• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
Me interessei pelas mitologias celtas, nordicas (sendo q celta eh um tipo nordica desde q os celtas se expalharam pelo norte da europa mas vamo deixar de lado haeuehua) e egipcia...

Mas a q me pegou mesmo foi a Celta, quem le Marion Zimmer Bradley fica fascinado hehe mas claro eu me informei mais e eh realmente bonita =)
 
Votei na mitologia grega...mas foi difícil escolher entre ela e a mitologia celta....páreo duro :think:
 
Grega... sempre adorei eles, mas Incas também são bons...
pra eles, os homens surgiram de um buraco no chão...
 
mitologia grega pois eh a q mais conheço....apesar de eu ter duvidas sobre a mitologia romana, pois encontramos os mesmos deuses gregos com nomes romanos, sendo q ambos os nomes (gregos e romanos) representam os mesmos mitos....por exemplo, podemos encontrar p/ o mesmo mito o nomo Hercules e o nome Heracles....agora eu queria saber se os mitos servem p/ ambas mitologias (grega e romana)? :o?:
 
por exemplo, podemos encontrar p/ o mesmo mito o nomo Hercules e o nome Heracles....agora eu queria saber se os mitos servem p/ ambas mitologias (grega e romana)?
A história aconteceu na Grécia, mas essa história faz parte das duas mitologias. os romanos pegaram praticamente tudo dos gregos e modificaram os seus nomes, mas isso todos sabemos.
 
Todas que eu conheço me agradam ( egípcia, grega, romana, nórdica....).

Mas a minha preferida é a grega, justamente por ser a que melhor conheço.
 
A Mitologia Grega.... Alguém aqui já leu A Odisséia... É muuuito massa... A cultura do sacrifício mostra que as divindades influenciam a ponto de exceder os limites do ser humano...

Leiam A ODISSEIA
 
renanka disse:
será que a maioria conhece mais a grega por causa dos cavaleiros do zodiaco?
pode crer que não. eles podem ter me ajudado um pouco a se interessar no comecinho de minha vida, mas suponho que não muito (não que eu lembre...).
 
Por Moradin!!!

Por favor... Não se fala em Mitologia sem comentar da Grécia... Zeus, Palas Atena, Afrodite e todos os outros que moravam no Monte Olimpo...

O mundo nunca precisou de um desenho infantil para saber da existência e a maravilha que é a Mitologia Grega... Essas comparações são desleais... e sem nexo...
 
eu sei de tudo isso mas quero saber o porque ela é mais famosa doque as outras, o que aconteceu para ela ser mais famosa do que as outras? a comparação com o desenho foi só um exemplo..
 
aconteceu que se aprende sobre isso nas aulas de história. aconteceu que a cultura grega influenciou em muito nossa cultura. aconteceu zilhões de coisas antes da mídia e dos cavaleiros do zodíaco que fazem a cultura grega ser mais conhecida (e apreciada) pelos outros :wink:
 
Até porque, a Grécia era uma das maiores, quissá a maior potência cultural do mundo na época... Uma nação politeísta que difundia conhecimento para todo o resto do mundo...

Tratamos conhecimento: Matémática, Filosofia, Geografia... E muitas outras coisas... Muito do que se faz, do que se sabe e do que usa hoje em dia, é obra dos gregos...

Frisando novamente a religião... Foi um grande passo para a humanidade (sem apologia à viagem do homem à lua) porque por base na religião da Grécia, se criaram muitas outras religiões com doutrinas e ensinamentos semelhantes... Politeístas ou monoteístas... O Ocidente deve muito à Grécia!!!

Viva a Grécia... ( 10 cambalhotas tenazes foram dadas pelo Anão-Clérigo )


E tenho dito.
 
Afinal de contas, por que você acha que os planetas têm nomes de deuses? São nomes romanos de deuses gregos. Assim também como a maioria das constelações.

Ué. :doido:
 
po depois de tantaos argumentos tenho que concordar que a grga é a mias conhecida..mas não porcausa da mídia...
 
eu acho a grega mais mais
aqueles deuses e semi-deuses.... sem comentarios
são tão legais q até a toda poderosa Roma copiou os deuses pra sua religião
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo