• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a diferença real de Orcs pra Uruk-hais?

Rossik

Usuário
oi pessoal, esse é meu primeiro topico sem ser o de apresentação!
8-O


bom....antes, queria dizer q dos livros so li o hobbit qd era criança, e apenas vi os filmes e tenhjo um conhecimento mediocre do q vai alem.

essa duvido começou qd comprei 4 bonecos do lotr pra minha coleçao:

berzerker urukhai (entende-se q é um uruk hai:D )
ugluk
grishnakh
e orc warrior


bom, o orc warrior é bem menor q os outros, o q me levou a pensar q entao, todos os outros eram urukhai

contudo, estava lendo em http://www.tuckborough.net/orcs.html#Grishnakh e me surgiu essa duvida, ja q "Mauhur may have been an Uruk-hai."


bom entao, resumindo, o q separa um orc dum uruk hai, tanto fisicamente quanto psicologicamente?

os uruk hais sao um "upgrade" dos orcs?

sao melhores em tudo? maiores, mais fortes, mais inteligentes e mais bonitos ( :eek: )?
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

Rossik disse:
os uruk hais sao um "upgrade" dos orcs?

sao melhores em tudo? maiores, mais fortes, mais inteligentes e mais bonitos ( :eek: )?
É praticamente isso mesmo Rossik, eles são um tipo de "upgrade" dos Orcs. São mais resistentes(suportam inclusive a luz do sol, que os orcs comuns odeiam) mais fortes, mais inteleigentes(dentro da medida do possível) só duvido que sejam mais bonitos :mrgreen:. Os Uruk Hai foram "criados" por Saruman, supõe-se, cruzando orcs com homens.

Aqui um texto recente sobre Orcs. Vale a pena dar uma lida. :D
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

Nossa, o texto é realmente muito bom!

Queria comentar uma parte:
“Homens podiam, sob o domínio de Morgoth ou de seus agentes em poucas gerações ser reduzidos quase ao nível de um orc, e então iriam, ou seriam obrigados a se acasalar com orcs, produzindo novas raças maiores e mais astuciosas. Não há dúvida que muito depois, na Terceira Era, Sauron redescobriu ou aprendeu por si mesmo, e em sua cobiça por poder, cometeu seu ato mais perverso: o acasalamento de homens e orcs.”[14]


Mas Saruman não fazia orcs se acasalarem com humanos, fazia?
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

Fazia sim, da mesma forma. Os Uruk-Hai são cruzamentos de homens com orcs, ou orcs com homens, como preferir! :g:
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

bleeeeargs!!!!

mas .....e os casulos?

nao lembro quem q nasceu , se foi o lurtz ou outro, mas ele nao nasceu adulto? tipo, de um casulo?
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

Uruk-hai não são criações de Saruman, são criações de Sauron.
Como já disseram Sauron melhorou a raça dos Orcs criando os Uruk-hai (fez o mesmo com os Trolls criando os Olog-hai).

Saruman teve a idéia de cruzar orcs com homens e deu origem aos meio-orcs (o vesgo que estava no Pónei Saltitante por exemplo).

nao lembro quem q nasceu , se foi o lurtz ou outro, mas ele nao nasceu adulto? tipo, de um casulo?
Não existia isso de casulo, foi criação pura de PJ. Os orcs se reproduziam normalmente como os homens e elfos.
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

Rossik disse:
bleeeeargs!!!!

mas .....e os casulos?

nao lembro quem q nasceu , se foi o lurtz ou outro, mas ele nao nasceu adulto? tipo, de um casulo?
Aquilo fou viagem do Peter Jackson, os Orcs nascem como homens ou elfos: acasalamento, concepção, parto. Eles são mamíferos. :D
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

okokok....entao , deixxa eu ver se entendi:

sauron cruzou homens com orcs e deu uruk hais

saruman cruzou homens com orcs e deu 1/2 orcs?

quem afinal fez os urukhais na guerra do anel? (alias, os uruk hais so surgiram a partir daí, nao?)

shantideva, vc disse q os orcs tem cilco igual dos humanos, mas os uruk hais tb tem?
(desculpem a ignorancia, eu sou um fã vindo dos filmes, e nao dos livros! )
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

Uruk-hai não são cruzamento de Orcs com homens. Uruks são orcs puros, melhorados pelo poder de Sauron (são mais forte, mais inteligentes, mas ainda são orcs).

Meio-orc sim é cruzamento de orcs com homens.

Os Uruks são mais antigos que a Guerra do Anel, só não sei dizer de cor a 1º aparição deles, vou dar uma pesquisada e já posto aqui.

Não sou a Shantideva, mas posso responder? :mrgreen:
Sim o ciclo dos orcs, uruks, meio-orcs são igual ao de homens e elfos. A coisa que Saruman fez no filme contradiz o que diz os livros.
Os filmes são bons, interessantes, mas o livro é bem melhor :wink:
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

Eu lembro que no, livro tem algo mais ou menos assim:

Que Saruman estava cruzando orcs com humanos...

Se eu estiver errado, me corrijam. :tsc:

Abraços!
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

.{Ascagalad}. disse:
Eu lembro que no, livro tem algo mais ou menos assim:

Que Saruman estava cruzando orcs com humanos...

Se eu estiver errado, me corrijam. :tsc:

Abraços!
Está certo {Ascagalad}, foi assim que Saruman deu origem aos meio-orcs.
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

mas eles chegam a ser usados na guerra?

eles nao sao tao "maus" qt os orcs, certo?
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

mas eles chegam a ser usados na guerra?
São sim. Na batalha do Abismo de Helm (quando o inimigo direto era o exército de Saruman) eles estavam presentes.

eles nao sao tao "maus" qt os orcs, certo?
Tudo indica que sim. No texto Orcs contido no HoME X, Tolkien fala: "Saruman redescobriu isto, ou aprendeu sobre isto em estudo, e em sua sede pela supremacia, praticou isto, seu ato mais maligno: o cruzamento de orcs e homens, produzindo tanto homens-orc, grandes e astutos, como orcs-homens, traiçoeiros e desprezíveis."
Esses orcs-homens deviam ser tão malignos quanto seus primos orcs.
Além disse existem homens capazes de realizar atos tão malignos quanto orcs (tem isso nesse mesmo texto), ou seja, esse meio-orcs deviam ser ruim pacas.
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

Creio que não seja uma questão de tão maus quanto, mas sim, a de exercerem tamanha brutalidade. Os meio-orcs possuíam a mesma brutalidade que os orcs, sendo eles capazes assim como já dito, dos mesmos atos.

Abraços.
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

O que deixa as pessoas confusas é o filme. No filme dá-se a entender que saruman criou os Uruk-hai. Mas quem lê o livro (e os apêndices) vai ver que Sauron criou os Uruk, como bem disse o Proview várias vezes aqui em posts anteriores.

Uruk-hai são orcs aperfeiçoados, mais "fodões". Meio-orcs e Orc-Homens são frutoz de cruzamento de orc e humano. Coisa feita pelo Saruman.

Mas vale lembrar que Saruman possuía alguns Uruk-Hai sob seu comando, como visto no capítulo "Os Uruk-Hai", em "As Duas Torres".
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

De todas as extravagâncias de Peter Jackson, esse "parto-térreo" foi a pior, e que confundiu mais os fãs pós-filme, principalmente, como disse A Empresa que te Leva para Ver os Pandas. Serviu apenas para dar um toque ainda mais nojento aos orcs (ou fosse ignorância do PJ?), mas acho que já bastava a aparência deles. Precisava torná-los vomitantes até no nascimento?

(Apesar de que o parto natural não devia ser algo empolgante de se assistir...)
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

uma orc dando a luz nao deve ser muito bonito nao...

olha, realmente, parece entao ter sido viajem do pj essa dos uruk hai, e eu posso dizer q sou um dos fãs pos filme.

mas nao podemos negar o valor do mesmo, ja q este trouxe muitas pessoas para "o lado tolkien da força"



- essa foi terrivel- :(
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

Proview disse:
São sim. Na batalha do Abismo de Helm (quando o inimigo direto era o exército de Saruman) eles estavam presentes.
Vale lembrar que Saruman usou todo o tipo de exército nessa batalha, orcs, uruk-hai, meio-orcs e homens maus das Terras Pardas.
Aproveitando pro nosso amigo leigo, essa batalha foi uma das partes mais modificadas no filme. No Livro, ela acontece assim:

Após Théoden ser "curado", Língua de Cobra é mandado de volta a Saruman. Nisso, Saruman está atacando os Vaus do Isen. O pessoal bonzinho resolve então mandar o povo indefeso para o Templo da Colina aos cuidados de Éowyn, e vai para a batalha com 1000 cavaleiros (incluindo Éomer, que já está de volta com eles). No meio do caminho eles recebem a notícia que a batalha foi perdida, e deduzem que Saruman vai atacar o Abismo de Helm, e vão para lá, com exceção de Gandalf, que vai atrás dos sobreviventes da batalha. No Forte da Trombeta tem mais 1000 homens. Os elfos não são envolvidos de modo algum com essa batalha, com exceção de Legolas. Os 10000 de Saruman chegam, eles lutam, eles explodem parcialmente a muralha, o pessoal tem que correr, ou para dentro do Forte, ou para as Cavernas Cintilantes de Aglarond, (no fim do Abismo). No fim, ao mesmo tempo chegam Gandalf com Erkenbrand e 1000 homens e Huorns de Fangorn. Théoden e o pessoal sai do Forte e manda o exército de Saruman pro outro mundo (na verdade mandam para Mandos, mas isso é um pouco mais complicado).

É isso.
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

Acho que todo mundo já entendeu, mas ainda assim vou lembrar de mais uma mancada do filme, ou pelo menos da dublagem (não sei se no original tá assim).
É dito no filme que Saruman cruzou orcs com Guinomos. Guinomos!!! Absurdo!!!

Aparte isso, em algum momento no livro é dito que haviam Uruks em Mordor?
 
Re: qual a diferença real de orcs pra uruk hais?

Retirado da Enciclpedia Valinor:
"Linhagem de Orcs criados por Sauron na Terceira Era, em Mordor. Os Uruk-hai apareceram pela primeira vez em 2475 quando invadiram Ithilien e tomaram Osgiliath. Ao tempo da Guerra do Anel uruks eram utilizados por Sauron e Saruman como soldados em todas as frentes. Gorbag, Shagrat, Uglúk e talvez Azog e Bolg eram uruks.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo