1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a figura mais heroica de SDA???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por KK, 27 Fev 2002.

1. KK

KK Banned

Na minha opnião é Gandalf, é ele que se sacrificou em Moria, ele conduz todos a vitória no Abismo de Helm, resiste bravamente em Gondor, sem falar que com o Narya acendeu o coração de todos. É uma figura essencial e a mais heróica, e a unica que não cometeu erros durante a saga.
    Aragorn tmb é um grande heroi do livro, o segundo ao meu ver.
    Não considero o Sam um heroi, leal sim, muito leal, mas não tem nenhum ato heroico mesmo, algo que beneficiasse a todos, só ao seu mestre a quem ele foi leal até o fim.

2. Isil Ninqüe

Isil Ninqüe Usuário

Tb acho q é o Gandal=P....e por um certo lado o Frodo e o Sam tb....eu acho q nunca iria p/ Mordor =P"Mamãe!!!Tenhu medo;_;"

"I amar prestar aen.
    Han mathon ne nen.
    Han mathon ne chae.
    A han nostron ned wilith."

3. Leo

Leo Usuário

Heroi?

uhm.... GOLLUM

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
    Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...

4. Avatar_theOld

Frodo.

[Clube da Insônia]
    [Clube da amizade]

5. quote:
    Na minha opnião é Gandalf, é ele que se sacrificou em Moria, ele conduz todos a vitória no Abismo de Helm, resiste bravamente em Gondor, sem falar que com o Narya acendeu o coração de todos. É uma figura essencial e a mais heróica, e a unica que não cometeu erros durante a saga.

Vc está 100% certo. bem esperto, e bem modesto, hehe..

Viva o Canadá!
    [Guardião da Sdb]

Edited by - Mithrandir the White on 27 February 2002 18:56:04

6. Ahahhaha....Acho q nem preciso dizer quem eu acho! Mas, lá vai:
    FRODO! FRODO! FRODO!
    Por sua imensa coragem, força, determinaçao, bondade, sabedoria, piedade.............
    Afff...Tudo de bom q existe!!!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]

7. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Heroica? Aragorn no filme, mas no livro GANDALF!!!

PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" da SdB

8. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Acho que o Frodo. O Gandalf foi dono de grandes atos mas ele era um maia e além de muito poder era imortal. Pro Frodo foi mais difícil e uma coisa simples pra Gandalf pode ser muito difícil e heróico pra Fodro.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"

9. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

quote:
    Acho que o Frodo. O Gandalf foi dono de grandes atos mas ele era um maia e além de muito poder era imortal. Pro Frodo foi mais difícil e uma coisa simples pra Gandalf pode ser muito difícil e heróico pra Fodro.

mesmo assim, e qdo eu li nao sabia q o Gandalf era um Maia ou OQ era um Maia...

10. Manwë

Manwë Usuário

quote:
    quote:

mesmo assim, e qdo eu li nao sabia q o Gandalf era um Maia ou OQ era um Maia...

Mesmo vc não sabendo q ele era um Maia, sabia q ele era um mago, ou seja, uma criatura mais poderosa e mais sábia q um hobbit, então os atos realmente HERÓICOS são daqueles q não tinham força nem sabedoria(em relação aos "assuntos dos magos") mas conseguiram fazer a diferença, por exemplo, o merry matou um nazgûl, o sam era um "guerreiro élfico" e Frodo simplesmente aguentou seu fardo até a boca da Montanha da Perdição e assim por diante...

"Não julgue um homem pelas suas opiniôes,mas pelo que ele se torna em virtude delas"

11. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Se eh assim acho o Sam, o presonagem principal, na minha opiniao...

MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB

12. Skywalker

Skywalker Great Old One

O Frodo.. prum Istar a jornada foi uma coisa, mas agora, prum hobbit quase adulto foi outra....

13. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Frodo o merdinha que tem relações sexuais com bodes?
    hahahahahahahaha!
    O Sam É O HERÓI DE SDA! Vcs falam que o Frodo sofreu carregando o Anel, mas o Sam foi quem aturou o Frodo durante SDA inteiro!
    GO SAM, GO!
    GO BLADE, GO!

-------------------------------------------------------------------

(Clube da Insônia)

14. Sister Jack

Sister Jack Usuário

quote:
    Não considero o Sam um heroi, leal sim, muito leal, mas não tem nenhum ato heroico mesmo, algo que beneficiasse a todos, só ao seu mestre a quem ele foi leal até o fim.

É, eu acho que não ia ter importado muito se o Frodo tivesse sido engolido pela Laracna e o Anel voltasse para as forças do mal.
    Vc esqueceu quem matou a Laracna?

(Clube da Insônia)

15. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Sam foi indíspensável para o sucesso da saga. O ato heróico do Frodo nao esta no sangue derramado em batalha ou na coragem em combate dele, nisso o Sam o supera. O ato heróico do Frodo se restringiu a apenas alguns segundos e ao mesmo tempo foi maior que qualquer outro ato acorrido do SdA. Enquanto todos brigavam(elfos, anoes e humanos) e temiam portar o anel ateh sua destruiçao foi ele quem chamou pra si a morte abertamente ao aceitar a missao. Nesse momento ele um simples hobbit se propos a desafiar Sauron, o maia. E por muito mais tempo que qualquer um conseguiria ele suportou o peso do anel e do poder de Sauron. Sua força era mental e espiritual.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"

16. Gabil-nâla

Gabil-nâla Usuário

Acho que o grande heroi sem duvida nenhuma é o gandalf, pois mesmo ele sendo um maia ele nao tinha poder suficiente pra enfrentar sauron frente a frente em sua condição de peregrino cinzento, porem quando ele passa a ser o branco as coisas mudam de figura, mas mesmo assim acho que num combate com sauron ele levava a pior mesmo com o seu anei elfico e sauron sem nenhum.
    Qto a ser ele mesmo nao tenho duvida pois o proprio tolkien tambem achava tanto que no silmarillion ele diz que o maia Olorin, o mais saibo de todos os maias teve papel crucial na guerra do anel, pois suas palavras e conselhos tiravam as pessoas da sombra escura que encubria sua mente naquela época, assim ele foi,ao meu ver, o alicerce principal na jornada.

17. Hakar

Hakar Usuário

Sam é o "canal"!

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)

• Ótimo Ótimo x 1
  18. Gabil-nâla

Gabil-nâla Usuário

quote:
    Sam é o "canal"!

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)

Uma boa e resistente muleta com braços e pernas fortes !

19. KK

KK Banned

quote:
    É, eu acho que não ia ter importado muito se o Frodo tivesse sido engolido pela Laracna e o Anel voltasse para as forças do mal.
    Vc esqueceu quem matou a Laracna?

(Clube da Insônia)

Eu naum achei esse um ato heróico dentro do contexto do livro, ele é "aparentemente" muito heróico, mas o Sam não pensou no destino da Terra Média naquele instante, e sim no seu mestre Frodo, pode até ser que ele tenha tido seus 15 minutos de heroismo carregando o anel por um tempo, mas ele não é o herói da história, até porque ele entrou meio que de gaiato no rolo, e se não fosse pelo pedido de Gandalf, eu não sei se o Sam entraria na demanda, ou pode até ser que entraria, mas ele nunca se ofereceria para levar o anel sozinho até Mordor, ou daria sua vida para salvar a comitiva.
    Os heróis de SDA são: Gandalf e Frodo!!!

20. quote:
    Frodo o merdinha que tem relações sexuais com bodes?
    hahahahahahahaha!
    O Sam É O HERÓI DE SDA! Vcs falam que o Frodo sofreu carregando o Anel, mas o Sam foi quem aturou o Frodo durante SDA inteiro!

(Clube da Insônia)

Ah, só! Brigadaum pela consideraçao...
    Frodo foi o heroísmo e coragem em pessoa ou melhor em hobbit! Sam...bem, Sam foi...erm...Sam foi como uma força q dava a Frodo esperanças de continuar! Mas, ele naum passa nem perto da grande personalidade, sabedoria e coragem de Frodo! Aliás, ao meu ver ninguém passa...
    A partir do momento q Frodo esqueceu dele mesmo e se mostrou à morte de peito aberto ele se tornou meu modelo de tudo q as pessoas devariam ser! Por causa de sua BONDADE ele nao deixou Sam matar Gollum, que foi indispensável para o sucesso da Demanda! A mudança e o destino de Gollum estava nas maos de Sam e ele acabou por falhar nisso e eliminou a possibilidade de Gollum se redimir...
    E outra: " O verdadeiro herói nao é aquele que mata todos os seus inimigos e sim aquele que os perdoa!"

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]

Compartilhar