1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a sua Mitologia favorita?

Tópico em 'Influências, Seguidores e Recomendações' iniciado por Quisito, 24 Ago 2002.

?

Qual a sua Mitologia Favorita?

1. Mitologia Nórdica

80,0%
  2. Mitologia Grega

11,0%
  3. Mitologia Romana

0,4%
  4. Mitologia Egípcia

3,4%
  5. Mitologia Celta

3,9%
  6. Outra (citar no post)

1,3%
  1. Nessa Valië

Nessa Valië Usuário

Eu sempre gostei de mitologia desde pequena, eu sabia o panteão grego inteiro!!! gosto de todas, desde a egipcía à celta.
    Mas por conhecer mas a grega por enquanto me familiarizo mais com ela.

2. Metz

Metz ...

A grega!
    Pq de todas é a que eu mais conheço e ela possui deuses, hérois, etc. É mais animada. Saca? :mrgreen:

3. :Nienna:

:Nienna: Usuário

Grega, com certeza! :obiggraz: :grinlove:

Sempre adorei Mitologia Grega, e gostaria muito de aprender sobre a Nórdica. As poucas coisas que já vi a respeito são muito interessantes. ^^

4. Fera

Fera Sóbrio habitual

Se não me engano todas as mitologias citadas nas enquetes possuem deuseus, heróis, guerras famosas, intrigas........ justo pq esses sao componentes fundamentais de uma mitologia que se preze.

Dá uma lidinha, mesmo que um resumão sobre as outras mitologias, vc verá que elas são tao ricas quanto a grega. :D

5. Estranho

Estranho Dancer

Grga, pq é graga e acabou! :mrgreen:
    Mas as outras tb são ótimas(destaques para egipcia e nórdica)

6. Aew alguem me passa o link do forum da atlantida,eu ia entrar hoje soh que num achei...

7. Lady Undómiel

Lady Undómiel hã? hein?

Eu optei pela mitologia grega, mas gosto tb da egípcia e da nórdica.

8. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

eu prefiro a grega por q foi a q eu mais gostei entre elas e te malgumas ai q eu nunca ouvi... :osigh:

9. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Eu gosto de todas as citadas
    Eu gosto da Mitologia Africana (pouco conhecida)
    Eu gosto até da Mitologia Indígena

Eu gosto de TODAS as Mitologias

A máxima manifestação de poder criativo do homem é a criação de mundos, e não a fedorenta tecnologia.

Meu voto: Outras (TODAS)

8-)

10. Amaris

Amaris Usuário

Eu adoro Mitologia. É difícil escolher qual é a minha preferida, dividindo assim em categorias...

Alguém já ouviu falar do Mabinogion? Esse na minha opoinião é o melhor de todos. É divididos em 4 "branches", e é de onde saíram as deusas Arianrhod, Blodeuwdd, Branwen, Rhiannon... e os deuses Lhew, Math, Gwyddion, e muitos outros...o Mabonogion é maravilhoso, quem puder, é só procurar pela net, existem várias páginas que têm ele inteiro!

11. Mitologia Arabe tb eh da hora(GENIOS RLZ!!!)

12. [*Mia*]

[*Mia*] Usuário

Sou apaixonada por mitologias...
    Grande dúvida entre Nórdica e Grega..hm..

:grinlove: Grega :grinlove:

13. **Duana de Aber**

**Duana de Aber** Lady of the Lake

Gosto muito da Celta... é minha preferida... mas também adoro a Egípcia e Grega, são todas muito fantásticas!

14. Lego

Lego Usuário

eu axo a nórdica linda...
    Mas toda e qualquer mitologia mto me interessa

15. Mitologia é tudo!! mas sempre gostei mais da grega, desde pequena q me fascina!!

16. Lord Fingolfin

Lord Fingolfin Usuário

Nada como a mitologia nórdica, os Vikings, as Valkirias, o grande Odin, o gigante Ymer
    Midgard e Asgard com suas fantasias....

17. Lord Fingolfin

Lord Fingolfin Usuário

Nada como a mitologia nórdica, os Vikings, as Valkirias, o grande Odin, o gigante Ymer
    Midgard e Asgard com suas fantasias....

18. Nimrodel Telcontar

Nimrodel Telcontar Hobbit embaraçada

Celta é a minha preferida, mas eu gosto de todas

19. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Escolhi a mitologia grega porque já estive na Grécia e realmente parece que estamos na época das grandes batalhas com espartanos e troianos!!! :grinlove:

Gosto também muito da mitologia egipcía. Tenho de ir Egispo antes de morrer!!! :grinlove:

20. *Lórien*

*Lórien* Usuário

Adoro mitologia!!!! :grinlove:
    Minha preferida é a Celta !!!Mas adoro todas as outras,porém acho a celta mais "mágica"!!

Compartilhar