• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a função do anel forjado por Saruman?

Não sei se era inutil, se foi inutil então Saruman saberia que falhou e não se denominava o de muitas cores a não ser por blef para assustar gandalf, por isso eu digo que alguma função tinha pra ele achar que deu certo, uma das hipoteses é a resistencia dos uruks a se cansar e de andar a luz do dia coisas que os orcs e uruks de saurom não tinham, ou poderia ser até magia dele, não sei nem encontro nada a respeito em canto nenhum pelo menos nada concreto, quem sabe o anel de Saruman não é mais um mistério como o tom bombadil..., não quer dizer que estou encerrdando a discurssão, quem sabe pesquisando ai agente encontra.


Acho que Sauron não tinha Uruks antes de Saruman os criarem....
Uruks era da mão branca e orcs eram de Sauron.

Não tenho certeza!
 
Uruks são orcs mais fortes e brutais, e já existiam antes de Saruman os recrutar.

Quanto a colocação de Dark_AvengeR, de fato, o Anel de Saruman era uma tentativa frustada de plagiar o Um Anel.

Abraços.
 
Não creio que tenha sido frustrada... O Anel recebia parte do poder criativo de seu dono. Sendo assim... o Um e o Anel de Saruman eram simplesmente proporcionais ao poder de seu dono...

Ou seja, Saruman nunca conseguiria criar um artefato tão poderoso, se fosse comparado com o Um. Mas em proporção, crieo que tenha sido parecido...
 
Pois é, é como eu falei, alguma coisa tinha, pois se não tivesse ele não abandonaria o posto de branco e se autodenominava o de muitas cores, e quanto aos uruks, já existiam antes de saruman, o que saruman fez foi pedir a saurom uns poucos para montar um exército e utilizando de sua a magia os aperfeiçoou, deixando-os mais poderosos que os uruks de saurom e os denominando de Uruk-hais.
 
Sim o Um de Saruman tentava copiar o Um de Sauron, Saruman o fez com bases em manuscritos deixados em Gondor, mas tudo isso secretamente, longe dos olhos do Conselho Branco. Saruman na época tinha o prestigio de Rohan as chaves de Orthanc, e tinha também livre acesso a biblioteca de Gondo não foi dificil saber como foja um anel. Mas Sauron só consegiu que o seu Anel tivesse tanto poder depois de ludibriar os elfos sobre o disfarçe de Anathar, o Senhor das Dádivas e colocou seu poder nele.Saruman se destiguia ser o DE Muitas Cores, mas isso poderia sim vir a tona caso ele usasse o Um em benficio próprio. Ou tenha conseguido um anel tão forte quanto o de Sauron, e então Rohan e toda a TM teriam mais um Grande Inimigo, e mais trabalho...
radagast.jpg
 
Saruman quis tentar fazer um anel com força igual ou equivalente a de Sauron. Mas foi uma tentativa frustrada, pois O Um governa a todos.
O anel do mago de todas as cores pode ter servido para outras coisas, como comandar os uruk-hai etc.
Mas a idéia principal de Saruman acho que era fazer um anel que se assemelhasse ao Um em poder, e isso ele, definitivamente não conseguiu.
 
Justamente por tentar copiar o Um Anel de Sauron, e devido à queda moral que Saruman sofreu que vim a chamar de frustada a tentativa.
O Anel jamais teria proporções como o Anel de Sauron, e o que levou Saruman a esse ponto foram ações lamentáveis, tristemente ele tentou uma dupla traição que não foi possível de completar-se, sendo usado por Sauron e derrotado por fim, junto deste.
 
Dominar orcs?? tem certeza Merannë?? se fosse possível vc poderia postar isto aki??

creio que o anel de saruman foi um fracasso, assim como foi dito no CI. Não acho que ele precisava de uma Anel de Poder para controlar orcs ignorantes... já que a magia incontida em sua vóz poderia "seduzir" até mesmo os valorosos homens de Rohan!!

Concordo plenamente, o poder de persuazão de Saruman era elevado demais, a ponto de enganar até os mais precavidos...
 
Sério, ele deve ter pensado: Bom, todos os grandes senhores tem anéis, então vou usar meu conhecimento e fazer um para mim. Creio que ele tinha plena consciência que o Anel dele nunca seria tão poderoso quanto o Um.
 
Conciencia acho que não, mas ele tentou o fazer tão forte quanto mas Saruman não foi um bom aluno do seu valar mestre assim como Saurom... heheheh.
 
Lembrando de duas coisas, Saruman não fez o seu anel na sua "forma plena" de Maiar. Enquanto na forma de um Istar, ele tinha limitações: ele podia morrer, não podia assumir outras formas, precisava de sustento corpóreo; logo, nem que ele quisesse ele poderia colocar todo seu poder no anel como Sauron fez. Outra coisa é que Saruman foi efetivamente morto quando cortaram sua garganta, não precisou destruir o anel dele.
Além disso, não creio que ele soubesse que Gandalf tinha Narya. Nem Sauron sabia, e é dito que apenas os Portadores (e Círdan) sabiam onde eles estavam.
 
Muito bem lembrado, ele estudava em seu hröa limitado as artes que levaram Sauron a criar o Um Anel, e não estava em sua forma plena para realizar tal feito.
Porém, mesmo que pudesse, não tinha o mesmo poder que o servo mais poderoso de Melkor e o mais poderoso dentre os Maiar.

Abraços.
 
Vale ressaltar colegas que Saruman sabia que o detentor da posse Narya era Gandalf. No momento que Círdan o entrega a Gandalf nos Portos Cinzentos é que ocorre o despertar da primeira ponta de inveja de Saruman.

valeu
=]
 
Realmente, foi falha minha, Saruman sabia que Gandalf tinha o Anel, e o invejava. Mas não soube disso imediatamente, porque eles não chegaram juntos, e Gandalf foi o último. Mas nesse caso o Saruman bobeou de não pegar o Anel, mesmo que fosse só para deixar o Gandalf sem ele (ao menos até ele decidir "cooperar").
 
Pois é, bobeada drástica, talvez sem o narya os homens não lutariam com tanta guarra e disposição a mais que o anel os dava e por isso a história poderia mudar.
 
Se tinha alguma função, nem mesmo Saruman, o Sábio, sabia qual era. Todos os artífices de Eregion, inclusive Celebrimbor, já haviam morrido e Moria fechada. Se havia algum segredo na arte de forjar os anéis de poder, Sauron os tomou de volta.

O que Saruman desejava era obter o Um e descobrir como ele foi feito por Sauron, pelo menos, era esta sua intenção no início antes de tornar-se obcecado em querer tomar o trono de Senhor da Terra-média. Com o passar dos séculos, o mago-de-muitas-cores percebeu que seria inútil procurar os segredos élficos dos anéis. E nem tentaria arrancá-los de Sauron... aí já seria burrice demais.
 
nao lembro em qual livro eu li que nao dava poderes do tipo raios,fogo ou coisa assim ele iria aumentar o poder espiritual de saurom assim podendoiludir assim como saruman fas entre outras coisas mais a funcao principal eu nao sei
 
Infelizmente não creio ser esses informações confiáveis, ou mesmo embasadas.

Quanto a idéia de Elring, ou melhor, sua colocação, de fato estamos levantando hipóteses, não sabemos se havia alguma função.
Partindo do pressuposto da "inveja", e do desejo por poder, chegamos a crer que seria uma tentativa frustada (como bem lembrou acerca das artes de forjadura não serem mais lembradas naquele momento) de fazer um Anel semelhante ao de Sauron.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo