• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a maior lição que vocês tiraram dos livros de Tolkien?

1. Quando um conhecido Maiar maligno oferecer anéis pra você, não queira, mesmo que ele esteja bonzinho agora.
2. Leve sempre um elfo ninja quando for enfrentar um exército das trevas
3. amizade persistência, força de vontade, cozinhar etc.
 
nossa... esse topico já tah bem grandinho. Bastante gente jah opinou e assim como eu, a maioria tirou como lição o valor da amizade, acima d td! Unidos eles podem vencer td! eh como diz o ditado: a União faz a força! (e açucar tb!) :lol:
 
Sempre ter esperança , não importa no que e por que (esperaça é algo inquestionável). Muitas vezes aparecem pessoas que vão contra a maré de tudo, ou das suas prentenções, deixando a impressão de que você não conseguirá realizar o teu maior desejo.

É aí que a fé e esperança entram, é quando você vê quem está do seu lado e quem não está: o mais improvável de todos poderá ser o seu amigo, enquanto aquele que você sempre pensa ser a melhor pessoas do mundo, te dará as costas.


eh o q eu penso...a questao da amizade td eh mto forte, mas p/ mim a maior liçao foi essa...
dpois d ler sda eu aprendi a ter esperança, por mais q td esteje perdido, aprendi a perder lutando.

p/ mim q jogo handebol isso é mto bom, pq t dah motivaçao p/ joga sempre bem, nao importa se o adversario eh fraco ou forte, bom ou ruim. Se eu to perdendo, eu continuo jogando o melhor q posso, pois nunca perco as esperanças. Se acabo perdendo o jogo, pelo menos sei q fiz o meu melhor e q, se eu continuar treinando, talvez, numa proxima ocasiao eu perca de menos, e dpois eu empate, e entao ganhe d um gol, e dpois ganhe de varios gols(do msm time, obvio)...

o q importa é nao perder a esperança...nao soh no jogo, mas na vida...se nao fosse tolkien, acho q teria perdido a esperança de viver...

mas é como o ka bral disse, a vida é dificil, se fosse facil num teria graça... :mrgreen:
 
Minha maior lição foi não culpar os outros pelos meus atos ,o que vc planta vc colhe,ou melhor,cada um é responsável pela sua escolha :wink:
 
:mrgreen: para mim a maior licao foi a da amizade que a entre eles, em enfrentar o mal juntos e a maior a amizada entre todas as racas como na sociedade do anel avia varias racas e nem todas se topavam, entre os elfos e anoes que nunca se toparam e depois uma amizade maravilhosa entre o legolas e o gimli, acho que o tolkien ao fazer estre livro mostrou para todo mundo que nao importa a raca ou a cor devemos todos ser amigos e superar juntos as dificuldades :wink:
 
hAlf disse:
"alguns que vivem merecem morrer, e alguns que morrem merecem viver. você pode lhes dar vida? tudo o que você tem que fazer é decidir o que fazer com o tempo lhe é dado"

acho que essa frase diz tudo

É ISSO...
 
O SDA tem as melhores frases que eu já, são todas incriveis, e acho q tb tem varias mensagens, determinação, nunca se achar pequeno, pois um dia vc pode mudar o mundo, e claro a grande amizade, acho isso maravilhoso no livro, a forma como ele mostra a amizade, e tem uma frase no silma q o gandalf que fala bem lá no final quando fala da guerra do anel q é linda mas ñ lembro quando pegar o livro eu escreve ela :D
 
muitas e muitas...
respeito com todos...
tudo q vc faz tem uma consequencia, tanto pro bem como pro mal
destino é uma coisa importante, mas vc pode muda-lo, mas as vezes vc pode naum conseguir... :eek:
e q um amor verdadeiro vale tudo...

:obiggraz:
 
Qual foi a lição que vcs tiraram dos livros de Tolkien?

Bom, um dia estava pensando sobre isso :think: :Qual foi a lição de vida que eu tirei dos livros de TOLKIEN?E então achei que seria um belo assunto para um tópico...
Para mim, foi o fato de não deixarmos nos possuir pelas coisas materiais.Por exemplo:Gollum tornou-se um escravo do anel...Quantas vezes nos pegamos no cotidiano, nos apegando às coisas, sendo que um dia iremos morrer e gastamos energia com coisas materiais e em certas situações, sem sentido... :o?: ?
Outra lição tbém que eu tirei foi o sentido da amizade(Frodo e Sam), um bom amigo vale muito mais que qualquer fortuna...
:cheers: E vcs?O que vc acham? :o?:
 
Em termos de lição de moral num peguei nada de realmente novo.

Muita gente copiou tolkien, então fatalmente eu já tinha absorvido algumas idéias dele de tabela. Muitas delas hoje são clichê aliás.

Agora, em termos de escrita, eu peguei algumas coisas pelos erros e exageros dele.

Resumindo bastante isso, eu simplesmente concordo com o Hemingway: "Menos é mais".
 
Com isso lembrei de outra frase de HEMINGWAY," Se eu quisesse mandar mensagens, enviaria telegramas".Ate que ponto os escritores mandam ou não uma mensagem em seus textos?
 
Senhora Branca dos Noldor disse:
Ate que ponto os escritores mandam ou não uma mensagem em seus textos?

Geralmente não é algo muito involuntário, então dá pra perceber. É só ver a proposta dele com aquilo tudo.
 
Ora, todas as mensagens que tolkien pode ter colocado em sua obra são coisas universais... amizade, lealdade, perseverança, coragem... são qualidades e ideais que não novos (mas, que infelizmente estão se tornando raros na sociedade) e que todos deveriam seguir.

A obra se tornaria muito chata se ficasse naquela de ficar dando lições de moral.
 
companherismo acima de tudo
isso foi o mais importante
depois veio a força de vontade pra sobrevir
e centenas de outras coisas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo