sobre ela desde que era criança... antes dos 10 anos mesmo... logicamente a minha compreensão sobre os mitos mudou muito (ainda bem, não?? ^^). Com o tempo, não apenas a minha compreensão mudou muito como estou alargando meus conhecimentos sobre outras mitologias, o que inclui as citadas na enquete. Mas como as conheço muito pouco fico com a grega.
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Para leitura eu acho interessante a Nórdica
Uma cultura bem diferente...
Que te prende a atenção
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Mitologia Nórdica, adoro... a mitologia celta também é legal mas a nórdica é bem mais interessante e diferente
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Um dia desses tava lendo um artigo sobre os vikings e nele falava também de mitologia nórdica,encontrei muitas semelhanças com a mitologia grega e eslava (O principal símbolo das idéias cosmogônicas dos eslavos era a Árvore do Mundo, ou Yggdrasil como era também conhecida pelos escandinavos. Os eslavos imaginavam que todos os três reinos eram situados verticalmente numa gigantesca árvore de carvalho, que segura todo o universo. Em sua copa estava o céu/paraíso eslavo, conhecido como Svarga, residência de Svarog ou Iriy. No tronco do carvalho estava o mundo das criaturas vivas, a realidade Yav. Nas raízes do carvalho estava o inferno, residência de Chernobog, Morena e Zmey)

Mas mesmo assim a mitologia que mais me atrai é a egípcia.
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Eu votei na Grega, por ser a que eu mais conheço...
Mas depois que comecei a ler Tolkien me interessei mais pela Nórdica e pela cultura anglo-saxã em geral...
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Olha a egipcia é d+ né! mas Sei lá vejo a gregra como a mãezona mesmo, acho ela mais completa e abrangente, por isso voto nela(e amo ela!!)
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Mitologia Grega

Sou apaixonado pela Egípcia de coração, amo a mitologia Nórdica. Mas a Grega me fascina desde criança.
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

:obiggraz: voto na nordica porque ela e mais universal
os nordicos eram exploradores e tiveram contato com muitas culturas
tambem porque tolkien se baseou muito nela (que o diga elfwhíne)

os deuses nórdicos também são mais humanos por isso gosto mais deles
(eles ate morrem!)
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Votei na Mitologia Grega, pois esta me fascina a um bom tempo....

Se fosse para votar em outra, seria numa "Mitologia Brasileira", pois acho que muitas coisas se perderam no tempo com a chegada dos europeus aqui, aposto que os índios e até amazonas possuíam uma mitologia muito boa, mas beeeeeeeem antes dos portugueses aqui chegarem...
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Eu votei na Grega porque é muito mais complexa do que parece e sempre me fascinou, tipo o Minotauro, os Centauros, etc.:loser:
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Finarfin disse:
Gosto de todas essas, mas ficou muita coisa legal de fora.
Mesopotâmica, persa, hindu, finlandesa, eslava, maia, etc...
Mas as minhas preferidas são da China e Japão. Difícil escolher entre uma só, mas acho que gosto mais da japonesa.

Totalmente de acordo... Faltaram muitas boas, mas sinceramente a Grega é a minha favorita...

Lembro de ser pequenina e a minha tia deitar comigo na cama e devorarmos o livro de mitos da Grécia Antiga... talvez por isso prefira essa mesma mitologia...Mas ultimamente, contactando com a celta gostei imenso de a conhecer melhor... A Hindu e a Japonesa têm um fascionio oriental que me atrai e a Nórdica é também muito interessante...
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Já votei na Grega a algum tempo, mas se fosse possível, com certeza votaria na Mitologia 'Discworldiana', afinal "os deuses moram em mansões no alto de um pico de gelo e chegam quebrando as janelas das casas dos ateus"
:-) ;-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo