• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a maior lição que vocês tiraram dos livros de Tolkien?

Dois tópicos iguais....

Mas como este é o mais antigo,vou usar este aqui mesmo...

A lição que eu tirei da obra do SDA,é a humildade diante das coisas,o valor da amizade,a coragem e a leadade.A esperança de que o bem sempre triunfará no final...

E o que eu pude perceber é que sem amigos as coisas não acontecem,simples assim.É como a "Sociedade do Anel",que se manteve ligada eternamente através da amizade e amor.
 
Amizade pra mim é o que mais me chamou atençao, Frodo e Sam são muito amigos, acho super bonito a amizade que um tem com o outro!!! E até mesmo Legolas e Gimli!!! Outra coisa que me chamou muita atenção foi a confiança que todos tem ums pelos outros!! Mas concerteza não foi só isso não, muitas outras coisas tb!!!! :obiggraz:
 
:obiggraz: O livro nos da muitas lições Como:
Uma amizade verdadeira pode ter mais valor que qualquer outra coisa,outra é que valores nunca devem ser esquecidos (lealdade,Amor , perseverança e coragem).


Obs : :obiggraz: Senhor Dos Anéis é o melhor livro que já inventaram
 
Qual foi a lição que vcs tiraram dos livros de Tolkien?
:eh: :think: "Even the smallest person can change the course of the future!" :clap:
 
Que tenho que ler de novo, e de novo, e de novo ... até tirar uma conclusão.

Acho que vai levar tempo.
 
Muita muita muita muuuuuuuuuita coisa!!!! :think:

acho q cada fase de nossas vidas nos faz prestar atenção em algo... (ficamos mais sensíveis a tais assuntos, acho...) - seja em filmes, livros, músicas, fatos...

Daí um monte de coisas pra falar em um moooonte de fases...

No momento algo q tem me chamado a atenção qdo vou ver o filme ou ler é como algo q desejamos muito (hehehe... momento UM ANEL!!!!) pode distorcer nossa percepção das coisas... Desejamos tanto algo q saimos de nossa realidade e idealizamos tudo relacionado àquilo, sem perceber o qto machucamos ou deixamos de crescer em outras áreas...
 
Não só o fato das lições que eu aprendo com os livros de Tolkien,mas tb a própria magia,o clima fantástico de um mundo diferente faz do SDA um livro especial,diria que é o meu favorito ao lado de grandes clássicos,como "A Ilíada","Macbeth","A Odisséia"...embora sejam livros diferentes em se tratando de narrativa e histórias,SDA é como estar num sonho,porém, é mais real do que muitos imaginam...

Não costumo chorar lendo livros,e SDA foi o único capaz de me fazer chorar.Nem "Silmarillion" me sensibilizou tanto...
 
a amizade que uniu todos apesar das lutas difíceis que travaram, quando um caia o outro levantava, achei isso muito importante.:grinlove:
 
o quanto a amizade, o amor e o respeito devem fazer parte das nossas vidas...

o quanto não vale à pena viver no nosso mundinho fechado e perfeitinho, pq o mundo é grande, as pessoas são inúmeras e temos muito o que aprender.

que a vida e a morte são um mistério.

que todos nós carregamos um pouco dos homens, dos elfos, dos hobbits e dos anões e alguns, infelizmente, carregam saurons, sarumans, orcs e uruk hais dentro de si.

que dar um voto de confiança pode trazer de volta uma alma perdida (infelizmente frodo não conseguiu trazer de volta o sméagol... mas valeu a tentativa)

e que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.

e quem sempre existe esperança!
 
o quanto a amizade, o amor e o respeito devem fazer parte das nossas vidas...

o quanto não vale à pena viver no nosso mundinho fechado e perfeitinho, pq o mundo é grande, as pessoas são inúmeras e temos muito o que aprender.

que a vida e a morte são um mistério.

que todos nós carregamos um pouco dos homens, dos elfos, dos hobbits e dos anões e alguns, infelizmente, carregam saurons, sarumans, orcs e uruk hais dentro de si.

que dar um voto de confiança pode trazer de volta uma alma perdida (infelizmente frodo não conseguiu trazer de volta o sméagol... mas valeu a tentativa)

e que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.

e quem sempre existe esperança!

Preciso dizer mais alguma coisa :lol:
Já falou tudo aqui, parabéns. Não saberia explicar melhor!!
 
São lições de amor,amizade,de lealdade...
Mas a amizade de Frodo e Sam superou qualquer coisa...
E também aprendi que o orgulho precede a queda!!!!!
:yep:
 
Aprendi que não importa o quão difícil pareça, vc é capaz de fazer aquilo, contanto que acredite que vc seja capaz de fazê-lo.

Aprendi que a amizade é algo raríssimo e que jamais vc a tem, simplesmente. Vc conquista.

Aprendi que a esperança e a confiança são palavras que mobilizam todas as pessoas no mundo. Elas têm, como pressuposto, um objetivo, um sonho. Não são os sonhos que nos motivam, mas a confiança que temos nele.

Aprendi que se combate o mal dentro de si mesmo. Essa foi a maior lição.:yep:
 
Preciso dizer mais alguma coisa :lol:
Já falou tudo aqui, parabéns. Não saberia explicar melhor!!

pôxa...

obrigada!

acho que realmente me inspirei! mas são justamente estas coisas que aprendi! e cada vez que leio ou assito os filmes, aprendo ou absorvo mais alguns ensinamentos... :yep:
 
Fidelidade aos amigos, e muito amor...
E também "Even the smallest person can change the course of the future."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo