• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a figura mais heroica de SDA???

KK

Banned
Na minha opnião é Gandalf, é ele que se sacrificou em Moria, ele conduz todos a vitória no Abismo de Helm, resiste bravamente em Gondor, sem falar que com o Narya acendeu o coração de todos. É uma figura essencial e a mais heróica, e a unica que não cometeu erros durante a saga.
Aragorn tmb é um grande heroi do livro, o segundo ao meu ver.
Não considero o Sam um heroi, leal sim, muito leal, mas não tem nenhum ato heroico mesmo, algo que beneficiasse a todos, só ao seu mestre a quem ele foi leal até o fim.
 
Tb acho q é o Gandal=P....e por um certo lado o Frodo e o Sam tb....eu acho q nunca iria p/ Mordor =P"Mamãe!!!Tenhu medo;_;"

"I amar prestar aen.
Han mathon ne nen.
Han mathon ne chae.
A han nostron ned wilith."
 
Heroi?

uhm.... GOLLUM

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
quote:
Na minha opnião é Gandalf, é ele que se sacrificou em Moria, ele conduz todos a vitória no Abismo de Helm, resiste bravamente em Gondor, sem falar que com o Narya acendeu o coração de todos. É uma figura essencial e a mais heróica, e a unica que não cometeu erros durante a saga.

Vc está 100% certo. bem esperto, e bem modesto, hehe..


Viva o Canadá!
[Guardião da Sdb]

Edited by - Mithrandir the White on 27 February 2002 18:56:04
 
Ahahhaha....Acho q nem preciso dizer quem eu acho! Mas, lá vai:
FRODO! FRODO! FRODO!
Por sua imensa coragem, força, determinaçao, bondade, sabedoria, piedade.............
Afff...Tudo de bom q existe!!!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]
 
Acho que o Frodo. O Gandalf foi dono de grandes atos mas ele era um maia e além de muito poder era imortal. Pro Frodo foi mais difícil e uma coisa simples pra Gandalf pode ser muito difícil e heróico pra Fodro.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
quote:
Acho que o Frodo. O Gandalf foi dono de grandes atos mas ele era um maia e além de muito poder era imortal. Pro Frodo foi mais difícil e uma coisa simples pra Gandalf pode ser muito difícil e heróico pra Fodro.



mesmo assim, e qdo eu li nao sabia q o Gandalf era um Maia ou OQ era um Maia...


PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" da SdB
 
quote:
quote:
Acho que o Frodo. O Gandalf foi dono de grandes atos mas ele era um maia e além de muito poder era imortal. Pro Frodo foi mais difícil e uma coisa simples pra Gandalf pode ser muito difícil e heróico pra Fodro.



mesmo assim, e qdo eu li nao sabia q o Gandalf era um Maia ou OQ era um Maia...


PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" da SdB

Mesmo vc não sabendo q ele era um Maia, sabia q ele era um mago, ou seja, uma criatura mais poderosa e mais sábia q um hobbit, então os atos realmente HERÓICOS são daqueles q não tinham força nem sabedoria(em relação aos "assuntos dos magos") mas conseguiram fazer a diferença, por exemplo, o merry matou um nazgûl, o sam era um "guerreiro élfico" e Frodo simplesmente aguentou seu fardo até a boca da Montanha da Perdição e assim por diante...

"Não julgue um homem pelas suas opiniôes,mas pelo que ele se torna em virtude delas"
 
O Frodo.. prum Istar a jornada foi uma coisa, mas agora, prum hobbit quase adulto foi outra....

_____________________________
No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
_____________________________
 
Frodo o merdinha que tem relações sexuais com bodes?
hahahahahahahaha!
O Sam É O HERÓI DE SDA! Vcs falam que o Frodo sofreu carregando o Anel, mas o Sam foi quem aturou o Frodo durante SDA inteiro!
GO SAM, GO!
GO BLADE, GO!


-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 
quote:
Não considero o Sam um heroi, leal sim, muito leal, mas não tem nenhum ato heroico mesmo, algo que beneficiasse a todos, só ao seu mestre a quem ele foi leal até o fim.




É, eu acho que não ia ter importado muito se o Frodo tivesse sido engolido pela Laracna e o Anel voltasse para as forças do mal.
Vc esqueceu quem matou a Laracna?

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 
Sam foi indíspensável para o sucesso da saga. O ato heróico do Frodo nao esta no sangue derramado em batalha ou na coragem em combate dele, nisso o Sam o supera. O ato heróico do Frodo se restringiu a apenas alguns segundos e ao mesmo tempo foi maior que qualquer outro ato acorrido do SdA. Enquanto todos brigavam(elfos, anoes e humanos) e temiam portar o anel ateh sua destruiçao foi ele quem chamou pra si a morte abertamente ao aceitar a missao. Nesse momento ele um simples hobbit se propos a desafiar Sauron, o maia. E por muito mais tempo que qualquer um conseguiria ele suportou o peso do anel e do poder de Sauron. Sua força era mental e espiritual.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
Acho que o grande heroi sem duvida nenhuma é o gandalf, pois mesmo ele sendo um maia ele nao tinha poder suficiente pra enfrentar sauron frente a frente em sua condição de peregrino cinzento, porem quando ele passa a ser o branco as coisas mudam de figura, mas mesmo assim acho que num combate com sauron ele levava a pior mesmo com o seu anei elfico e sauron sem nenhum.
Qto a ser ele mesmo nao tenho duvida pois o proprio tolkien tambem achava tanto que no silmarillion ele diz que o maia Olorin, o mais saibo de todos os maias teve papel crucial na guerra do anel, pois suas palavras e conselhos tiravam as pessoas da sombra escura que encubria sua mente naquela época, assim ele foi,ao meu ver, o alicerce principal na jornada.
 
Sam é o "canal"!

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)
 
quote:
Sam é o "canal"!

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)


Uma boa e resistente muleta com braços e pernas fortes !
 
quote:
É, eu acho que não ia ter importado muito se o Frodo tivesse sido engolido pela Laracna e o Anel voltasse para as forças do mal.
Vc esqueceu quem matou a Laracna?

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)


Eu naum achei esse um ato heróico dentro do contexto do livro, ele é "aparentemente" muito heróico, mas o Sam não pensou no destino da Terra Média naquele instante, e sim no seu mestre Frodo, pode até ser que ele tenha tido seus 15 minutos de heroismo carregando o anel por um tempo, mas ele não é o herói da história, até porque ele entrou meio que de gaiato no rolo, e se não fosse pelo pedido de Gandalf, eu não sei se o Sam entraria na demanda, ou pode até ser que entraria, mas ele nunca se ofereceria para levar o anel sozinho até Mordor, ou daria sua vida para salvar a comitiva.
Os heróis de SDA são: Gandalf e Frodo!!!
 
quote:
Frodo o merdinha que tem relações sexuais com bodes?
hahahahahahahaha!
O Sam É O HERÓI DE SDA! Vcs falam que o Frodo sofreu carregando o Anel, mas o Sam foi quem aturou o Frodo durante SDA inteiro!




(Clube da Insônia)

Ah, só! Brigadaum pela consideraçao...
Frodo foi o heroísmo e coragem em pessoa ou melhor em hobbit! Sam...bem, Sam foi...erm...Sam foi como uma força q dava a Frodo esperanças de continuar! Mas, ele naum passa nem perto da grande personalidade, sabedoria e coragem de Frodo! Aliás, ao meu ver ninguém passa...
A partir do momento q Frodo esqueceu dele mesmo e se mostrou à morte de peito aberto ele se tornou meu modelo de tudo q as pessoas devariam ser! Por causa de sua BONDADE ele nao deixou Sam matar Gollum, que foi indispensável para o sucesso da Demanda! A mudança e o destino de Gollum estava nas maos de Sam e ele acabou por falhar nisso e eliminou a possibilidade de Gollum se redimir...
E outra: " O verdadeiro herói nao é aquele que mata todos os seus inimigos e sim aquele que os perdoa!"

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo