• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a figura mais heroica de SDA???

quote:
Sam foi indíspensável para o sucesso da saga. O ato heróico do Frodo nao esta no sangue derramado em batalha ou na coragem em combate dele, nisso o Sam o supera. O ato heróico do Frodo se restringiu a apenas alguns segundos e ao mesmo tempo foi maior que qualquer outro ato acorrido do SdA. Enquanto todos brigavam(elfos, anoes e humanos) e temiam portar o anel ateh sua destruiçao foi ele quem chamou pra si a morte abertamente ao aceitar a missao. Nesse momento ele um simples hobbit se propos a desafiar Sauron, o maia. E por muito mais tempo que qualquer um conseguiria ele suportou o peso do anel e do poder de Sauron. Sua força era mental e espiritual.




E é exatamente isso que o mundo está precisando! De menos pessoas com força física, menos violência e matanças e mais, muito mais pessoas com o tipo de força mais importante que todas: a do coraçao.
E Frodo possuia essa força e foi por isso q ele venceu e conseguiu levar o Anel sao e salvo até a Montanha! Nao adiantaria NADA um guerreiro imbátivel nesse tipo de missao, poi o Anel nao atacaria o corpo, mas sim a MENTE do Portador, e isso era um dos pontos mais fortes em Frodo! Entao ele era a única pessoa q poderia realizar esse feito e ele conseguiu com a honra e a coragem!!!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]
 
Com toda a certeza Sam foi o personagem mais heróico.
Vou tentar explicar o porque do meu ponto de vista. Gandalf era o ser mais poderoso da Terra-Média, com excessão de Sauron com o um anel. Ele não pode ser o mais heróico pois nas maioria das guerras que teve em Sda ele era o que cuidava de toda a parte tecnica... tais como em Helm que ele consegue chamar o exército do Folde Ocidental o que ajuda em grande parte na batalha, por isso nao é o mais heróico e sim o mais astuto.Quanto em Moria, ele desprezou um adversário caído pensando que tinha mesmmo derrotado o Balrog.Em Gondor ele não está presente na guerra e sim ocupado com o caso da pira de Denethor.
Aragorn, Legolas e Gimli para mim sao grandes combatentes e seu heroísmo esta nas grandes guerras, mas tudo o que fizeram estava no alcance deles.Boromir, sacrificando sua vida para proteger os Hobbits mostrou um ato de heroísmo,pena que foi corrompido por alguns momentos.
Sobraram só os Hobbits. Pippin para mim nao mostrou atos enormes... acho que era um hobbit que prestava mais atenção no intelecto do que as batalhas, salvando por exemplo a vida de Faramir. Merry acho que foi o segundo que em heroísmo apunhalando o Nazgul perdendo somente para... Samwise Gamgi. Este sim foi herói. Apesar do Aragorn II falar que ele era somente leal ao Frodo se esquece de que sendo leal ao Frodo desempenha o papel mais importante na Guerra do Anel que abrir todos os caminhos para o Frodo conseguir terminar sua missão... tais como Laracna, resgatar Frodo em Cirith Ungol e carregar o Frodo até o topo da Orodruin e chegando la o que acontece. Frodo nao termina sua missão. Frodo assumiu a missão provando grande heroísmo, mas no final falha provando que todo o seu heroísmo foi em vão, Sam assumiu a sua missão e não falhou. Se não fosse pelo Gollum...E depois de tudo isto quem recebe todas as glórias???
O verdadeiro herói sempre permanece no anonimato, o que aconteceu com o Sam???

Falei demais, mas o Aragorn II me inferniza todo dia na classe com esse assunto e agora falei tudo que devia falar...


" Não contavam com a minha astúcia "
 
quote:
Com toda a certeza Sam foi o personagem mais heróico.
Vou tentar explicar o porque do meu ponto de vista. Gandalf era o ser mais poderoso da Terra-Média, com excessão de Sauron com o um anel. Ele não pode ser o mais heróico pois nas maioria das guerras que teve em Sda ele era o que cuidava de toda a parte tecnica... tais como em Helm que ele consegue chamar o exército do Folde Ocidental o que ajuda em grande parte na batalha, por isso nao é o mais heróico e sim o mais astuto.Quanto em Moria, ele desprezou um adversário caído pensando que tinha mesmmo derrotado o Balrog.Em Gondor ele não está presente na guerra e sim ocupado com o caso da pira de Denethor.
Aragorn, Legolas e Gimli para mim sao grandes combatentes e seu heroísmo esta nas grandes guerras, mas tudo o que fizeram estava no alcance deles.Boromir, sacrificando sua vida para proteger os Hobbits mostrou um ato de heroísmo,pena que foi corrompido por alguns momentos.
Sobraram só os Hobbits. Pippin para mim nao mostrou atos enormes... acho que era um hobbit que prestava mais atenção no intelecto do que as batalhas, salvando por exemplo a vida de Faramir. Merry acho que foi o segundo que em heroísmo apunhalando o Nazgul perdendo somente para... Samwise Gamgi. Este sim foi herói. Apesar do Aragorn II falar que ele era somente leal ao Frodo se esquece de que sendo leal ao Frodo desempenha o papel mais importante na Guerra do Anel que abrir todos os caminhos para o Frodo conseguir terminar sua missão... tais como Laracna, resgatar Frodo em Cirith Ungol e carregar o Frodo até o topo da Orodruin e chegando la o que acontece. Frodo nao termina sua missão. Frodo assumiu a missão provando grande heroísmo, mas no final falha provando que todo o seu heroísmo foi em vão, Sam assumiu a sua missão e não falhou. Se não fosse pelo Gollum...E depois de tudo isto quem recebe todas as glórias???
O verdadeiro herói sempre permanece no anonimato, o que aconteceu com o Sam???

Falei demais, mas o Aragorn II me inferniza todo dia na classe com esse assunto e agora falei tudo que devia falar...




O Q??? Sam no anonimato??? Pirou??? Ele foi super reconhecido por seus grandes feitos!!! Poxa, ele foi prestigiado mais q tudo no Condado, foi prefeito por 7 vezes!!!!!! Se tem alguem q foi injustiçado e permaneceu no anonimato foi o Frodo! Esse sim, salvou o mundo, mas nao teve toda a glória e recordaçoes q merecia no Condado!!! Sacrificou TUDO q tinha, até sua ALMA e no final nem ficou reconhecido!!!
E qto a Sam ser um herói naum resta dúvida alguma! Mas, simplesmente nao chega aos pés do verdadeiro Portador e herói de SdA...
Ah! O heroísmo de Frodo nao foi desperdiçado no final! Ele nao deixou de ser o herói só pq nao conseguiu jogar o Anel nas Fendas, de q maneira ele poderia lutar contra o aterrador poder do Anel, se nao tinha forças nem pra andar?! Impossível! O peso do Anel era tanto em sua mente q foi inevitável a sua escolha( inconscientemente) de clamar o Anel para si!!!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]
 
p/ mim não tem nada que ultrapasse o duelo Sam x Laracna!!! :-)

No lugar dele, quem é que iria encarar, só com aquele canivetim que os hobbits chamavam de espada...:-)

é ruim heim!!! Contrariando as mãs línguas, o Sam foi macho pacas....:-)



-> Este é o Avatar que eu quero!!!
[Clube da Insônia]
OPS..PEIDARAM NO FÓRUM!!O CULPADO TÁ ABAIXO!!!
 
quote:
p/ mim não tem nada que ultrapasse o duelo Sam x Laracna!!! :-)

No lugar dele, quem é que iria encarar, só com aquele canivetim que os hobbits chamavam de espada...:-)

é ruim heim!!! Contrariando as mãs línguas, o Sam foi macho pacas....:-)



-> Este é o Avatar que eu quero!!!
[Clube da Insônia]
OPS..PEIDARAM NO FÓRUM!!O CULPADO TÁ ABAIXO!!!


Nem mesmo o duelo Merry X Nazgûl?

"Não julgue um homem pelas suas opiniôes,mas pelo que ele se torna em virtude delas"
 
[/quote]
O Q??? Sam no anonimato??? Pirou??? Ele foi super reconhecido por seus grandes feitos!!! Poxa, ele foi prestigiado mais q tudo no Condado, foi prefeito por 7 vezes!!!!!! Se tem alguem q foi injustiçado e permaneceu no anonimato foi o Frodo! Esse sim, salvou o mundo, mas nao teve toda a glória e recordaçoes q merecia no Condado!!! Sacrificou TUDO q tinha, até sua ALMA e no final nem ficou reconhecido!!!
E qto a Sam ser um herói naum resta dúvida alguma! Mas, simplesmente nao chega aos pés do verdadeiro Portador e herói de SdA...
Ah! O heroísmo de Frodo nao foi desperdiçado no final! Ele nao deixou de ser o herói só pq nao conseguiu jogar o Anel nas Fendas, de q maneira ele poderia lutar contra o aterrador poder do Anel, se nao tinha forças nem pra andar?! Impossível! O peso do Anel era tanto em sua mente q foi inevitável a sua escolha( inconscientemente) de clamar o Anel para si!!!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]
[/quote]

Talvez no Condado ele tenha sido super reconhecido mas no resto da Terra Media quem recebe todas as glórias é o Frodo como fica provado nas Homenagens do Campo de Cormallen, tais como a musica do "Frodo dos nove dedos" e não A musica de "Frodo dos nove dedos e De seu fiel escudeiro Sam que abriu todas as portas para o Frodo cumprir sua missão"( nome comprido, mas justo...)
Se ele desse mais ouvidos a Sam sua missão seria bem mais fácil de ser completada.

" Não contavam com a minha astúcia "
 
Relghal, se nao fosse por Sam ter interferido na mudança de Gollum, aí sim a Demanda se tornaria mais fácil e justa p/ todos...
O Frodo teve todas as glórias q mereceu, pois ele nao desejava nenhum reconhecimento, somente paz! Nao acho q seria apropriado fazer a música do Frodo como sendo a do Sam! O Frodo teve apenas essa homenagem e era ele na verdade o verdadeiro Portador e principal personagem da Guerra do Anel!
Sam teve a chance de provar q tinha valor e assim o fez! AINDA BEM! Veja, eu nao fico triste q Sam tenha se destacado mais no final do livro, eu nem me importo com isso pra dizer a verdade! Eu acho q Frodo NAO falhou e nem Sam, talvez Sam tenha falhado em ter piedade de Gollum, mas ninguém é perfeito!!!
Mas, isso é uma coisa q varia de pessoa p/ pessoa! Nao adianta vc me falar quem foi o mais heróico ou vice versa, pq isso sao opiniaoes...
E o mundo seria muito chato se todas as opinioes fossem iguais...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]
 
quote:
Com toda a certeza Sam foi o personagem mais heróico.
Vou tentar explicar o porque do meu ponto de vista. Gandalf era o ser mais poderoso da Terra-Média, com excessão de Sauron com o um anel. Ele não pode ser o mais heróico pois nas maioria das guerras que teve em Sda ele era o que cuidava de toda a parte tecnica... tais como em Helm que ele consegue chamar o exército do Folde Ocidental o que ajuda em grande parte na batalha, por isso nao é o mais heróico e sim o mais astuto.Quanto em Moria, ele desprezou um adversário caído pensando que tinha mesmmo derrotado o Balrog.Em Gondor ele não está presente na guerra e sim ocupado com o caso da pira de Denethor.
Aragorn, Legolas e Gimli para mim sao grandes combatentes e seu heroísmo esta nas grandes guerras, mas tudo o que fizeram estava no alcance deles.Boromir, sacrificando sua vida para proteger os Hobbits mostrou um ato de heroísmo,pena que foi corrompido por alguns momentos.
Sobraram só os Hobbits. Pippin para mim nao mostrou atos enormes... acho que era um hobbit que prestava mais atenção no intelecto do que as batalhas, salvando por exemplo a vida de Faramir. Merry acho que foi o segundo que em heroísmo apunhalando o Nazgul perdendo somente para... Samwise Gamgi. Este sim foi herói. Apesar do Aragorn II falar que ele era somente leal ao Frodo se esquece de que sendo leal ao Frodo desempenha o papel mais importante na Guerra do Anel que abrir todos os caminhos para o Frodo conseguir terminar sua missão... tais como Laracna, resgatar Frodo em Cirith Ungol e carregar o Frodo até o topo da Orodruin e chegando la o que acontece. Frodo nao termina sua missão. Frodo assumiu a missão provando grande heroísmo, mas no final falha provando que todo o seu heroísmo foi em vão, Sam assumiu a sua missão e não falhou. Se não fosse pelo Gollum...E depois de tudo isto quem recebe todas as glórias???
O verdadeiro herói sempre permanece no anonimato, o que aconteceu com o Sam???

Falei demais, mas o Aragorn II me inferniza todo dia na classe com esse assunto e agora falei tudo que devia falar...


" Não contavam com a minha astúcia "


A minha pergunta foi: Quem foi o herói de SDA, e naum quem foi o herói do Frodo. Pois pra mim isso é o que Sam é, o herói do Frodo, vc fugiu de um dos meus pontos de vista, quando eu disse que na passagem de Laracna Sam só pensou no seu mestre, enquanto Gandalf nas pontes de Khazad-Dûm pensou em todos e Frodo no conselho pensou no destino da Terra-Média, enquanto Sam ficou escondido e só se manifestou para ajudar seu mestre, se Frodo optasse em ir pra casa, Sam iria com ele.
O fato de Sam carregar o anel em Cirith Ungol não foi nada heróico, qualquer membro da comitiva, inimigo de Sauron em SÃ CONSCIENCIA faria o mesmo.
Mais uma vez: Sam não é herói! Frodo e Gandalf são heróis!

Se vc pegar o livro OSdA e tirar a passagem de Laracna, ninguem diria que Sam era um herói, pois é o unico ato de heroismo dele, mesmo que naum seja um heroismo para o seu mestre, cite outro ato de heroismo de Samwise Gamgi que naum seja matar Laracna e carregar o anel??? (como eu ja disse qq um da comitiva que estivesse com Frodo na hora faria o mesmo)
Se vc considera matar Laracna um grande ato, o que me diz de Merriadoc que apunhalou o Rei dos Nazgûl? Ninguem disse que ele é o grande herói por isso.

Agora um ponto que transforma o Sam herói em vilão: E se ele matasse o Gollum como tantas vezes pensou? O que seria da demanda???

Por fim, Samwise Gamgi é um grande personagem, e foi fundamental para a demanda, mas naum fez nada que quaquer outro personagem naum pudesse fazer, naum era muito inteligente e muito impulsivo e por esses motivos ele naum chega a ser nem de longe o grande herói da história. Gandalf por ser um Istar poderoso, somente ele poderia enfrentar o Balrog. Frodo por naum ter ambição e maldade no coração pode carregar o anel, pois tmb o destino o quis assim.

COMO DIRIA MEU AMIGO MAURICIO: PEGA ESSA RELGHAL!!!
 
AÊÊÊÊÊ!!!!!!!! Gostei de ver, Aragorn!!!!!!
Apesar de eu ADORAR o Frodo e tb o Sam, tenho q concordar!!!!!

A VIDA É BELA!!!! A GENTE É QUE CAGA NELA!!!!!
[CLUBE DA INSÔNIA]
 
Se Frodo foi o grande herói da Terra Media e Sam era o herói do Frodo isso torna o Sam mais herói que o grande herói da Terra Média, pois era o Herói do herói da Terra Media. Vcs entenderam ???

E para dar um complemento a mais, o maior herói que existiu foi o Chapolin Colorado, independente de Sda e o que for, pois ele é burro, idiota, covarde, engraçado e sempre termina se dando bem.

E como o maior Herói de todos os tempos...

" Não contavam com a minha astúcia "
 
quote:
Se Frodo foi o grande herói da Terra Media e Sam era o herói do Frodo isso torna o Sam mais herói que o grande herói da Terra Média, pois era o Herói do herói da Terra Media. Vcs entenderam ???

E para dar um complemento a mais, o maior herói que existiu foi o Chapolin Colorado, independente de Sda e o que for, pois ele é burro, idiota, covarde, engraçado e sempre termina se dando bem.

E como o maior Herói de todos os tempos...

" Não contavam com a minha astúcia "

Nao! Entao ele seria o herói somente do Heroi e naum o Heroi da TM!!! Ele foi herói p/ Frodo e naum p/ outras pessoas, enaquanto o Frodo foi o herói de todas as pessoas, sacou?!!hehuehuehuehue

A VIDA É BELA!!!! A GENTE É QUE CAGA NELA!!!!!
[CLUBE DA INSÔNIA]
 
Eu discordo q o Sam era importante na HISTORIA DA TERRA MEDIA, mas q ele era o personagem principal e mto legal, isso ele era... mas vcs escrevem explicacoes mto gdes, to com preguica d ler, eh tarde ja...


MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
[/quote]
Nao! Entao ele seria o herói somente do Heroi e naum o Heroi da TM!!! Ele foi herói p/ Frodo e naum p/ outras pessoas, enaquanto o Frodo foi o herói de todas as pessoas, sacou?!!hehuehuehuehue

[red] A VIDA É BELA!!!! A GENTE É QUE CAGA NELA!!!!!


[/quote]

Sendo o herói do Frodo e fazendo TUDO para que este conseguisse completar seu objetivo consequentemente se Torna o grande herói de Sda, pois ele também toma para si a demanda de Frodo e se torna inconscientemente, TALVEZ, o herói de todos da Terra Media(qtas vezes vou ter que repetir o mais heróico dos feitos de Sam, que é carregar seu mestre para o topo da Orodruin, e não Laracna, para por fim na demanda DOS DOIS)
E para a pergunta do Aragorn II la vão alguns atos heróicos
de Mestre Samwise. ( os que eu lembro )
- Seguir Frodo quando este tentou ir sozinho para Mordor e fazer a maior burrada da historia da Terra Media.Pular no barco foi muito leal e corajoso para um hobbit.
- Cirith Ungol : Gollum o atacou e Sam com coragem e determinação conseguiu expulsá-lo. Em seguida Laracna ( sem comentários ) em seguida assumiu a demanda e logo depois entrou na torre de Cirith Ungol enfrentou Snaga e o matou localizou Frodo e foi temido pelo líder dos orcs da torre.
- ah to sem saco pra escrever... leia o retorno do rei até o capítulo 3 no livro VI, e la no meio de tantos estará aquele em que eu falo tanto.
E quanto a Gollum,Sam depois que ouviu a conversa do caviloso e fedegoso não tinha motivo nenhum para poupá-lo e não estaria errado se nào o tivesse poupado...




" Não contavam com a minha astúcia "
 
o aragorn foi o maior. naum é qualquer um que invoca os mortos para a batalha, lidera os exércitos da terra-média contra sauron e ainda por cimase torna o maior rei que gondor e anor já teve.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Frodo aceitou carregar o um anel, mas ele nem sabia com o poder com que estava lidando, sam ficou feliz quando gandalf o mandou acompanhar frodo e foi junto a ele a rivendell, se ofereceu denovo pra ir junto ao seu mestre, gandalf batalhou com o balrog em moria e ganhou depois seu corpo morreu, seu espírito foi mandado de volta a terra por iluvatar em um novo corpo, mais poderoso, aragorn liderou umas coisinha e tal, legolas e gimli sempre juntos a aragorn, boromir se sacrificou, pippin e merry, com inteligência, sairam das maums dos orcs e blablabla...

Sam protegeu frodo toda hora ele até carregou frodo nas costas até a montanha da perdição e lá o frodo disse, nao o anel e meuum, ui. O gollum lutou com ele e caiu la no fundo da montanha, bem, o frodo naum foi so reverenciado na terra media mais também lá em valinor! Seu ferimento foi curado la?

Eu acho o bilbo heróico, ele salvou os anoes varias vezes e achou o ponto fraco do dragão e, varios anos depois, ele conseguiu livrar-se do anel.

Mas, o mais heróico da historia de arda foi fingolfin, ele foi lutou com morgoth mano a mano cara...


Falei muito?

_________________________
Grimir
 
quote:
Com toda a certeza Sam foi o personagem mais heróico.
Vou tentar explicar o porque do meu ponto de vista. Gandalf era o ser mais poderoso da Terra-Média, com excessão de Sauron com o um anel. Ele não pode ser o mais heróico pois nas maioria das guerras que teve em Sda ele era o que cuidava de toda a parte tecnica... tais como em Helm que ele consegue chamar o exército do Folde Ocidental o que ajuda em grande parte na batalha, por isso nao é o mais heróico e sim o mais astuto.Quanto em Moria, ele desprezou um adversário caído pensando que tinha mesmmo derrotado o Balrog.Em Gondor ele não está presente na guerra e sim ocupado com o caso da pira de Denethor.
Aragorn, Legolas e Gimli para mim sao grandes combatentes e seu heroísmo esta nas grandes guerras, mas tudo o que fizeram estava no alcance deles.Boromir, sacrificando sua vida para proteger os Hobbits mostrou um ato de heroísmo,pena que foi corrompido por alguns momentos.
Sobraram só os Hobbits. Pippin para mim nao mostrou atos enormes... acho que era um hobbit que prestava mais atenção no intelecto do que as batalhas, salvando por exemplo a vida de Faramir. Merry acho que foi o segundo que em heroísmo apunhalando o Nazgul perdendo somente para... Samwise Gamgi. Este sim foi herói. Apesar do Aragorn II falar que ele era somente leal ao Frodo se esquece de que sendo leal ao Frodo desempenha o papel mais importante na Guerra do Anel que abrir todos os caminhos para o Frodo conseguir terminar sua missão... tais como Laracna, resgatar Frodo em Cirith Ungol e carregar o Frodo até o topo da Orodruin e chegando la o que acontece. Frodo nao termina sua missão. Frodo assumiu a missão provando grande heroísmo, mas no final falha provando que todo o seu heroísmo foi em vão, Sam assumiu a sua missão e não falhou. Se não fosse pelo Gollum...E depois de tudo isto quem recebe todas as glórias???
O verdadeiro herói sempre permanece no anonimato, o que aconteceu com o Sam???

Falei demais, mas o Aragorn II me inferniza todo dia na classe com esse assunto e agora falei tudo que devia falar...


" Não contavam com a minha astúcia "



O post mais inteligente desse forum Obras! Obrigado, Relghal! Falou tudo que eu queria falar.
E Aragorn II, mesmo o Sam sendo o herói do Frodo, ele continua sendo o grande herói, já que ele fez muito mais que o Portador do Anel.
Só a parte em que ele carrega o Frodo nas costas na Montanha da Perdição já diz tudo. E como o Largo falou, ele é o principal da história.

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)

Edited by - Folco Gamgee on 02 March 2002 14:33:43
 
[/quote]

Mas, o mais heróico da historia de arda foi fingolfin, ele foi lutou com morgoth mano a mano cara...


Falei muito?

_________________________
Grimir
[/quote]


Com certeza kra! tenho que dar o braço a torcer que nem o maior de todos os pais dos senhores do anões foi tão animal quanto o fingolfin! puta kra sem noção! o kra era só um elfo contra um valar, alias o mais poderoso valar!!!!!
 
O post mais inteligente desse forum Obras! Obrigado, Relghal! Falou tudo que eu queria falar.
E Aragorn II, mesmo o Sam sendo o herói do Frodo, ele continua sendo o grande herói, já que ele fez muito mais que o Portador do Anel.
Só a parte em que ele carrega o Frodo nas costas na Montanha da Perdição já diz tudo. E como o Largo falou, ele é o principal da história.

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)

Edited by - Folco Gamgee on 02 March 2002 14:33:43
[/quote]

Valeu Folco, eu tive que falar tudo isto porque o Aragorn II me enche o saco todo dia com esse assunto na classe, e acaba perdendo a discussão e aposto que colocou esta pergunta aqui no fórum só pra me provocar ... entãousei tudo que podia para provar que Sam Gamgee é o maior de todos os heróis ( a excessão do Chapolin Colorado, hehehe )


" Não contavam com a minha astúcia "
 
Eu nunca perdi uma discissão pra vc Mestre Relghal! Até por que nossas discussões são como um duelo de magos, argumento forte de um lado, outro ainda maior do outro, e no final fika por isso mesmo!

Mas tu és muito teimoso e naum quer admitir um erro, mas eu naum vou mais discutir, afinal a opnião é sua e a minha ninguem nunca vai mudar.

Só vou postar mais uma coisa aqui pra que todos possam compreender o que eu quero dizer:

fi.el
adj. 1. Que guarda fidelidade. 2. Que cumpre aquilo a que se obriga. 3. Que tem afeição constante. 4. Exato, pontual. 5. Constante, firme, perseverante. Sup. abs. sint.: fidelíssimo e fielíssimo. S. m. 1. Ajudante de tesoureiro. 2. Membro de uma igreja, de uma seita, de uma religião. 3. Lingüeta de balança que indica o perfeito equilíbrio desta.

he.rói
s. m. 1. Mit. gr. Denominação dada aos descendentes de divindades e seres humanos da era pré-homérica (semideuses). 2. Homem que se distingue por coragem extraordinária na guerra ou diante de outro qualquer perigo. 3. O protagonista de qualquer aventura histórica ou drama real. Fem.: heroína.

Qual das definições, sinceramente se encaixa melhor em Samwise Gamgi?

Exite um "Contra" muito forte a Sam que contrabalanceia seu "Pró" de ter matado Laracna e tudo mais até carrega-lo Orodruin acima.

Quando eles encontram Gollum, Frodo se apieda da criatura, que aos pouco simpatiza por ele e gradualmente vai retomando seu lado bom, seu lado Smeagol. Porém "O hobbit ssssujo!" Sam, o despreza e o maltrata, fazendo o lembrar de todos os sofrimentos que ele ja passou e fazendo o lado Gollum voltar. Reparem que Gollum tem seus pensamentos de vingança, e nesses sempre existe um: "Matar os hobbitssess sujos! Naum, mestre do preciosso bonzinho! Messtre bonzinho tem piedade do pobre Smeagol! Sam sim! Sam fede! Hobbit malvado!"

O que eu quero dizer é o seguinte: Se Sam naum tivesse interferido, sera que Gollum teria os traido, levando-os a Laracna e assim teria ele Sam feito todos aqueles feitos considerados por alguns heróicos?

Acho que Sam só consertou a merda que fez, e naum fez nada pensando na TM, e só em seu mestre Frodo, o verdadeiro herói, junto a Gandalf, O corvo da tempestade!!!

Agora num ponto eu concordo contigo Relghal: Chapolin Colorado é o maior herói de todos os tempos!!!

"E sigam-me os bons!"
 
quote:
Eu nunca perdi uma discissão pra vc Mestre Relghal! Até por que nossas discussões são como um duelo de magos, argumento forte de um lado, outro ainda maior do outro, e no final fika por isso mesmo!

Mas tu és muito teimoso e naum quer admitir um erro, mas eu naum vou mais discutir, afinal a opnião é sua e a minha ninguem nunca vai mudar.

Só vou postar mais uma coisa aqui pra que todos possam compreender o que eu quero dizer:

fi.el
adj. 1. Que guarda fidelidade. 2. Que cumpre aquilo a que se obriga. 3. Que tem afeição constante. 4. Exato, pontual. 5. Constante, firme, perseverante. Sup. abs. sint.: fidelíssimo e fielíssimo. S. m. 1. Ajudante de tesoureiro. 2. Membro de uma igreja, de uma seita, de uma religião. 3. Lingüeta de balança que indica o perfeito equilíbrio desta.

he.rói
s. m. 1. Mit. gr. Denominação dada aos descendentes de divindades e seres humanos da era pré-homérica (semideuses). 2. Homem que se distingue por coragem extraordinária na guerra ou diante de outro qualquer perigo. 3. O protagonista de qualquer aventura histórica ou drama real. Fem.: heroína.

Qual das definições, sinceramente se encaixa melhor em Samwise Gamgi?

Exite um "Contra" muito forte a Sam que contrabalanceia seu "Pró" de ter matado Laracna e tudo mais até carrega-lo Orodruin acima.

Quando eles encontram Gollum, Frodo se apieda da criatura, que aos pouco simpatiza por ele e gradualmente vai retomando seu lado bom, seu lado Smeagol. Porém "O hobbit ssssujo!" Sam, o despreza e o maltrata, fazendo o lembrar de todos os sofrimentos que ele ja passou e fazendo o lado Gollum voltar. Reparem que Gollum tem seus pensamentos de vingança, e nesses sempre existe um: "Matar os hobbitssess sujos! Naum, mestre do preciosso bonzinho! Messtre bonzinho tem piedade do pobre Smeagol! Sam sim! Sam fede! Hobbit malvado!"

O que eu quero dizer é o seguinte: Se Sam naum tivesse interferido, sera que Gollum teria os traido, levando-os a Laracna e assim teria ele Sam feito todos aqueles feitos considerados por alguns heróicos?

Acho que Sam só consertou a merda que fez, e naum fez nada pensando na TM, e só em seu mestre Frodo, o verdadeiro herói, junto a Gandalf, O corvo da tempestade!!!

Agora num ponto eu concordo contigo Relghal: Chapolin Colorado é o maior herói de todos os tempos!!!

"E sigam-me os bons!"




Se aproveitam de minha nobreza.

Hehe, pode cre, nossas discussões são do c... pena que tem o Luiz e o Narigudo do Thiago pra interferi, e só coloquei que eu ganho de vc pra te irritar um pouco.
Ah, e quanto a sua pergunta se ele é fiel ou herói, Sam se encaixa mais nas duas categorias, pois o que eu sempre quis dizer é que ele sendo leal ao Frodo e ajudando este para cumprir sua demanda se torna o herói, pois faz tudo o que pode e o que nào pode para terminar a demanda, é isso que eu quis dizer sempre.

Mais uma coisa.( a numeração dos adjetivos do dicionário )
Quanto a leal

Sam -> 1,2,3 e 5
Frodo -> 3

Quanto a herói

Sam -> 2
Frodo -> 3







" Não contavam com a minha astúcia "
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo