• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a função do anel forjado por Saruman?

me desculpem eu me confundi o anel de saruman alen de aumentar seu poder espiritual ele poderia controlar orcs (nao sei se e verdade)
 
MIke, os anéis do poder não eram simples artefatos, como nos RPGs. Talvez a confusão venha daí.

Os efeitos dos anéis eram discretos, nada como soltar raios ou comandar orcs. O que os anéis geralmente faziam era aumentar progressivamente e característica básica de cada raça. Ou seja, os homens ficariam mais sedentos de poder, os anões mais gananciosos e os elfos poderiam adiar o cansaço do mundo.

Abraços
 
nao lembro em qual livro eu li que nao dava poderes do tipo raios,fogo ou coisa assim ele iria aumentar o poder espiritual de saurom assim podendoiludir assim como saruman fas entre outras coisas mais a funcao principal eu nao sei


puts sera que vc tem problema??? le antes de critica
 
Meu post não foi direcionado para o que você citou, mas sim para o das 13:20. Os raios... infeliz coincidência. Minha intenção nunca foi criticar.

Abraços.
 
São muitas informações ufa..., e ainda nem li tudo, todavia até onde li ainda não explica o poder do anel de Saruman..., fala-se de todos os anéis menos o de saruman..., pelo menos até onde li.
 
Por mais que existam textos para usarmos de matéria prima, ainda assim é necessário o embate de idéias, e para isso é necessário que existam certos métodos: como (de forma isimplificada) a dialética.
Cada pessoa virá a expor suas teses, que podem ser redarguidas em antíteses, tudo isso com a finalidade de chegarmos a uma síntese (consenso).

A crítica as colocações dos colegas cabem as colocações, e somente isso. Não há nada de ordem pessoal, apenas talvez uma certa aversão platônica com relação ao "achismo", as opiniões, que como diria o filósofo, "são idéias inferiores" e refletem uma natureza incerta do saber, por isso descartadas.

Enfim, é essa a visão dos idealistas.

Abraços. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo